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Asus divulga Eee Stick!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Tiago S. says:

    Acho que vou adquirir um quando sair! Imagino a sensação que deve dar a jogar com um comando destes.

  2. Meo says:

    Para ter funcionalidade de ponteiro necessita de LED’s para fazer a triangulação… Uma barra para pôr por cima do monitor como Wii, talvez?

  3. Lando says:

    lol isto cheira me a esturro…. não ponho em duvida a qualidade de hardware mas como é que a asus se vai safar se for processada pela nintendo, ou como é que vai incentivar as editoras a fazerem jogos para este periférico ou o que vai fazer para ser aceite pelos consumidores?! Só esperar para ver ^^

  4. Pad says:

    @Meo

    Ou usa o sistema de posicionamento no espaço como o WiiMotion Plus utiliza.

    @Lando

    Processada pela Nintendo porquê?

    Creio que estas tecnologias não foram inventadas pela Nintendo.

  5. @ Meo

    Penso que será mesmo esse o processo utilizado para a triangulação. Nas especificações dadas no site da Asus refere a existencia de LED’s nos comandos.

    Cumprimentos

  6. Morbus says:

    Vai tankar e não é pouco. Quem é que quer jogar nisto? Teclado e rato, muito melhor. Mais, não há nada melhor que teclado e rato.

  7. Demon says:

    @Lando

    – porque é que a asus havia de ser processada?

    – caso nao tenhas lido a noticia, o comando vai ser compativel com a maioria dos jogos actuais, ou seja, no fundo funciona como um comando normal, apenas de um modo diferente.

    – porque é que não havia de ter aderência?
    há muita gente que gosta dos comandos mas não quer comprar uma wii.

  8. Lando says:

    @Demon @ Pad Pode não ser processada pela tecnologia mas sim pelo design ser muito semelhante. E não basta ser como um gamepad mas também é necessário que tenha jogos que usufruam as suas capacidades, nos fps o rato e teclado são os melhores amigos, nos rts também. mmorpg e rpgs são demasiado complexos para este tipo de controladores, basicamente só os mais indicados para jogos casuais….

  9. RwR says:

    @Lando
    Até a Nintendo foi processada pela invenção do Wiimote ^^
    Se não me engano, foi aqui mesmo no pplware que li isso.

  10. Meo says:

    @ Pad

    O MotionPlus (giroscópio) não resolve o problema do apontador e do “starting point”. Só se começa a calcular os movimentos quando este sabe onde se encontra, e só o ponteiro é que pode oferecer essa referência, sendo este que dá as coordenadas iniciais depois de calcular a triangulação. Existem situações em que isso não é necessário; mas se vires as demonstrações do mini-jogo das espadas no Wii Sports Resort dá para ver que antes de começar ele pede para apontar para o écran.

    Ou seja, o comando da Asus, mesmo que possua um acelerómetro e um giroscópio, nunca os usará para a função de apontador; para isso necessita de uma câmara de infra-vermelhos e de LED’s infravermelhos. Caso contrário este apenas funcionava como um rato em 3 dimensões.

  11. Meo says:

    @ RwR

    A Nintendo não foi processada pela “invenção” do Wii Remote, foi sim processada pela Anascape por causa do Classic Controller e do Wavebird da Gamecube; a Microsoft também foi um alvo dessa companhia na mesma altura, mas esta preferiu fazer um acordo e pagar.

  12. Demon says:

    @Lando

    então a sony estava rica com os comandos parecidos aos da PS que andam por ai.

  13. Lando says:

    @Demon possivelmente as marcas mais prestigiadas como a logitech devem pagar as patentes à sony, a não ser as marcas brancas que são contrafeitas, a ilegalidade existe em todo lado…

  14. Demon says:

    @Lando

    e a asus não é uma marca prestigiada?
    porque é que a asus não pode também ter pago os direitos à nintendo?

  15. MytyMyky says:

    A GoLive2 tb tem um – http://www.physorg.com/news134309418.html;

    E já era possível usar o wiimote no PC : http://www.winmatrix.com/forums/index.php?showtopic=11300

    Aliás o WiiMote já tem montes de funcionalidades para o PC, desenvolvido por utilizadores. Basta ver por exemplo o quadro interactivo do Johnny Chung Lee.
    http://www.cs.cmu.edu/~johnny/projects/wii/
    Giro Giro é quando o pessoal poder passar a usar o headtracking nos jogos.. aí sim!!!! 😀

  16. Lando says:

    @Demon possivelmente mas muito pouco provável visto que a nintendo ficava a prejudicar a sua própria plataforma, tendo em conta o grafismo que o PC pode possuir face à Wii…

  17. Ricardo Goulart says:

    O meu N95 e o Iphone, se lhe instalares software também faz a mesma coisa, já vi tutoriais na net de como usar um N95 para jogar na WII…
    eu tenho a wii e até e bem engraçado!
    Gostaria de jogar assim num PC era bacano…
    Tenho pena é da nintendo que coitada inventa uma cena, e dpois os outros copiam… não nos esqueçamos que a nintendo vive exclusivamente das consolas!
    Se a cena de jogabilidade da Wii ficar super banal, ninguem vai comprar a wii, porque pode jogar no pc a mesma coisa de forma igual por sei la 35€ se comprar o comando (preço igual ao comando da wii)
    a wii tem é cenas muita bacanas, tipo GAMEPADS e GOLD e Pistolas para infroduzir o comando tem coisas bem criativas, vejam as imagens…

    GamePad:
    http://www.8bitjoystick.com/archives/photos/wiiClassicController.jpg
    http://www.coolest-gadgets.com/wp-content/uploads/wii-sports.jpg
    http://www.lojadohardware.net/imagens/wiimote.jpg
    http://media.gwn.com/hardware_reviews/1549110552467b4bbde2744.jpg
    http://wiinintendo.net/wp-content/lightgun_shell2.jpg

    e muitos mais

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