Android Wear vai receber actualização para “libertar” dispositivos
Segundo informações divulgadas pela CNET, a Google pretende lançar "várias" actualizações para o Andorid Wear até ao final do ano, com o objectivo de melhorar a plataforma a fim de deixar os smartwatches mais independentes do smartphone.
Uma das novidades será a possibilidade da comunicação com headphones Bluetooth para permitir que se ouça música directamente do smartwatch (tal como acontece com o Gear 2 da Samsung) e também alterações na interacção entre o GPS e o smartphone.
As mudanças começam a vigorar imediatamente, com a chegada das actualizações que melhoram os comandos de navegação e a voz.
Não há mais detalhes sobre outras funções, mas é esperado que seja integrada também a possibilidade de alterar o estilo do relógio.
São de facto boas notícias para os utilizadores do Android Wear e demonstra que a Google está atenta e com vontade de evoluir o Wear.
Este artigo tem mais de um ano
Se de facto começarem a ter alguma independência, música e aplicações fitness/running,por exemplo, já começo a ver utilidade nos smartwatches.