Análise: Xiaomi Mi 4, um smartphone de topo e cheio de classe
4 - MIUI 6.0
O Xiaomi Mi 4 é fornecido originalmente com a versão MIUI 5.0 mas poderá fazer o upgrade para a versão mais recente e que aqui vai ser referida, a versão 6.0.
Na versão disponibilizada no site oficial, não estão incluídas as aplicações Google e todo o smartphone está preparado para ser utilizado com os recursos da Xiaomi, a partir de um Mi ID (que deve ser criado). Esses recursos passam por um conjunto de serviços associados à Mi Cloud (ver mais abaixo), todo o histórico da pulseira MiBand, MiMarket, serviços de vídeo e música, etc.
Para que possa utilizar os recursos Google deve instalar um agregador de apps Google a partir do MiMarket e depois instalar os recursos Google que pretende. De outra forma, pode recorrer à comunidade MIUI Portugal e utilizar o trabalho aí disponibilizado.
Em todo o caso, brevemente será publicado um artigo com todas as instruções necessárias para o upgrade do MIUI e a instalação do idioma português.
Para o caso de ser um utilizador mais entusiasta, todas as sextas-feiras é disponibilizada uma nova versão na build Developer.
Interface
A interface MIUI, para quem não a conhece, sempre foi muito ao estilo do iOS. Não é uma cópia "às cegas" mas sim um aproveitamento do melhor que existe no iOS, juntando todas as virtudes da interface e funcionalidade do Android.
O aspecto em geral é bastante limpo e cuidado. Nos homescreens estão presentes todas as aplicações existentes no smartphone, não havendo um local onde estão todas as aplicações listadas, tal como acontece no iOS ou nos dispositivos Huawei, por exemplo. A organização das aplicações terá de ser feita nos homescreens, podendo obviamente recorrer a pastas onde podem ser colocadas aplicações (arrumadas por tipo, por exemplo).
As transições são muito fluídas, suaves e a interacção é bastante intuitiva, simplista e prática. A partir de qualquer homescreen, para iniciar uma pesquisa basta fazer um movimento ascendente e surge imediatamente o teclado e a caixa de pesquisa, sendo apresentados resultados de tudo ao que o smartphone tem acesso. Já um movimento descendente faz abrir o painel de notificações.
Quanto ao tipo de notificações, é possível escolher para que surjam apenas no painel de notificações, ou então numa barra a partir do topo do ecrã, durante alguns segundos, onde é possível clicar e abrir a respectiva aplicação.
Todas as outras aplicações, como telefone, mensagens, relógio, tempo, calendário, email, etc, apresentam um design diferente do típico Android, perfeitamente alinhado com a interface MIUI 6. Há muito trabalho gráfico envolvido, onde tudo é apresentado com qualidade apropriada à resolução do ecrã, que resulta numa agradável experiência de utilização.
Aplicações e Funcionalidades
A interface MIUI não é mais uma igual a todas as outras. Há um conjunto de funcionalidades que, por não estarem disponíveis em grande parte dos dispositivos Android, valem a pena ser destacadas e explicadas sucintamente.
- Restrição do tipo de dados em utilização: porque nem todas as aplicações têm as mesma importância no acesso à rede de dados, móvel ou Wi-Fi, é possível restringir o acesso a cada uma dessas redes independentemente, por aplicação. Isso permite fazer uma poupança significativa no plafond de rede de dados móvel, que tipicamente é bastante limitado.
- Além disso, é ainda possível utilizar um modo Economizador de dados que recorre à tecnologia Opera Max, onde os dados são solicitados a um outro servidor que por sua vez optimiza todos os conteúdos para que a poupança seja ainda maior.
- Visualizar notificações de forma independente: no típico Android, as notificações surgem apenas na barra de notificações e os ícones das aplicações respectivas ficam inalterados. No caso da Samsung, por exemplo, apenas aplicações como Telefone ou Mensagens mostram o número de notificações num indicador sobre o ícone dessas aplicações.
Já no MIUI isso funciona de forma diferente e todas as aplicações podem mostrar o número de notificações correspondentes por meio de um indicador sobre o seu ícone. Dessa forma, enquanto é feita uma navegação pelos homescreens, é possível observar imediatamente quais as aplicações que têm notificações.
- Integração do sistema com a Mi Cloud: a Mi Cloud é uma solução de sincronização alternativa à conta Google, capaz de sincronizar os mais variados tipos de dados como contactos, SMS, fotos, registo de chamadas, notas, música, entre outros. Permite ainda fazer backups do sistema e armazenar outros tipos de ficheiros.
- Desbloqueio com recurso a dispositivo Bluetooth: utilizando a Mi Band, uma pulseira de baixo consumo para monitorização de actividade desportiva, sono e notificação de chamadas e alarmes, é possível desbloquear automaticamente o smartphone desde que ambos estejam próximos. No caso de a pulseira não estar ao alcance do smartphone, então será necessário introduzir um padrão para desbloquear o smartphone. A análise da Mi Band será apresentada brevemente.
Desempenho
São vários os smartphones no marcado que possuem o mesmo SoC do Xiaomi Mi 4, o Qualcomm Snapdragon 801 Quad-core 2.5 GHz com GPU Adreno 330 GPU, onde aliado a 3 GB de RAM possui uma das melhores combinações do mercado. O desempenho é bastante bom, não havendo quebras de velocidade nem lentidão em qualquer que seja a tarefa.
O Mi 4 tem um ecrã 1080p, o que significa que estará em vantagem para com os modelos com ecrã UltraHD, já que o conteúdo a processar é de menor resolução.
O desempenho encaixa-se no esperado, bastante próximo dos smartphones equivalentes.
Sendo a estrutura interna toda em metal, nos momentos de maior carga o aquecimento é notório, essencialmente na zona superior do smartphone, mas nada fora da normalidade. Após correr várias vezes seguidas o mesmo benchmark, foi possível notar uma ligeira quebra nas pontuações obtidas, o que pode indicar que o desempenho esteja a ser comprometido pela temperatura mais elevada. A diferença é mínima, atingindo no máximo uma redução de 5%, no entanto, não é preocupante.
5 - Câmara e Som
O Xiaomi Mi 4 vem equipado com uma câmara principal de 13 megapíxeis com foco automático e duplo flash LED, com capacidade de gravação de 4K, já a câmara frontal vem com 8 megapíxeis e uma capacidade de gravação de vídeo até 1080p a 30fps, ambas com sensor Sony IMX214 e IMX219PQ respectivamente.
Em termos de funcionalidades, além das básicas que se encontram em qualquer smartphone, como a geo-referência, foco manual, detecção de rosto e sorriso, panorama, HDR, as câmaras contam ainda com uma funcionalidade curiosa de detecção da idade e sexo através do rosto de quem está a ser capturado.
A velocidade de disparo é muito boa e precisa. Em situações de iluminação mais deficiente a qualidade não impressiona mas não se deixa envergonhar, face à concorrência.
Em ambientes de luz abundante, ou mesmo em situações de exagero como luz directa do sol, a câmara do Mi 4 demonstra ser capaz de lidar com isso e de capturar uma imagem bastante rica e equilibrada.
Quanto ao vídeo, a capacidade de gravação em 4K não traz, aparentemente, grande vantagem no detalhe face ao FullHD, no entanto para situações mais específicas pode ser um funcionalidade determinante.
No botão abaixo pode fazer o download de um conjunto de imagens e vídeos que exemplificam e demonstram os resultados da câmara do Mi 4.
Fotos e vídeos do Mi 4 [300 MB]
Um ponto negativo a assinalar neste smartphone prende-se com a reprodução de som que não impressiona, quer pela intensidade máxima atingida quer pela localização do altifalante e, obviamente, pela ausência de altifalantes stereo.
6 - Autonomia
A autonomia dos equipamentos móveis continua a ser o seu grande calcanhar de Aquiles. Com uma capacidade de 3080 mAh, talvez fosse expectável que conseguisse durar 2 dias sem problemas, no entanto, uma utilização um pouco mais intensa faz com que isso não seja possível.
Os modos de poupança existentes permitem gerir muito bem os últimos electrões disponíveis mas isso fará com que o utilizador quase seja obrigado a abdicar dos recursos que mais energia consomem, isto claro, se estiver longe de um cabo micro USB.
Com a minha utilização normal, que inclui brilho automático, 3G, Wi-Fi e Bluetooth sempre ligados, algumas dezenas de minutos de chamadas, e um pouco de tudo mais (excepto jogos), faz-me chegar ao final do dia com cerca de 50% de carga, o que coloca de fora a possibilidade de atingir com segurança os 2 dias de autonomia. No entanto, considerando o poder deste smartphones, posso considerar a autonomia como sendo muito boa.
Em relação à diferença de autonomia entre utilizar o perfil de desempenho Balanceado e Performance, não são notórias diferenças evidentes. Ao utilizar o perfil Performance é possível notar maior fluidez em geral, contudo, isso não se traduz na perda de autonomia.
7 - Veredicto
Fiquei mais surpreendido do que esperava. Depois de testar smartphones como Galaxy S5, LG G3, Huawei Mate 7 e Xperia Z3, o Xiaomi Mi 4 foi uma agradável surpresa e não fica nada atrás dos que referi.
O ecrã é bastante equilibrado na reprodução de cores e o brilho é suficiente para uma leitura com incidência directa do sol. O tamanho do ecrã, de 5", enquadra-se no tamanho que considero óptimo. Os seus bons acabamentos, a boa aparência e as especificações incluem tudo o que a actualidade exige de um flagship, mas neste caso a um preço bastante mais apetecível de cerca de 340€.
Não possui slot para cartão micro SD, o que pode ser um ponto fraco para quem faz questão de o utilizar. Em todo o caso, existe uma versão de 64 GB por cerca de $100 a mais. Também não possui NFC mas, dada a baixa popularidade dessa tecnologia, não considero isso como um ponto fraco. Ainda não está disponível uma versão LTE e não há certezas de quando estará, no entanto também não vejo isso como um factor determinante, embora que, dependendo do tipo de utilização, possa ser apetecível.
Se pondera a aquisição deste smartphone, então estou certo em recomendar que o faça e, com toda a certeza, não ficará desiludido.
- Boa qualidade de construção
- Desempenho muito bom, aliado à autonomia
- Excelente relação qualidade/preço
- Interface MIUI
- Câmaras
- Intensidade de som e localização do altifalante
- Não tem cartão microSD nem rede LTE
- Não inclui auriculares
Aspectos positivos
Aspectos negativos
Índice
- Página 1
- 1 - Características Gerais
- 2 - Hardware e Design
- 3 - A interface do Xiaomi Mi 4 em vídeo
- Página 2
- 4 - MIUI 6.0
- 5 - Câmara
- 6 - Autonomia
- 7 - Veredicto
Voucher exclusivo Pplware: desconto de $10
Dada a excelente qualidade existente nos produtos Xiaomi e a actual escassez de oferta desses produtos em Portugal, o Pplware procura facilitar a tarefa aos seus leitores e recomendar assim um local de confiança onde podem ser adquiridos produtos Xiaomi, na HonorBuy. O envio é feito a partir da União Europeia, ficando assim totalmente isento de taxas alfandegárias.
A loja online HonorBuy está a oferecer um voucher de $10 (cerca de 8€) exclusivo para leitores Pplware. Numa compra superior a $100, com destino para Portugal, basta adicionar o código PPLWARE e o desconto será feito imediatamente.
Caso esteja interessado num smartphone Xiaomi Mi 4 de 16 GB, o preço final é de cerca de 340€. Se precisar de algum esclarecimento quando ao processo de compra, não hesite em deixar a questão nos comentários.
1 2
Este artigo tem mais de um ano
Chamarem ao video “Análise: Xiaomi Mi 4” é incorreto. O video deveria chamar-se “Análise: MIUI 6”.
Deviam retirar o video pois está no artigo errado.
Obviamente que não está no artigo errado, mas mereceu ajuste tal como sugeriste. Obrigado.
Entretanto o vídeo do unboxing refere-se em pormenor ao design:
Este sistema “Interface MIUI” é idêntico à Huawei não é?
Acho um sistema muito bonito, mas acho que tem um aspecto muito negativo a meu ver, não tem a tecla de aceder aos menus com as apps, as apps ficam sempre espalhadas no fundo ecrã. Eu falo por mim que gosto de ter o fundo o mais limpo possível tal como o ambiente de trabalho do pc. Tirando isso e a qualidade de som e de fotografia, acho que está uma grande máquina. No entanto se fosse para comprar preferiria comprar um Z ou G2, mesmo não sendo os ultimos modelos das marcas considero mais fiáveis e ao menos tempos assistência técnica cá em Portugal.
Nao. Nao tem mesmo nada a ver. Este MIUI pode se classificar como uma especie de fork do Android com a sua propria playstore e os seus proprios servicos independentes dos quais a Google oferece.
um telemovel muito bem concebigo, a xiaomi brindanos sempre com updates contantes e rapidos ao android e quem quer a versao LTE tem de comprar o Xiaomi mi4 FDD LTE
o telemovel é melhor que o lg e que a sony
Sendo a prova de agua….uma escolha muito boa a um preço mais acessivel que o s5, note 4 ou lg g3
acham que vale 350 paus ?
Vale mais. Só que a marca Xiaomi ainda nao tem o ‘Brand awareness’ de uma Samsung ou da Apple. Se tivesse o ‘target price’ seria na casa dos 500/600€. Por isso é aproveitar 😀
Dito isto, preferia comprar o One PlusOne 😀
Eu tenho um Mi4e acredite, vale cada centimo. qualidade de construcao muito boa e o miui é super fluido. Ja uso miui desde o velhinho S3 e não quero outra coisa mas é apenas aminha opinião. Sou tambem beta tester da miui para o Mi4 e isto FICA cada vez melhor 🙂
Alguém sabe onde posso comprar esse telémovel?
Leste o artigo todo?
Achei bastante interessante este Mi4, por isso desde já faço a pergunta, aonde podemos adquirir em portugal este Smartphone?
Bruno, o smartphone não se encontra disponível em Portugal, por isso mesmo, sugerimos a loja online da XiaomiShop. No final da análise, na página 2, tem toda a informação necessária.
Pois, tambem gostava de saber, visto que vou a Portugal este mes, e queria comprar um para oferecer.
No caso da XiaomiShop que faz expedição a partir da Europa, num prazo de 4 dias úteis no máximo tens-lo em casa, ao melhor preço e sem problemas com a alfândega 😉
Aproveita o voucher PPLWARE.
Amigo Buhler tb quero um manda vir dois…;-)
Não vai dar. Estava a contar que os preços descessem… 😉 hehe
Em Lisboa tens a assismatica que vende xiaomi
Mas não o MI4
Bem.. o meu Mi4 chegou ontem! Efectuei a compravna xiaomishop.com, no passado dia 1Dez, pelas 18h30! Chegou ca a casa no dia 3Dez pelas 11h!
Rapidez na entrega- TOP
O tlm em si – fantastico!
So alterei rom para a MUIU 6 da MUIUPT pq acho que ta melho!
Tudo o resto ta fantastico!
Amigo pode deixar aqui o link para a rom em pt_pt? Agradecido
É necessário estar registado:
– https://www.miuiportugal.pt/forum/pages/V6/#all
Bem comparando isto com outros só tenho a dizer “meu belo oneplus one” por 300€ tenho melhor
Ja vi esse modelo ao vivo é simplesmente fabuloso.
qual samsung qual que.
Tenho um e só tenho a falar bem, nunca falhou, óptimo ecrã, boa câmara, super rápido e estável, leve, e muito importante a bateria dura muito para o que ele faz com uma utilização média. Preço qualidade não tenho visto melhor.. Recomendo a amigos, já dei convites a dois amigos e ambos falam maravilhas… Samsung e Apple metade do valor e a marca porque o conteúdo não sei se vale aquele valor tendo em comparação estes modelos “xinocas”
Bem dito!
Realmente… nem tem LTE, por esse preço, mais vale OneplusOne.
Mais barato, ecran maior e com 64GB.
Isso do ecrã depende, eu prefiro pagar mais e ter um ecrã no tamanho que me é mais prático, 5″. Mais que isso começa a causar-me algum transtorno.
Exactamente. Dar desculpas de ecrã maior como sendo melhor é uma estupidez de todo o tamanho.
Para que é que quero telemóveis com ecrâ gigante? Para não me caber no bolso? Tenho um 5″ e só o comprei porque não tinha grande escolha na altura e o negocio era daquele se só uma vez na vida, pk preferia até mais pequeno, talvez máximo 4,5, 4,7 se tiver mesmo muito pouca borda.
Agora cada vez mais é difícil arranjar tlm de jeito assim, é só tablets por todo o lado.
Em relação ao LTE, não tem porque não tem razão nenhuma de ter, não é feito para o nosso mercado, LTE é inexistente lá. Mas a xiaomi lança sempre depois um modelo adaptado ao mercado mundial, até deviam estar era contentes com isso, os chineses testam o telemóvel até mais não e nós depois compramos a versão com todos os extras e problemas resolvidos.
queres um ecrã grande para jogar ping pong…
Agora a serio concordo com o que disseram …
Visitem https://www.facebook.com/XiaomiPT
Como é a nivel de assistencia?
Existe algum sitio em Portugal q possa dar assistencia em caso de avaria?
Respondido abaixo.
Boas,
Sabes quando sairá a versão com FDD-LTE? Ou pelo menos a versão preta igual à que analisaste?
Na xiaomishop existe algum tipo de garantia do telemóvel?
Obrigado
tal como escrevi na análise, não há previsão conhecida para a versão LTE, o mesmo para a cor em preto.
Sim, a garantia é de 12 meses pois é considerado o país de origem.
Qualquer assunto relacionado com assistência técnica deve ser tratado directamente com a XiaomiShop.
– http://www.xiaomishop.com/content/7-warranty
A versão FDD-LTE sai ainda este mês, só não especificaram o dia ainda.
Boas,
Já ando a deitar o olho a este telemóvel à algum tempo.
Na versão de testes, qual é o espaço disponível para aplicações, e quanto sobra para armazenamento? (se souberem as respostas também para o 64GB, agradecia)
Acho piada a estes aparelhos que ainda vêm com os botões físicos (Home, settings e back).
É coisa do passado! Agora a Google/Android até tem o back à esquerda e que faz todo o sentido.
Alguém me sabe dizer porque a xiaomishop.com não tem disponivel a versao 4G ?! Será porque não tem compatibilidade com as normas europeias?
Suponho que tenha a ver com questões de stock ou distribuição. Está lá uma nota que deverá ficar disponível em breve, mas não diz quando.
Vou tentar saber pormenores acerca disso e da cor preto.
A informação que me deram é que estão à espera de informações oficiais por parte do fabricante, quer da cor em preto quer da versão 4G.
A versão 4G (FDD-LTE) já se encontra disponível para pre-reserva nos sites Xiaomishop e Ibuygou ( a meu ver os melhores que existem).
Não haja duvidas que este smartphone entre as marcas chinesas enche-me a vista, é muito bonito e bem muito bem equipado a nível de hardware, também parece ter boa qualidade de material, ele trás equipamento de topo do topo e tem um preço bem apetecível grande maquina não vejo melhor a nível de marca chinesa, a não ser um que acho também lindíssimo chinês, mas tem um grande contra, trás um processador mediatek, e quanto a câmara tanto foto como em vídeo é mais fraco, por isso este xiaomi Mi-4 esta muito bem montado sem duvida alguma com um excelente preço.
http://www.phonearena.com/news/This-brazen-yet-almost-perfect-Apple-iPhone-6-clone-comes-with-a-64-bit-SoC-3GB-of-RAM-costs-just-243_id63448
Acho que esta bem explicito, que usaram a ROM em PT (desde printscreens, fotos e texto), contudo vão fazer uma review de como usar e actualizar ROM da MiuiPortugal… E também não se esqueçam de dizer que a MIUIPORTUGAL teve muito trabalho a traduzir strings e mais strings da V6 para vocês utilizarem no vosso review.
Além de não ser nada parecido com o iPhone 5S, acho piada ninguém se ter queixado destas inovações que foram tão criticadas nos iPhones:
– bateria não removível
– sem slot microSD
– sem NFC
Fora isso, só lhe falta ser dual sim 🙂
Actuamente acho o primeiro desadequado, embora por vezes possa dar jeito, não vejo isso um ponto negativo.
O segundo este referido como ponto negativo explícito.
O terceiro também está referido, mas por ser de menor relevância não ficou na lista do veredicto.
Sabes que são características (ou falta delas) que cada vez mais tendem para ser assim, e o pessoal habitua-se.
Para mim não considero as 3 “falhas” como pontos negativos, convivo bastante bem com elas no iPhone e não me incomoda nada. Simplesmente achei interessante não ler nenhuma critica da parte dos comentadores de bancada a estes factos, no entanto quando se falava no iPhone (qualquer dos modelos) dava água pela barba 😀
1º critica-se (Apple) e depois entranha-se (Android)
Vá-se lá entender 😉
Sinceramente para mim a única seria a da bateria mas nada de SUPER importante.
NFC nunca falei mal de nenhum tlm por não ter porque o meu tem e nunca usei por precisar, só usei meia duzia de vezes para testar coisas, nunca precisei da funcionalidade.
A slot microSD… meh, a mim tb não faz falta, exactamente pelo mesmo que disse antes, o meu tem e nunca precisei de usar, a memoria interna é mais que suficiente para mim.
Quanto são os portes de envio?
Gostava de adquirir o telemóvel mas não consigo que fique pelos 338€ como mencionaste Hugo, apenas consigo seleccionar o primeiro meio de transporte e fica por 351€, precisava de uma ajudinha.
Só o primeiro método de envio faz a expedição a partir da Europa e custa $48. Há muitas vantagens em comprar na Europa pois assim não são necessários encargos com a alfândega (ronda os 30% do valor total).
Resumindo: $379.99 – $10 + $48 = $417.99 ~= 338.07€
O que pode estar a acontecer é que, no caso de estares a pagar com Paypal, estejas a fazê-lo directamente em €, o que implica que esteja a ser utilizado o câmbio da Paypal (inflacionado em cerca de 4 cêntimos por cada euro).
A forma correcta e mais económica é pagar directamente em dólar e deixar o banco fazer essa conversão. A taxa que se paga no banco (nomalmente 1€ e pouco) é muito inferior à inflação do câmbio do Paypal. Normalmente a partir de 35$ já é justificável pagar em dólar.
Hugo essa taxa é igual para todos os bancos? Eu tinha a ideia que pagava-se um valor consoante o montante transferido, ou seja, quanto maior mais pagas.
É uma questão de consultares o banco, deve ter patamares de diferenciação.
Uso o Santander para compras online e o valor é fixo, pelo menos de acordo com os montantes que tenho pago.
Hugo, mandei hoje mesmo o mi4 e também usei o santander. Ppelo que vejo foi-me retirado mais de 380 euros :\. .. Ainda é alguma diferença. Fiz o procedimento de uma transferência internacional…
Hugo,
Nunca fiz uma transferência bancária na sequência de uma compra online, sempre paguei com Paypal com um cartão de crédito associado.
Fazendo a compra na moeda de origem, o impacto da taxa aplicada pela instituição bancária é mínimo. Além do mais, há uma segurança acrescida inerente ao serviço Paypal.
Verifica as parcelas dessa transacção para conferires que taxas estás realmente a pagar.
:\ eu nao fiz usando o paypal mas sim uma simples transferencia internacioanl usando o sistema online do banco. Eu percebi pelo teu comentário que seria melhor deixar o banco fazer a conversão da moeda e como tal fazer uma transferencia bancaria usando o banco e nao o paypal :X devo ter percebi mal o que escreveste
Basicamente deitei dinheiro ao lixo…
Embora eu tivesse falado no Paypal, não me referi explicitamente a ser o método de pagamento mais interessante por ser extremamente comum na actualidade, sinceramente nem sabia se este vendedor aceitava ou não transferências. Normalmente até usam apenas Paypal, é o mais rápido, simples e seguro.
Não deitaste dinheiro ao lixo. Compraste mesmo assim a um preço bastante competitivo e tens os acessórios de oferta. Pensa que é o preço dos acessórios que compraste à parte 🙂
A ver se nao me arrependo 😐
Somente por curiosidade, ao escolher o Paypal como faço para ser o banco a efetuar o cambio?
É na opção “Conversion Options” escolhendo “Bill me in the currency listed on the seller’s invoice.” ?
Sim, é aí mesmo.
O interessante agora, e aproveitando a experiência na utilização da Xiaomi, seria a análise ao Xiaomi Redmi.
Também concordo. Já estive para comprar o Hongmi Note mas não tenho a certeza se é como eu espero e depois já se sabe que há aqueles problemas que não dá para trocar como se fosse numa loja.
E aqui fica uma das novidades do update desta 6ª feira, do MIUI 6: modo de operação de uma mão.
Mais informação aqui:
– http://bit.ly/1Ilh7Cp
Se alguem tiver interessado num mi4 que mande email… Vihufeal@gmail
Boas. Coloca à venda no USADOS.PPLWARE.SAPO.PT
Boas,
percebendo muito pouco de telemóveis, e sendo que ando à procura de um confesso que a quantidade de oferta não tem ajudado à escolha. Neste momento há dois telefones entre os quais estou indeciso. Este Mi4 e o Bq 5 e fhd. Sei que um é dual sim e o outro não, bem como um tem abertura para microsd e o outro não.
Mas tirando estes dois pontos qual será o melhor telefone? Em termos de assistência consegue-se assistência para o telf. chinês? Muito grato pela ajuda que possam dar!
Pedro, esses são modelos de gamas diferentes, não são directamente comparáveis. O Mi 4 é de gama alta e o bq é gama média.
Em termos de assistência do Mi 4, terá de ser com a loja que o vende.
Sendo de gamas diferentes presumo que irei mais bem servido com o Xiaomi (sendo de uma gama mais alta). É que na efox o preço está por pouco mais de 50€ de diferença, pelo que pensei que poderia ser uma boa oportunidade!
Boa noite Pedro,
Já encomendaste alguma coisa desse site? Sabes se é fiável? É que o preço do xiaomi mi4 está mais barato mas fico sempre na dúvida!
Obrigado
João, lê a minha resposta abaixo.
Na efox existem preços do Mi 4 para proveniência a partir da China e a partir da Espanha.
Compara-os e depois compara com os preços que conseguimos na XiaomiShop.
Pedro, cuidado.
Na efox o preço é para a proveniência a partir da China, portanto acrescem as taxas alfandegárias (cerca de 30% do valor da compra).
Depois se reparares, há produtos listados com envios a partir de Espanha. Verifica qual o preço do Mi 4 😉
Muito obrigado pela informação!Caía num instante…
Muito Obrigado! O preço aumenta substancialmente 😉
O desconto do pplware estaria ativo cerca de 3 meses correto? No site da xiaomishop já nao permitem inserir vouchers 😐 pelo menos agora nao permitem
O voucher continua activo Miguel (screenshot).
Experimenta limpar cookies desse site ou experimenta noutro browser.
Obrigado Hugo 😀 Já está resolvido, era mesmo as cookies do site
Boa noite,
Se for possível precisava da tua ajuda.
Eu quero comprar o xiaomi mi4. Mas queria em preto, 64GB e com 4G. No entanto, neste momento só existe a versão 3G preto e de 16GB.
Não existem previsões para sair a versão que pretendo. E a minha questão é:
Será que vale a pena esperar ou devia comprar já esta? Os 16 GB são suficientes? Irei dar utilidade ao 4G??
A vontade de ter o mi4 é muita. E se a versão que existe neste momento for suficiente, se não valer a pena esperar (sabe-se lá quanto tempo!!) eu comprava já.
Olá João.
Só tu podes avaliar o quanto te poderá ser útil os 64GB e 4G.
Eu pessoalmente também me atrai mais a cor preto, mas já em relação ao espaço de 64GB e à rede 4G, não tenho necessidade deles.
Nota também que não há stock da versão LTE (branco) nos armazéns da UE, mas isso deverá ser uma questão de poucas semanas, tal como a versão que também queres.
Compreendo que é uma decisão muuuito complicada 🙂
Obrigado pela resposta.
Eu sei que provavelmente não irei utilizar 4G. Mas com a evolução das coisas daqui a uns tempos pode ser essencial ter 4G. E posso-me vir a arrepender. Quanto ao espaço também penso não haver problema. O meu telemovel actual tem 8GB de memória e nunca precisei de mais. No entanto, com um telemovel melhor a situação pode mudar porque provavelmente vou consumir mais (aplicações, fotos, vídeos, etc…)
Estou mesmo tentado em mandar vir a versão preta 16GB. Só que fico sempre naquele impasse de mandar vir e entretanto sair a versão que eu quero mesmo. E aí vou ficar com grande melão 😀
Mais uma vez obrigado.
Obrigado pela resposta.
Eu sei que provavelmente não irei utilizar 4G. Mas com a evolução das coisas daqui a uns tempos pode ser essencial ter 4G. E posso-me vir a arrepender. Quanto ao espaço também penso não haver problema. O meu telemovel actual tem 8GB de memória e nunca precisei de mais. No entanto, com um telemovel melhor a situação pode mudar porque provavelmente vou consumir mais (aplicações, fotos, vídeos, etc…)
Estou mesmo tentado em mandar vir a versão preta 16GB. Só que fico sempre naquele impasse de mandar vir e entretanto sair a versão que eu quero mesmo. E aí vou ficar com grande melão 😀
Mais uma vez obrigado.
Boas malta,
Encontro-me num dilema (quase existencial)… Estou a ponderar seriamente trocar o meu iPhone 5 pelo Xiaomi Mi4 64gb… apenas estou reticente porque, nestes 2 anos que tenho iPhone não tive um único problema com a máquina…em termos de segurança, fiabilidade, rapidez, estabilidade, etc… não tenho nada a apontar ao iPhone mas…esta máquina chinesa está-me a fazer dar voltas á cabeça..
Alguém tem este equipamento? Está satisfeito? Consegue apontar algumas críticas/aspetos menos bons do equipamento?
Obrigado
Olá Bruno,
Adoptei o Mi 4 desde que o comecei a utilizar para fazer esta análise e tenho gostado bastante. Não tenho nada a dizer em termos de velocidade, simplesmente responde a tudo no momento que se pretende. A bateria dura para 2 dias, o ecrã é do melhor que tenho apanhado (superior ao do Mi Note, parece-me) e o tamanho é simplesmente o indicado para mim.
Aquece com facilidade quando está em “esforço” mas a versão que tenho não é LTE. Segundo consta, a versão LTE (a que deverás comprar) é mais fresquinha.
Tenho instalado as betas semanais (saem todas as 6ªs feiras) e as melhorias e novas funcionalidades são constantes, no MIUI. Entretanto vou experimentar a versão stock Android, dizem que está muito estável.
Da minha parte, recomendo sem hesitar.
Aproveita o voucher PPLWARE na http://www.honorbuy.com/ . O tempo de entrega é muito rápido.
Olá Hugo,
Antes de mais, agradeço a resposta.
Relativamente à versão estava a ponderar a de 64 gb para não me preocupar mais com problemas de espaço. Tem o senão de não ter LTE mas, o wi-fi / 3g vão ter de dar para o gasto.
“Custa-me” trocar a segurança da apple mas, se calhar vai ter de ser..
cumps
Boas Bruno. Desculpa a intromissao mas estou a pensar em comprar este telemovel e na versão de 64Gb. Gostaria de saber onde o vais comprar ou onde o compras te visto que ja passou algum tempo. Obrigado
Alguém sabe o valor do xiaomi Mi4 na China (moeda chinesa) e se para o trazer pessoalmente se paga alguma taxa alfandegária? Obrigado
Boas o HonorBuy é um site seguro ?
HonorBuy vs geekvida alguém tem experiência com estas lojas ?
Obrigado
Ambas as lojas são nossas parceiras, são muito seguras e poderá comprar com toda a segurança. Para não ter surpresas com a alfândega, certifique-se apenas que o produto que pretende está disponível nos armazéns europeus de cada uma das lojas.
Estou tentado em comprar o Mi4 na honorbuy. Só tenho uma pergunta:Não é possivel fazer o pagamento por transferencia bancaria? É que eu e o paypal temos sérios problemas de relacionamento…;) Não sei trabalhar com o paypal e tenho receio…
Crias um cartão MBnet com o valor que precisas e mais alguns euros para arredondamentos que possam surgir.
Depois “alimentas” a conta do paypal com o MBnet.
Os euros que colocares a mais não te serão debitados na conta.
É seguro,
Julgo que eles também aceitam pagamento por transferência bancária, mas é de longe menos seguro que o Paypal.
Segue o conselho do Pedro N. O Paypal é muito mais prático, rápido, seguro e ajuda a resolver problemas que possam ocorrer. O comprador está sempre protegido.
Comprei o MI 4W em Pequim é um excelente equipamento, no entanto um grave problema que não faço a mínima ideia o que se passa, cartão sim MEO não funciona e já testei vários…Vodafone funciona, NOS não experimentei…Alguém tem ideia do que se passa????
Estava a pensar comprar o meu Xiaomi MI4 directamente na China, quando lá for! A minha dúvida é… E assistência técnica? Caso o telemóvel sofra uma queda ou avaria, onde o podemos levar?
Comprei meu mi4 na dealextreme,chegou rapidíssimo no Brasil,mas o problema é na alfandega brasileira que ficou parado um mês e alguns dias,alem de ter que pagar uma taxa de 43 reais para retirar no correio.
Mas valeu a pena sim pois desde o dia que fiz minha compra, o dólar subiu todos os dias!
Muito boa noite,
Preciso de ajuda em 2 coisas pois sou uma “nabo” no que diz respeito a telemoveis e computadores.
O meu xiaomi mi4 estando em portugues aparece grande parte das coisas em ingles, como mudo? e como faço o upgrade para o 6.0? Não encontrei nada em foruns ou por outra como nao percebo nao vi xD.
Obrigado
Carmo Andrade