Blackview BV9100 – os smartphones todo-terreno estão a mudar
Se até agora quando pensávamos num smartphone robusto, um todo-terreno, nos vinha à ideia um equipamento extremamente grande e com características mais modestas, pois bem, a Blackview quer mudar isso.
A marca tem vindo a evoluir bastante neste segmento específico e o novo Blackview BV9100 vem mostrar isso mesmo.
Smartphones todo-terreno - a evolução
Ao longo dos últimos anos temos falado bastante de smartphones todo-terreno, também conhecidos como rugged phones. A procura é crescente e a oferta, é claro, tem vindo a crescer e a adaptar-se às exigências do consumidor.
O novo Blackview BV9100 vem mostrar que a marca está a seguir o caminho da evolução, tanto ao nível do design, como da própria tecnologia associada.
Blackview BV9100 - quando a autonomia importa
Estando a falar de um smartphone dedicado a trabalhos mais sujos e perigosos, ou a atividades mais radicais, poderá ser difícil, a qualquer altura, colocar o smartphone à carga em qualquer lugar.
Como tal, o novo Blackview BV9100 oferece uma enorme bateria de 13000 mAh. Mas mais do que isso, esta bateria permite um carregamento rápido a 30 W (5V/6A).
No vídeo anterior é curioso ver o comportamento de dois modelos tão distantes em termos de consumos e perceber até onde pode ir o novo BV9100.
O desempenho
O desempenho deste Android 9.0 fica a cargo do processador Helio P35. Além disso, vem com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Tem ainda a possibilidade de levar cartão microSD até 128 GB.
Outro dos pormenores que a Blackview não deixa de fora é a inclusão de NFC. São já vários os modelos que incluem NFC, o que se tem revelado bastante útil para pagamentos. Quanto aos sensores, vale a pena destacar ainda o giroscópio e o sensor de impressões digitais.
No que respeita às câmaras, na traseira existe um sensor Sony de 16 MP, auxiliado por um secundário de 0,3 MP. Na frente, o sensor é também de 16 MP, no entanto, é Samsung.
A resistência
Finalmente, resta falar sobre a resistência do smartphone. Assim, o BV9100 vem com ecrã de 6,3 polegadas (FullHD+) e é resistente água. Além disso, a sua estrutura robusta torna-o também resistente a quedas e a impactos fortes.
De forma resumida, vem com certificados os IP68 e IP69K, além do certificado militar MIL-STD-810G.
O Blackview BV9100 está disponível em fase de pré-venda por menos de 180 €. No entanto, após dia 6 de setembro, o preço deverá aumentar para 240 €.
Este artigo tem mais de um ano
Blackview tem péssima política de updates.
Cada telemóvel em hardware tem uma versão de firmware. Historicamente, os updates servem para corrigir funcionalidade. Se apanhar uma versão nova de android, óptimo, mas mais que isso, a blackview não investe. Então, ficamos com o hardware feito para durar 5 anos, mas congelado no tempo em funcionamento. Blackview é lixo.
Excelente telefono, vaya pasada de autonomia!
quando souberes o peso do aparelho, duvido que digas o mesmo…
Gostei do vídeo… Um pouco como comparar o meu mégane a um Ferrari apenas na autonomia…
Faz toda a logica, tendo em conta que a bateria do BV é 3x maior que a do OnePlus… Os resultados mostram isso mesmo. O BV consumiu 18%, enquanto o OnePlus 55%, o que é aproximadamente 3x mais. Assim, não há qualquer otimização de bateria no BV. Isto também pode ser interpretado como as especificações superiores que tem, o 6T, não consomem mais bateria que o BV.
E que tal um Cubot Quest por 120 Euros? Sei que tem menos bateria e SoC inferior, mas é super resistente e bastante fino
Não sei que tipo de conhecimento tem a Pplware destes telemóveis além das “specs” mas testei uma unidade comercial em dezembro de 2018 deste telemóvel e a bateria deixa muito a desejar…
O primeiro teste à bateria, sem a tirar do telemóvel e assumindo 90% de eficácia na electrónica deu uma capacidade de 8102mAh… Apenas 62% do anunciado…
Após 10 ciclos completos de carga/descarga a capacidade da bateria desceu para 6132mAh. Apenas 48% do anunciado…
Testando directamente a bateria o resultado foi de 5998mAh…
E ao fim de 2 meses a servir-me deste telemóvel como daily driver testei a bateria e a capacidade era de apenas 4682mAh… Estamos a galar de 36% da capacidade anunciada em meses de uso…