Asus apresenta novos ZenBook como os portáteis mais compactos do mundo
Em época de IFA as marcas vão revelando ao mundo as suas melhores criações para a próxima época de vendas. Todas querem destacar-se em algum pormenor que faça delas "únicas".
A Asus apresentou os seus novos portáteis da linha ZenBook com inovações de design que incluem ecrãs NanoEdge quase sem moldura e uma melhoria na produtividade do touchpad de duplas funções.
A Asus anunciou na IFA deste ano três novos portáteis: ZenBook, ZenBook Flip e ZenBook Pro. Estes modelos surgem com processadores Intel Core de 8ª geração e incorporam o espírito da marca In Search of Incredible, tendo a nova série ZenBook o tema Unleash Your Creative Power.
ZenBooks 13/14/15
Estes modelos têm um novo tipo de ecrã NanoEdge sem moldura, com cantos ultra finos, que oferecem um rácio estrutura/ecrã de 95% e uma experiência de visualização perfeita. O novo design é ultra compacto e incorpora o mecanismo da dobradiça ErgoLift que eleva o teclado para maior conforto na digitação e dá a cada um destes portáteis a menor pegada do mundo em cada uma das suas classes.
O ZenBook 13 e 14 introduzem também o novo NumberPad exclusivo - um teclado numérico iluminado por LED embutido no touchpad. Outras características a destacar: vem equipado com o último processador de 8ª geração quad-core Intel Core i7 com Wi-Fi gigabit integrado otimizado para o chip Intel Wireless-AC 9560 e para a gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 Max-Q.
ZenBook Flip 13/15
Com 13,3 e 15,6 polegadas, são 10% mais pequenos que os modelos anteriores, fazendo deles os mais compactos do mundo. Desenhados para serem versáteis, poderosos e altamente transportáveis, os ZenBook 13 e 15 têm ecrãs NanoEdge sem molduras com um rácio estrutura/ecrã de 90% que permite um design de chassis muito mais compacto com a dobradiça ErgoLift para adaptar o teclado à posição mais confortável.
Ambos os modelos têm um login facial com Windows Hello, e o ZenBook Flip 13 tem também o touchpad NumberPad com dupla função. Têm também incorporados processadores Intel Core i7 com gigabit Wi-Fi integrado otimizado para o chip Intel Wireless-AC 9560, e o ZenBook Flip 15 acrescenta a placa gráfica Nvidea GTX 1050 Max-Q e um ecrã com validação Pantone com valores baixos Delta-E – menos de dois para a versão 4K UHD e menos de três para a versão FHD.
ZenBook Pro 14
É a alternativa móvel ao ZenBook Pro 15 de 15,6 polegadas, apresentando um ScreenPad futurista – uma inovação Asus que revoluciona a forma como os utilizadores trabalham e interagem com o portátil. Oferece um elevado desempenho numa estrutura fina, leve e surpreendentemente elegante.
Com o processador Intel Core i7-8565U e gigabit Wi-Fi integrados, bem como com a discreta placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 Max-Q, o ZenBook Pro 14 sustenta as tarefas mais exigentes com facilidade. O seu design em alumínio inclui a dobradiça ErgoLift e as suas dimensões ultra compactas são sustentadas pelo ecrã NanoEdge FHD de 14 polegadas, com moldura quase invisível que permite uma experiência de visualização alagarda. O ecrã foi também aprovado pela PANTONE® para cores mais próximas da realidade. Tem um login facial rápido e suporte para os serviços de voz Windows Cortana e Amazon Alexa.
O ScreenPad evoluiu – Novas funcionalidades
O ScreenPad ganhou novas apps e outras foram atualizadas. Este é o touchpad inteligente disponível apenas no ZenBook Pro 15 e no ZenBook Pro 14. As novas aplicações – Adobe Sign, Handwriting e SpeechTyper – acrescentam novas funcionalidades e características ao ScreenPad.
A aplicação ASUS Sync foi atualizada e torna mais simples do que nunca integrar um smartphone com o ZenBook Pro, enquanto o Extender Mode torna o ScreenPad num ecrã Windows secundário para produtividade em duplo ecrã.
Este artigo tem mais de um ano
Precos estimados?
Já sei… entre os 1400 e os 2100 euros
Mais um portátil que vai trabalhar a 100ºC acabado de sair da caixa. Um cpu com TDP até 25w e uma gráfica ate 40w tem tudo para ser o mesmo fiasco que os novos macbooks e o arrefecimento deles.
ASUS: as pessoas não querem portáteis absurdamente finos, querem portáteis funcionais desenhados para durar mais do que a garantia e para isso têm que trabalhar longe do limite máximo de temperatura. Falo eu que sou reparador “não oficial” de equipamentos asus (e outros) e consigo sentir a tendência de perda de qualidade dos componentes e má escolhas de design em todos os fabricantes.
Olá Tiago , estou a precisar de comprar um portátil para a minha filha que vai este ano para faculdade, da sua experiência, pode me dar uma “dica” do melhorzinho preço/qualidade ?
obrigada
Liberdade Costa
Qual o montante máximo a gastar ?
+1
Sim, portáteis potentes não combinam com durabilidade.
Tenho um Asus zen book da geração atual e n tem nenhum problema q descreves. É excelente e estás enganado pois o tamanho e peso conta e muito na hora da compra.
Idem – Tenho um Zenbook 13″ i5 8250u com GeForce MX150 e até agora sem problemas e a melhor sensação de performance que alguma vez tive num laptop
Sim, nesse caso é um cpu de 25w e uma grafica de 23w, algo mais equilibrado para o tamanho do portátil. Mas ainda assim, se ligares jogos na maquina e monitorizares a temperatura, vais ver que pelo menos o cpu vai rondar os >90ºC e faz throttling para velocidades inferiores.
Um excelente exemplo é correr o cinebench várias vezes seguidas e a pontuação vai abruptamente cair na 2 ou 3ª vez que corres o teste no teu zenbook. Agora imagina num portátil ainda mais fino e com componentes com ainda maior produção de calor
Fonte: notebookcheck.net
lá está.. intel U e geforce MX150….
agora Intel e Geforce a sério esqueçam
Santos, eu também tenho mas o que dizes é estúpido. Se temos um da atual geração ainda é muito cedo para saber algo. justificar assim não está certo.
Isso sim é inovação num laptop e não mais do mesmo como Apples, Microsofts & Cia
Show hein.
Para quando em Portugal?? E preços
Tenho um Asus ZenBook Flip S (ref: UX370UA-78DHDSB1) 13.3″, i7-8550U, 16GB e 512GB SSD e só posso dizer bem mas com uma grande excepção:
aquece tanto que não o consigo colocar no colo/pernas. Isto ao usar apenas o Chrome e o Word.
Alguém se queixa do mesmo, ou será só o meu portátil com este problema?
Tive o primeiro MacBook Pro e acontecia precisamente o mesmo.