Análise: Sony Ericsson Xperia Play
Especificações
Conforme vimos acima, o Xperia Play apresenta uma ementa extremamente diversificada e valorosa de especificações. Pode dizer-se que é um Smartphone para todo o terreno, com especial atenção para o terreno dos Jogos.
Desde a extraordinária capacidade e rapidez de processamento, até á conectividade, tudo se encontra bastante fluido e rápido e foram poucas as vezes em que ocorreram lags, delays ou problemas de qualquer ordem.
Como cabeças de cartaz, temos os 60FPS disponibilizados pelo processador Snapdragon de 1Ghz em cooperação com o GPU Adreno 205, despejando imagens deliciosas no ecrã de 4'' multi-touch de 16 milhões de cores, além de toda uma conectividade com o mundo Google, Facebook, Twitter, Web e, como não poderia deixar de ser, o óbvio facto de possuir um posicionamento virado para o gaming, com um controlador certificado pela Playstation, com quase tudo a que tem direito (apenas tem 2 gatilhos) que permite horas e horas de jogo.
A ajudar à festa, temos uma entrada Audio Jack de 3.5 mm, com a qual podemos jogar em alto som sem incomodar terceiros, e isto porque o som stereo que o Xperia Play apresenta tem uma qualidade acima da média.
A bateria é que continua a ser o Calcanhar de Aquiles destas máquinas, e no caso do Xperia Play nota-se também. Com uso intensivo de jogos, dura bastante menos de 24 horas, enquanto com uso médio de jogos e outros chega a durar um dia. Por norma, sou um critico destes tipos de desempenhos, que por muitos são consideradas normais, mas que a mim ainda não me satisfazem.
De resto, seja na rua, seja em casa o Xperia Play tem sempre muito para oferecer. GPS, Informação sobre Restaurantes, MMS, Leitor de MP3, uma câmara de 5.1 Mega Pixéis que tira fotos bastante aceitáveis, conforme poderemos ver mais adiante.
A embalagem do Xperia Play contém:
- Xperia™ PLAY
- Bateria
- Auriculares Stereo
- Cartão de memória8GB microSD™
- Carregador
- Cabo Micro USB
- Manual
Página 1 – Primeiras impressões Página 2 – Especificações e conteúdo embalagem Página 3 – Android e Câmera Página 4 – Benchmark Página 5 – Gaming Página 6 – Apreciações Finais
« Página Anterior pág. 02/06 Página Seguinte »
Este artigo tem mais de um ano
Bom artigo, mas o título não corresponde. Diz Xperia X10 e é Xperia Play
Obrigado Micael.
Obrigado!
Este equipamento tem bom aspecto e abre um sub-segmento na classe Smartphones: Consolas
Estes equipamentos têm um nicho de mercado bem definido. Todos aqueles que não dispensam o seu jogo enquanto esperam pelo comboio ou pelo autocarro, no intervalo das aulas e em casa num momento de lazer, o Sony Ericsson Xperia Play pode ser uma escolha lógica, dentro das preferências Android.
Será um bom rival para o Galaxy S II e para o LG Maximo 2… mesmo tendo especificações mais pobres!
Bom rival??? Não tem nada a haver…
para o público geral não tem nada a ver, mas para um certo nicho sim.
Análise do Ace? :p
Para quem como eu que gosta de um bom jogo de tempos a tempos este e o telefone a ter. Eu iniciei-me no mundo das consolas com o tal Nokia N-Gage QD. A partir dai passei para a PSP. Estou a espera que venha a PSP Vita. Desta vez nao vou comprar no mesmo dia que ela sai porque quero ver o que vale. Se por acaso nao for o que estou a espera eventualmente vou tentar comprar este que esta no artigo de hoje.
Não dá para ver os resultados, será que nos poderias dizer?
Apesar de até ter gostado da análise do Paulo Silva, já estive com um menino destes nas mãos e digo de minha justiça que para mim não resulta por duas razões:
– Apesar de ser um telemóvel soberbo em termos de caracteristicas e design, como “consola”… meh… há ali qualquer coisa que ainda não está xpto. Para lá caminha mas ainda não está lá.
– A segunda razão é a mais simples de todas. Parece uma casquinha! Falta-lhe alguma robustez visto que a maioria dos gamers não são como o fulano que aparece no anuncio da tv! São uns button mashers! 😀
Design = Win
Caracteristicas = Win
Robustez = Meh…
E agora vai ter minecraft, exclusivo para o Xperia Play!!
A parte estranha que dizem ter acontecido é uma funcionalidade da interface que a sony desenvolveu para este android.. Serve para navegar para o menu seleccionando um widget… Não é nenhum problema -.-“
“Uma unica situação estranha que nos aconteceu por duas vezes foi a seguinte: algures no meio do uso do Xperia Play, o ecrã ficou baralhado, conforme a imagem abaixo indica.”
Yanni está cheio de razão. esta “situação estranha” é uma funcionalidade do aparelho, é a vista geral de todos os ambientes juntos. esta funcionalidade aparece fazendo “zoom out”.
depois de ler o comentário em baixo, retiro o que disse, provavelmente não estamos a falar do mesmo.
Ao que me queria referir era ao facto de o Ambiente de Trabalho ter ficado completamente baralhado (como a imagem indica) e nada tendo a ver com a disposição dos Atalhos que eu lhe tinha dado. De qualquer forma voltou ao normal asim que cliquei na opção “Sair da Vista Geral”.
Noutra ocasião (da qual não tenho foto) o ecrã ficou limpo, apenas com a barra de desbloqueio a meio e na vertical, mas sem se conseguir usar. Aí a unica solução foi a do modelo soviético (á bruta)
Foram apenas duas situações que aconteceram uma vez e que não se repetiram.
Gosto bastante do tlm mas será que vale a pena dar 500€ por este tlm com 1Ghz e 5.1mpx quando temos pelo mesmo preço 1.2Ghz dual cores com 8.1mpx um ecrã brutal e uma autonomia superior? E isto dos dual-cores ainda está no início da corrida…
Não são visíveis os resultados do benchmark podias dizer quais foram?
Claro que sim.
O resultado do Xperia Play no Quadrant foi de 1569!
Só agora no decorrer da tua questão é que reparei que a imagem com os resultados do teste estava cortada, pelo que já resolvi e agora já deve estar visivel.
Obrigado!
No entanto gostaira de vos perguntar a todos, acerca da vossa opinião sobre se acham que existe mercado suficiente que consiga “digerir” este Xperia Play, e também a vossa opinião sobre o conceito em si do Xperia Play!
Obrigado!
Boa review, parabéns!
É uma máquina… engraçada, e quem sabe se o segmento não vingará, ainda que… lembro-me sempre do flop que foi a aventura da Nokia com o ngage.
Se optarem por reduzir um pouco o preço penso que terá espaço para crescer neste “novo” mercado do telefone/consola.
Cumps
Penso que o principal problema será enquadrar este smartphone no tipo de categoria de jogos a serem jogados.Assim, dever-se-ia tomar uma referência (por exemplo na PSVita), do qual depois seria muito mais fácil lançar jogos para smartphones PS-Certified.
Para quem quiser habilitar-se a ganhar um telemóvel destes preencham o formulário do link abaixo indicado e já agora coloquem o meu código onde diz “Codigo do teu amigo”: 9f75f115a3
http://www.29.e-goi.com/signup.php?lista=57&formid=82&c=3466
Mais informações na pagina do facebook da The Phone House.
Cumps
Tive um SonyEricsson mini que gostei muito de ter, foi uma boa introdução ao Android. Agora sou possuidor do SonyEricsson Neo e realmente faltava-me ecran :p. Já tive quase todas as marcas de telefones volto sempre à mesma.
Este play para quem joga deve ser muito bom.
Gostava de ver aqui o Arc.
A desvantagem destes telefones é a bateria. Até dura muito se não os usarmos :p
eu ganhei este telemóvel numa XL Party, era a TMN que estava a “dar”, mas o engraçado é que o telemóvel estava desbloqueado, acho que era por causa de ainda não estar à venda ou assim.
Só tenho a dizer é que o telemóvel está mesmo muito bom, com a actualização para o 2.3.3 ainda ficou ligeiramente melhor.
Realmente para quem pretende um telemóvel para jogos, este é mesmo o melhor, já que tem os botões dão muito jeito, e dá para umas horas de jogo.
Mas passado cerca de 1 mês de utilização do telemóvel, fiquei cansado dele, os jogos oficiais são quase nenhuns, só tinha instalado o crash bandicoot. De resto todos os jogos que há, são para android
E é muito grosso para andar no bolso.
Yah muitos telefones TMN vem desbloqueados, geralmente o primeiro lote posto a venda, ja aconteceu comigo com 2 telefones um N81 e um Sapo A5
É sem dúvida um smartphone engraçado, mas muito caro. Como alguém já referiu pela mesma gama de preços consegue-se outros equipamentos com uma qualidade muito superior e equipados com os novos processadores.
Enquanto o preço deste equipamento não baixar para valores mais aceitáveis, diga-se abaixo dos 300 euros, este será um fiasco como foi o Ngage.
Para quem estiver interessado numa verdadeira consola de jogos portátil está para chegar a PS Vita que sem dúvida irá acabar por matar qualquer hipótese de sucesso desse smartphone.
Sao 2 coisas completamentes differentes, a Vita (nome horrivel) e uma consola portatil, este smartphones e o seu conceito sao mesmo isso um smartphones que da para jogar como todos dao mas com a vantagem de ter jogos oficiais PS e um pequeno gamepad. Mas o principal atractivo e poder jogar jogos PS sem tter de carregar mais um equipamento para alem do tlm.
O que gosto mais da Sony agora é deste web site: http://hassonybeenhackedthisweek.com
So de referir que os resultados de Quadrant apresentados nao tem grande validade pois sao de equipamentos com OS diferentes todos os outros smartphones estavam com android 2.2 e ja se viu que o gingerbread e muito melhor que o Froyo nesse aspecto, pois o galaxy s com gingerbread faz o dobro dos resultados em quadrant do que um com Froyo. E com custom roms entao nem se fala mas isso sao outras historias.
No geral uma boa review apenas 1 ou outro pequeno reparo, mas como ainda nao existe 2.3 oficial PT para tlm que tenham saido com 2.2 nao esperaria uma comparaçao justa.
Gostei do teu post. Boa análise, muitas fotos (com as modedinhas para a malta perceber o size). Boa! Vou colocar um Link para aqui, no meu novo blog (não é um blog sobre tecnologias, é um generalista para colocar o q não se encaixa no resto q escrevo (nomeadamente sobre nutrição e a minha equipe de futebol http://www.facebook.com/TabajaraFC )
Se achares mal (por qualquer motivo) eu ter posto lá o teu link, é só comentares a dizer q eu tiro e procuro por outro.
Continua a “explicar” assim de modo simples e preciso (& com images) q eu vou passando.
Felicidades
DM
opsssssssssssssss aliás http://www.danyel.blog.com/