Asus divulga Eee Stick!
A Asus divulgou a sua dupla de comandos sem fios com sensores de movimento.De aspecto muito similar aos já conhecidos comandos da Nintendo Wii, a empresa afirma que estes são os primeiros comandos do género para PC e recomenda a sua utilização para jogos,multimédia ou até mesmo para os mais recentes portáteis da empresa, os Eee PC.
Com um funcionamento bastante simples e intuitivo,estes comandos funcionam sobre uma frequência de 2.4 GHz, utilizando duas pilhas AA em cada um dos comandos sendo conectados a um receptor via USB.
Apresentam 3 modos de utilização:
- 3D Motion: simula o movimento feito com o comando em qualquer direcção:
- Modo Pointing: indicado para jogos FPS,o utilizador faz mira com o comando e atira:
- Modo Tilt: recomendado para jogos de corrida,detecta movimentos para frente,trás e laterais utilizando o acelerómetro incorporado:
Apesar de a Asus afirmar que estes comandos serão compatíveis com a maior parte dos jogos actuais, o Eee Stick será comercializado no mercado juntamente com jogos desenvolvidos especificamente para esta tecnologia.
O preço e datas de lançamento não foram divulgados.
Homepage: Asus Eee Stick
Este artigo tem mais de um ano
Acho que vou adquirir um quando sair! Imagino a sensação que deve dar a jogar com um comando destes.
Para ter funcionalidade de ponteiro necessita de LED’s para fazer a triangulação… Uma barra para pôr por cima do monitor como Wii, talvez?
lol isto cheira me a esturro…. não ponho em duvida a qualidade de hardware mas como é que a asus se vai safar se for processada pela nintendo, ou como é que vai incentivar as editoras a fazerem jogos para este periférico ou o que vai fazer para ser aceite pelos consumidores?! Só esperar para ver ^^
@Meo
Ou usa o sistema de posicionamento no espaço como o WiiMotion Plus utiliza.
@Lando
Processada pela Nintendo porquê?
Creio que estas tecnologias não foram inventadas pela Nintendo.
@ Meo
Penso que será mesmo esse o processo utilizado para a triangulação. Nas especificações dadas no site da Asus refere a existencia de LED’s nos comandos.
Cumprimentos
Vai tankar e não é pouco. Quem é que quer jogar nisto? Teclado e rato, muito melhor. Mais, não há nada melhor que teclado e rato.
@Lando
– porque é que a asus havia de ser processada?
– caso nao tenhas lido a noticia, o comando vai ser compativel com a maioria dos jogos actuais, ou seja, no fundo funciona como um comando normal, apenas de um modo diferente.
– porque é que não havia de ter aderência?
há muita gente que gosta dos comandos mas não quer comprar uma wii.
@Demon @ Pad Pode não ser processada pela tecnologia mas sim pelo design ser muito semelhante. E não basta ser como um gamepad mas também é necessário que tenha jogos que usufruam as suas capacidades, nos fps o rato e teclado são os melhores amigos, nos rts também. mmorpg e rpgs são demasiado complexos para este tipo de controladores, basicamente só os mais indicados para jogos casuais….
@Lando
Até a Nintendo foi processada pela invenção do Wiimote ^^
Se não me engano, foi aqui mesmo no pplware que li isso.
@ Pad
O MotionPlus (giroscópio) não resolve o problema do apontador e do “starting point”. Só se começa a calcular os movimentos quando este sabe onde se encontra, e só o ponteiro é que pode oferecer essa referência, sendo este que dá as coordenadas iniciais depois de calcular a triangulação. Existem situações em que isso não é necessário; mas se vires as demonstrações do mini-jogo das espadas no Wii Sports Resort dá para ver que antes de começar ele pede para apontar para o écran.
Ou seja, o comando da Asus, mesmo que possua um acelerómetro e um giroscópio, nunca os usará para a função de apontador; para isso necessita de uma câmara de infra-vermelhos e de LED’s infravermelhos. Caso contrário este apenas funcionava como um rato em 3 dimensões.
@ RwR
A Nintendo não foi processada pela “invenção” do Wii Remote, foi sim processada pela Anascape por causa do Classic Controller e do Wavebird da Gamecube; a Microsoft também foi um alvo dessa companhia na mesma altura, mas esta preferiu fazer um acordo e pagar.
@Lando
então a sony estava rica com os comandos parecidos aos da PS que andam por ai.
@Demon possivelmente as marcas mais prestigiadas como a logitech devem pagar as patentes à sony, a não ser as marcas brancas que são contrafeitas, a ilegalidade existe em todo lado…
@Lando
e a asus não é uma marca prestigiada?
porque é que a asus não pode também ter pago os direitos à nintendo?
A GoLive2 tb tem um – http://www.physorg.com/news134309418.html;
E já era possível usar o wiimote no PC : http://www.winmatrix.com/forums/index.php?showtopic=11300
Aliás o WiiMote já tem montes de funcionalidades para o PC, desenvolvido por utilizadores. Basta ver por exemplo o quadro interactivo do Johnny Chung Lee.
http://www.cs.cmu.edu/~johnny/projects/wii/
Giro Giro é quando o pessoal poder passar a usar o headtracking nos jogos.. aí sim!!!! 😀
@Demon possivelmente mas muito pouco provável visto que a nintendo ficava a prejudicar a sua própria plataforma, tendo em conta o grafismo que o PC pode possuir face à Wii…
O meu N95 e o Iphone, se lhe instalares software também faz a mesma coisa, já vi tutoriais na net de como usar um N95 para jogar na WII…
eu tenho a wii e até e bem engraçado!
Gostaria de jogar assim num PC era bacano…
Tenho pena é da nintendo que coitada inventa uma cena, e dpois os outros copiam… não nos esqueçamos que a nintendo vive exclusivamente das consolas!
Se a cena de jogabilidade da Wii ficar super banal, ninguem vai comprar a wii, porque pode jogar no pc a mesma coisa de forma igual por sei la 35€ se comprar o comando (preço igual ao comando da wii)…
a wii tem é cenas muita bacanas, tipo GAMEPADS e GOLD e Pistolas para infroduzir o comando tem coisas bem criativas, vejam as imagens…
GamePad:
http://www.8bitjoystick.com/archives/photos/wiiClassicController.jpg
http://www.coolest-gadgets.com/wp-content/uploads/wii-sports.jpg
http://www.lojadohardware.net/imagens/wiimote.jpg
http://media.gwn.com/hardware_reviews/1549110552467b4bbde2744.jpg
http://wiinintendo.net/wp-content/lightgun_shell2.jpg
e muitos mais