Quantcast
PplWare Mobile

Análise: Sony Ericsson Xperia X10

                                    
                                

Autor: João Campinhos


  1. Yuhh says:

    8 a 10 horas de conversação. e 415 a 425 em espera… tá aceitável, mas podia ser mais em conversação.

    • juliana says:

      É o pior telefone do mercado. Não dura nada. 10 dias depois de comprá-lo, foi parar na autorizada porque não carregava e lá explicaram que a duração da bateria era de 7 horas em repouso e 4 a 5 em uso! Péssimo e sempre dá um pau diferente e, pra piorar, o cabo da bateria não encaixa totalmente no telefone o que leva a diversos casos de mal contato.
      Não recomendo.

  2. Sevy says:

    Boa review
    Tenho um x10 mini e estou maravilhado com a máquina esse é muito grande para o meu gosto. o mini é perfeito

  3. Armando says:

    Se compararmos este telemóvel com outros da mesma gama vê-se que fica aquém na memória RAM, também não refere nada em relação ao comportamento do ecrã quando exposto à luz solar (eu percebo que já existem muitos reviews – mas podia estar mais completo).

    E parece-me que a Sony não dá o mesmo suporte que outras marcas, como a HTC por exemplo (ainda só na versão 1.6 do Android?), até a Samsung, muito mal falada nesse aspecto, parece estar a fazer mais desenvolvimentos para actualizar os dispositivos!

  4. Frigo says:

    Android 1.6 nesta altura do campeonato = NÃO comprar!!!

  5. semog says:

    este é um dos smartphones mais bonitos e funcionais que já vi pena não ser para a minha carteira, quanto á versao do android é antiga mas tambem nao se pode esperar uma versao logo que saia a original pois eles têm que colocar as suas modificações penso que seja isso que demora mais tempo para lançar. não sei se outras também o fazem mas este foi o que mais coisas mudou quanto a interface mas como não experimentei não sei…
    o mini pro x10 parece muito bom mais uma vez uma versão antiga do android mas também muito diferente pois os cantos tem espécie de botões para o que quisermos pena é a bateria pelo que ouvi mas como tudo sem experimentar não sei

    a review está curta mas fala dos tópicos mais gerais e o que não faltam são reviews deste gadget, embora curta está boa parabéns

    • Sevy says:

      Tenho um x10 mini e também há malta a levantar a questão da bateria como no mini-pro. o que noto é que em utilização normal dura 2 dias (uma dúzia de chamadas, BT 4 horas, wi-fi 4 horas) mas não é linear se optimizares a poupança de bateria do telefone (só ligar o que precisas qd precisas) consigo ter telemóvel até 5 dias sem ir a box. Como tudo depende do uso. Uma dica é qd se instalam varias aplicações convém reiniciar o bicho.
      Estou satisfeito com o meu x10 mini.

  6. RicardoResende says:

    Um terminal de topo vir com o Android 1.6 é uma estupidez.
    No mínimo 2.1 com update para o 2.2

  7. JPedrosa says:

    o Killer neste telefone é mesmo a versão do Android.
    1.6, tarda em sair a 2.1 para ele

  8. Carlos Amaral says:

    Um bom telemóvel, sem sombra de dúvida.
    Embora neste momento aconselhe o Galaxy S como a melhor compra, pessoalmente tenho um Xperia X10 por razões de gosto pessoal.

    As qualidades são visíveis para todos, penso eu.
    Como defeitos acrescentaria o facto de ter um ecrã LCD (ao invés de um super amoled no Galaxy S), a falta de clear bass e equalizador no player da Sony (o que se encontra em qualquer telemóvel de gama de entrada da Sony Ericsson), e um aspecto algo inacabado numa ou outra integração da Sony Ericsson.
    Outras integrações úteis poderiam ter sido analisadas por parte da SE, uma vez que se encontram disponíveis como aplicações de background no Market.
    Estranhamente o equipamento não traz uma segunda câmara para video-chamada!

    Apesar disto, continua a ser o melhor User Interface baseado em Android (na minha sincera opinião).

  9. anjodefogo says:

    um pouco off topic

    Sinceramente, não percebo! Se o Android é um sistema operativo… e um terminal já o tem… qual é a dificuldade!? Por que não se actualiza em função da ultima versão de software (android 1.6 para 2.x)!

    Este meu comentário, aos olhos dos expert’s, poderá ser absurdo, mas gostava de perceber!

    Não estamos a falar de um mac, que “não permite” (de frisar as aspas, por que é possível…) a instalação do windows! Falamos um equipamento, que só por si, já tem o sistema base android a rolar, mas não dá para actualizar!

    Isto das actualizações do android deveria ser género os updates do windows ou ubuntu… liga-se à fonte dos updates e siga prá frente! Ficando ao critério do utilizador final a sua actualização ou não!

    Espero que entendam o que pretendo dizer e gostava de ser elucidado à cerca disto!

    Obrigado

    • eu says:

      estas a esquecer-te que um novo sistema operativo… novos controladores? provavelmente o android é igual em todos os telemóveis mas cada fabricante deve ter os seus “controladores”…

    • JPedrosa says:

      Os telemoveis não seguem a lógica dos PC’s, aquilo que é designado de ROM, tem que ser optimizada e preparada para cada dispositivo.
      Por exemplo para o cpu utilizado, para o chip 3g usado, e até para a definição do disposito.
      Nada é deixado ao acaso.
      Nos pc’s é diferente, é enviado um kernel genérico, sem grandes optimizações, os drivers são carregados após reconhecimento do hardware existente…

      E mais,
      muitos fabricantes integram soluções próprias para a interface gráfica, o HomeScreen entre outros, e quando sai uma nova versão, precisam de desenvolver para essa versão especifica para a optimizar.

      Cumps
      JP

  10. Jerônimo says:

    Realmente o problema é a versão do Android. Sou fã desse SO, mas apenas partindo da versão 2x dele…

    Já tive 2 aparelhos com Android, o Backflip com 1.5 fiquei uns 2 meses, essa versão é terrível, não aproveita a tecnologia do aparelho, parti então para o Milestone agora com a versão 2.1, sou feliz 🙂

    Acho que com esse nivel de personalização que a SonyEricsson fez nessa versão do Android, vai demorar muuuuuuuito pra ser atualizado mesmo… eu partiria para o Samsung Galaxy S

  11. DG says:

    É uma excelente máquina em termos de especificações de hardware, vi ontem na Wortem Mobile o IPhone 3GS 32GB daquela campanha da Optimus “Desbloqueados” por 499eur, será uma melhor aquisição que este X10?

    • Adriafix says:

      Viva.
      tudo depende da utilização que lhe vais dar.
      Em termos de hardware tanto o sony x10 como o samsung galaxy estão um passo à frente porque são terminais mais recentes e com outras especificações de performance, mas apesar disso em termos de construção estes dois aparelhos para topo de gama deixam muito a desejar.

      o iphone 3gs é o que apresenta mais e melhores aplicações e ainda se bate muito bem contra estes dois telemóveis.

      Eu valorizo mais as aplicações do que propriamente as especificações técnicas por isso a minha escolha recairia novamente no iphone, mas seja qual for a tua decisão vais sempre ficar muito bem servido.

      claro que se comparássemos ao novo iphone 4 a conversa seria outra….

  12. Pako says:

    Provavelmente, código que funcionava no 1.6 já não funciona no 2.x… e por aí adiante. Não é só carregar num botão e está pronto a andar. Ou pegar num cd no android ou num ficheiro e fazer instalar. São coisas que levam tempo, principalmente em testes.

  13. silva says:

    Tenho e to feliz. Como qualquer aparelho, se usar todas as funcionalidades a toda, a bateria come, mas no dia-a-dia dura bem, carrego ele de 2 em 2 dias e pelo fato de usar o usb, transferir imagens e arquivos, usar a internet no pc etc, acaba que aumenta isso pq ele carrega tb. Sinto falta é do flash.

  14. Scal says:

    Boas a todos!

    Estou bastante interessado neste equipamento.
    A questão que ponho, caso alguém me saiba responder, é a seguinte:
    Uma vez que se o adquirir será bloqueado à Vodafone, que implicações irei ter quando for lançada uma actualização? Irei estar limitado tal como acontece com os equipamentos Symbian? Ou quando sai a actualização de um sistema Android é para todos independentemente de se o equipamento se encontra ou não bloqueado.

    Obrigado desde já a quem me saiba responder.

    • Armando says:

      Se não mexeres no equipamento ( digo usar outras ROM’s, oficiais ou não) só irás receber uma actualização assim que a Vodafone disponibilizar! A ordem deverá ser:
      1º – actualização da google para android;
      2º – actualização da marca ( SonyEricson neste caso) para suporte da nova versão Android.
      3º – actualização da Vodafone para a nova versão da marca (quero dizer actualização do crapware :D).

      Se por acaso usares outras ROM’s oficias (por exmplo tlm adquiridos já desbloqueados), deves poder actualizar através da própria marca (normalmente com recurso a softwares próprios a cada marca.)

      (isto é… do que sei funciona assim!)

      • Scal says:

        Humm!!!

        Encorajador… Pensei que com o aparecimento destes novos Sistemas Operativos a Vodafone deixasse de ser tão intrusiva…

        Claro que não pretendo mexer na ROM, prezo muito a garantia dos meus equipamentos que felizmente me tem sido muito útil.

  15. Daniel Santos says:

    Sou possuidor dum Iphone que não troco por nada! Mas por acaso este xperia gostei bastante, experimentei-o numa FNAC e fiquei encantado, gostei bastante mais do que do Desire e do Hero que também já tive a oportunidade de experimentar.

    Pra além de não querer trocar o iPhone, a outra grande razão são mesmo as actualizações, a sony creio que não tem muita fama por isso…

  16. Gerardo says:

    Além de não ser fácil, há também a questão dos fabricantes não estarem muito interessados em que os telemóveis vão sendo actualizados, porque assim não vendem novos. Por exemplo eu tenho um Desire porque tem tudo o que eu procurava num telemóvel, GPS, Android, WI-FI, etc.) Como tem um processador a 1Ghz, provavelmente se ele fosse sempre actualizado com novas versões do Android, teria telemóvel para um ou dois pares de anos. Assim, se eles, por exemplo, não o actualizarem mais (está com o 2.2) vou ficar cada vez mais tentado a mudar de equipamento a cada nova versão do Android. Assim o dinheiro o permita 😀

  17. a Friend® says:

    Acho uma máquina bastante interessante e uma interface muito bem desenhada.

    Sony Ericsson continua a dar cartas…em tempos foi a marca que com o decréscimo de qualidade da Nokia me fez gastar mais dinheiro. E neste momento, seria uma optima opção.

    Concerteza irão actualizar a versão do Android. Penso que pelo preço…se não tiverem isso em consideração é simplesmente um tiro no pé…e não creio que a Sony Ericsson seja uma marca “parva”.

    • lmx says:

      boas…
      concordo, se não fosse o meu e71 em principio teria um Sonnyericson assim como já tive 3, e todos me deixaram surpreso pela positiva, a nível funcional nunca encontrei melhor até agora que ancorei no e71 que é um espectáculo de tm, e dificilmente vou trocar, mas quando trocar será por algo parecido, parece que encontrei o tipo de telemóvel ideal e a sE não possui tm’s linha profissional…é pena

      cmps

  18. Sérgio Guimarães says:

    Boa tarde,

    Na página 4 do artigo, nos prós, faltam os megapixeis.
    Já agora, acho que o maior contra deste aparelho é mesmo a bateria. Dura-me um dia, no máximo um dia e meio!
    De resto, tirando um problema ou outro que estou a ter, é fantástico!
    Ao enviar sms’s, quem recebe, recebe com uns caracteres estranhos e nem sempre consigo enviar as sms’s. Ficam na caixa de saída e dá um erro (android.mms)

    Cumprimentos

    • eggo says:

      Também tenho um destes e no inicio também ficava irritado pela duração muito limitada da bateria.
      Desactivei o Modo 3G (activo-o) só quando preciso e agora a bateria dura-me cerca de 4 dias com utilização normal. Verifica sempre se andas com o WI-FI, Bluetooh, GPS desligado e liga-o só quando precisas. A bateria dura muito mais tempo.
      Ah, reeinicia de vez enquando o tlm, ele teima em não fechar as aplicações todas que não estão em uso.

      • lmx says:

        boas..
        será ele que teima ou tu que não as fechas mesmo, no meu e71 também de vez em quando tenho que ir fechar umas quantas, mas porque pura e simplesmente as minimizei e as deixai a correr enquanto foi fazer outras tarefas tal e qual a contece em um pc normal, quando temos varis apps abertas.

        cmps

      • Ricardo xavier says:

        Descarrega o task killer do market e tens o prob resolvido. nao é mais necessario reiniciar o equipamento.

  19. Silva says:

    O Smartphone é maravilhoso, tem o software que eu mais aprecio num aparelho do genero… Falha é pela versão do Android…

    Mas também não se pode estranhar a demora no update, a Sony Ericsson tem de deixar a sua “marca pessoal” no software, e isso demora…

    Com o hardware que ele tem vai ser um telefone bem capaz de se aguentar como topo de gama por muito tempo 😀

  20. Gonçalo Nunes Correia says:

    Caros, tenho um X10 e sou fã incondicional. Partilhar também que a Sony Ericsson já anúnciou que o X10, X10 mini e também o X10 mini pro receberão uma actualização no software para funcionarem no sistema operacional Android 2.1. ainda no terceiro trimestre de 2010. Assim… é caso para dizer – Está quase 🙂

    • Armando says:

      Nessa altura já deveria receber a versão 2.2!
      As interfaces personalizadas nos android’s podem ser boas, bonitas, user friendly…etc, mas as correcções do SO talvez devessem ser implementadas mais rapidamente (este é um problema tranversal a todos os modelos Android, com exceção do Nexus One).
      Espera-se que isso mude na nova versão do SO (ou não!).

  21. sérgio says:

    já tive alguns sonyericssons e desaconselho qualquer modelo.. é só aparência e caracteristicas que na realidade ficam longe do que se espera..

    • mp says:

      Cada um tem a sua ideia. Até agora usava nokia mas entretanto ja usei sony ericsson à uns anos atrás e digo-te… nao tenho razao de queixa.

      Tenho o X10 desde abril e nunca tive nenhum problema.
      Será que tenho sorte?

      Quanto às caracteristicas… não deves estar bem actualizado… primeiro compra um e trabalha com ele e só depois é que deves falar.

      • sérgio says:

        se uso vários modelos e não gosto não é por sair 1 que “parece” ser topo que vou compra-lo…

        detesto SE, é só fachada e altos preços

        nem gabei nem falei na nokia não sei porque falas-t nisso!

    • JPedrosa says:

      Oi?
      Pela descrição, pensei que estivesses a falar de nokias.

      Antes de todos, a SE criou os Walkman edition, virados para a malta que quer música. Inovação

      Se alguma marca é fogo de vista, é a Nokia, e em parte por culpa de uma má parceria Symbian.

      • lmx says:

        boas …
        epa eu não sei se o problema é do symbian, eu tenho um e71 e as vezes demora mais, mas …trabalha a 300 mhz o que posso esperar mais disto, a esta velocidade não consegue voar, mas eu também sei disso e não lhe peço isso.
        Se tivesse um proc a 1ghz possivelmente seria mais rapido ou não?

        cmps

  22. zéi says:

    Quem quer fluidez compra um iphone e o resto é conversa!

  23. carlos says:

    querem um terminal com muitos problemas? comprem um iphone. o resto é conversa. será que em todo lado quando se fala com um smartphone é preciso andar sempre a falar do iphone?

    • mp says:

      Concordo ctg.
      Tenho o X10 e gosto bem dele mas já tive com um Iphone e tb gostei. Todos falam mal do Iphone pq é a inveja fala mais alto.

    • a Friend® says:

      Naturalmente porque o iPhone foi e continua a ser a referência para a evolução dos smartphones.

      Ele não só tem mérito próprio, como tem mérito por forçar a concorrência a melhorar e superar-se dia após dias.

      Em 3 anos nenhum “matou” o iPhone, mas as ofertas aumentaram e MUITO… com QUALIDADE. E isso, quer queiram, quer não…até mesmo os que “odeiam” a marca, podem agradecer ao iPhone.

      Este Sony Ericsson é um bom exemplo disso, o Samsung Galaxy S é outro bom exemplo.. o HTC Desire.. outro bom exemplo…até mesmo o Android Boston…

      Resta agora “rezar” para que o Android ganhe tino e não ande tão desamparado nas versões que lança, e no “junkware” que lhe andam a injectar. Isso ainda poderá ser “fatal” para qualidade dele. Porque só o facto de ter que lidar com várias marcas, já é dose… ter tantas variantes do sistema é MUITO prejudicial para o produto. Espero que a Google aprenda mais uma vez com a Apple e molde melhor o Android a um nível de restrições mais padronizadas para a qualidade não ser tão discrepante, que por consequência os programadores façam Apps que sirvam todos os Androiders.. e é claro.. BANIR o Lixo das Operadoras e limitar os mods (de interface) apenas às marcas.

      • Gerardo says:

        Ena pá grande lista de restrições. Mas já existe uma empresa que tem essas restrições todas, chama-se APPLE. Parece-me azia, já que o iPhone não permite gostavas que o Android também não

        Deixa lá o Android seguir o caminho dele, porque se é para ser igual ao iPhone então não vale a pena perderem tempo a desenvolverem outro SO.

        Já agora, gostava de tirar o meu chapéu ao Jobs. Que vida inspiradora.

        • a Friend® says:

          Não deves ser utilizador de Android ou então as ultimas andam-te a passar ao lado.. só pode.

          Android 3 vai ter muitas destas restrições que mensionei, e isso para qualidade é uma mais valia. Nessa altura talvez aplaudas, e já não aches que é “semelhante ao iPhone” como todos os anti-iphone fazem… 😉

        • a Friend® says:

          Ps. Não há nada que o Android faça que o iPhone não faça com acesso à root.

          A vantagem do iPhone, é que o seu padrão base e bem delineado permite aos programadores fazerem Apps de qualidade, que é o que todos nós queremos. Quando o Android tiver esse linha, irá ser vantajoso como o iPhone em termos de QUALIDADE… e nunca irá prejudicar o utilizador, porque tal como os Androiders fazem o acesso à root, nós no iPhone fazemos o Jailbreak. Mas isso toda a gente sabe.. não sei para quê continuar a bater na tecla da “hipocrisia” 😉

          • Gerardo says:

            Ao dizeres que o root é a mesma coisa que o jailbreak sabes que isso não é completamente verdade, principalmente na possibilidade de instalar aplicações de terceiros, que no Android tens essa liberdade sem root.

          • a Friend® says:

            “Ps. Não há nada que o Android faça que o iPhone não faça com acesso à root.”

            Acho que tinha definido bem isso. Para mim, o iPhone não instalar de raiz (sem acesso à root) aplicações de terceiros, é uma mais valia. No sentido que não se torna um paraiso para hackers o atacarem, já que sabem que não é garantido o sucesso do hack. Já no Android, sendo as Apps de terceiros algo banal, torna-se o paraíso predilecto dos hackers. Eu ficava triste apenas não puder instalar aplicações de terceiros no iPhone, se tivesse uma Appstore da tanga. Felizmente, lá não me falta nada..daí não sentir falta alguma “dessa liberdade” 😉

          • Gerardo says:

            é como o outro que inventou um programa que era uma lanterna e depois era para partilhar a ligação à net. De facto uma appStore é uma garantia de não teres vírus. Grande lol para isso.

            Se nos PCs não tens esse controle é porque era uma enormeeeee desvantagem. Mas podes continuar a dizer que é uma vantagem à vontade. Não vou iniciar uma flame war.

          • a Friend® says:

            @Gerardo

            De facto, tanto tu como toda a gente que fala dessa App andam enganados. Essa App não é malware. Mas eu posso explicar mais uma vez. Nos EUA a AT&T não permite o tethering no iPhone, na Europa e resto do mundo isso é uma coisa banal, ou seja, faz parte do sistema operativo. O que essa App da lanterna fez foi fazer um “bypass” ao bloqueio imposto pela AT&T, através de um recurso já existente no sistema operativo. Se consideras isso um malware…aconselhava-te a reler a definição do mesmo.

            Como digo a toda a gente, informem-se melhor das situações e dos casos especificos, porque por vezes querem comparar o incomparável. E sim, para se trocar ideias não é preciso iniciar-se flamewars.

          • Gerardo says:

            Lá tás tu a mascarar os factos. A APPLE paga-te? É que se paga eu também quero. O que interessa se não era malware? Não era mas podia ser. O que interessa aqui é que esconderam código e passou. Fazia aquilo mas podia fazer outra coisa. Sei perfeitamente o que é malware, nem vás por ai.

          • a Friend® says:

            Mascarar os factos ou desmarcarar os factos? Se explicar como funciona o processo do código involvido nessa app é mascarar então não tenho nada a dizer. Também és pago para falar mal sem saber? Se fores diz.. também quero.

  24. carlos says:

    a SE já preveu o 2.1 em setembro! com a actualização vem mais memória e gravação video HD 720 entre outros!

    este telemovel é excelente, a questão da bateria (e mais umas outras coisinhas “menores”) fica resolvida com os updates de firmware, a fazer de imediato após a compra.

    e ao contrário do q é dito pela net, este é dos poucos telemóveis que a google já “aprovou” como capaz para o gingerbread (android 3.0).

    tou satisfeitissimo com ele após 2 meses, e não o trocava pelo iPhone 4, nem pelo HTC Desire nem pelo Samsung Galaxy S (este último só porque o Xperia é mais bonito 😛 )

    • TopPlus says:

      Relativamente às cores dos Xperia vai haver alterações com o update para 2.1.

      O facto de ambos correrem Android é ssuficiente, preocupavame com o hardware a se a marca preve updates.

      • TopPlus says:

        Bolas…

        A resposta anterior é para o Jaime mais a abaixo.

        Relativamente a um update para o 3.0 tenho muitas duvidas pelo tempo que a SE esta a levar para lançar o up para 2.1.

  25. Melhor só mesmo o i9000 😀

  26. TopPlus says:

    Boa análise, keep up

    • TopPlus says:

      Pelo que percebi a ligação Android – Exchange só com aplicações pagas, por exemplo roadsync.

      Penso que é um contra.

      A Nokia e um SE com symvbian tem soluções grátis.

  27. NoFait says:

    Tenho um X10 há dois meses, tenho acesso root ao telelé e estou bastante satisfeito. Alguns dos problemas que vi / ouvi falar nos reviews na ROM original não se verificavam, já esta ultima que meti (R2BA026) tem alguns dos problemas que tanto temia e ouvia / via nas reviews… (teclado, consumo de bateria elevado)

    Estou a aguardar pacientemente pelo 2.1 para a máquina… 🙂

    A ver vamos.. 🙂

    Quem estiver interessado em mais detalhes sobre o equipamento é só perguntar.

    Cumps

    • Furtado says:

      Estou a pensar comprar um x10 mini, mas tenho a sensação que o ecrã é bastante pequeno, o que vos parece?
      A velocidade da internet e a bateria é outra das minhas preocupações, mas se calhar para o preço não se consegue nada melhor.

      • TopPlus says:

        Tenho um X10 mini é um bom bocado de hardware, é pena o Android 1.6 mas tudo indica que vai melhorar com o 2.1.

        O ecran é qb para por no bolso, a 3g não tenho queixas da velocidade a bateria dura um dia a brincares com wifi, gps, jogos internet etc.

        Tudo desligado so a falar dura 2/3 dias. Mas é complicado desligar tudo o Android corre metade no telem metade na internet lol

        Mudei o gerenciador de “janelas” para o ADW parece o X10 Big 😛

    • jaime samp says:

      em relaçao ao ecran do x10…diz que tem 65.mil cores outros modelos inferiores tem 120 mil.
      alguem me sabe dizer algo sobre esse ecran?
      e em relaçao ao samsung galaxiz qual o melhor ,visto o preço ser agora igual!.
      obg.

  28. Frederico says:

    Boas, ao comprar agora o Sony Ericsson Xperia X10, ele vira com o sistema operativo na versão 1.6 certo? Depois eu posso actualizar para o 2.1 quando sair? ou não vai ser possível podermos actualizar? Supostamente depois com a actualização o telemóvel já irá fazer gravações de vídeo em HD certo ?

    Cumps

  29. Silvio Freitas says:

    Bem e o seguinte
    comparar o xperia x10 e o iphone
    sao coisas k para mim estao fora de questao
    os dois sao bons telefones e os dois provem duas
    grandes empresas e marcas…
    agora o que resta aqui dizer e que tudo trata-se de uma questao de preferencias,para mim eu fico com o xperia porque gosto mais dos aparelhos da SE e e a minha preferencia

    agora se me falarem do iphone 4 ai ja e outra historia

    comparar android e o os do iphone e como comparar windows e mac
    um faz isto outro faz isto e bla bla bla pessoal cada um tem a sua preferencia

  30. Patty says:

    Comprei um Xperia X10, mas ele não funcionou com meu chip da Oi. Ele não liga e qdo liga não lê o chip.
    Adorei o aparelho, a loja disse que irá trocar por outro aparelho (X10) mas estou com medo de apresentar defeito.
    Dei uma olhada na internet e encontrei várias reclamações como mau funcionamneto, o aparelho ligar e desligar sozinho, a tela ficar branca, etc.
    Gostaria de saber se mais algupem encontrou problema parecedo com o meu (não aceitar o cjip). Se sim: como vcs resolveram?
    Queria muito ficar com esse aparelho, adorei as funções, o tamanho é ideal, mas estou com medo.

    • sandra says:

      Patty esse aparelho é otimo tenho o mini e agora comprei o x10 de tela 4. infelizmente qualquer aparelho corre o risco que dar problemas logo de cara independe da marca, acho que vc deveria torcar por outro xperia x10 mesmo

  31. luis emndes says:

    boas noites …tou prestes a adiquirir um x10 …mas tenho uma duvida …dá pra isntalar o msn ?

    obrigado a quem me souber responder ..

    cmps

  32. sandra says:

    Li que muitos aqui e em outros sites reclamam da bateria, mas mesmo assim vale a pena o xperia x10, é um celular otimo em tudo. A minha unica reclamação é que eu queria o branco em vz do preto, achei o branco mais feminino do que o preto rs. (MAs claro que ambos da pra ambos os sexos usarem). Eu ia comprar o xparia arc mas ainda vai demorar pra ser lançado talvez no 3º semestre. MAS AI EU TBÉM IRIA ESPERAR BAIXAR O PREÇO QUE DEVERÁ SER BEM SALGADINHO, ia acabar comprando mais pro fim do ano, então resolvi pegar outro x10 agora. Esse já é meu 4º celular da sony ericsson e estou adorando, mas tudo vai de gosto, pq se vcs pesarem o galaxy s i9000 com o x10 vão ver que as diferenças são minimas nas funções, mas o preço já é outros 500, e tanto uma marca quanto a outra são otimas. Agora é com vcs como eu disse é questão de gosto e bolso.
    PS: vale ressaltar que a camera do x10 é fora de serie 8.1 e do galaxy s 5.0 e n tem fle.

    • luis mendes says:

      bem …ainda nao estou convencido ….agora como diz a amiga sandra ,,vai sair o ARC e eu acho que vou esperar ..pois reparei que o X10 nao trás radio !!!!!e bem, eu tanbem já é o 4 sonny que tenho …neste momento tenho o satio ..que tem uma camara de 12 …contra uma de 8 do x10 ..nao sei nao …

  33. TopPlus says:

    Só pra avisar que a gama X10 vai ficar pelo Android 2.1, se forem powerusers e dado o preço pesquisem alternativas.

    Tenho um X10mini como até consigo fazer remote desktop e jogar tetris online com o vizinho o Android 2.1 dá e cresce…

  34. sandra says:

    O problema é que o Arc vai demorar pra chegar ainda e o preço aff, ver se alto, mas o negocio é esperar abaixar um pouco, pra adquir-lo.

  35. sandra says:

    Amios entrei em contato com a sony ericsson, e eles me disseram que vai ter a atualização sim do xperia x10 e mini, não sabem se vai ser a 2.2 ou a 2.3, estão estudando isso. Achei bom pq claro a sony eu ia ficar atrás do samsung galaxy s2 que vai ser lançado agora em fevereiro na versão 2.2, e o motorola milestone 2 que ja está na versão 2.2, o arc chegará aqui em abril essa é a previsão.E tbém li que eles estão vendo um preço melhor que o da samsung, resumindo será abaixo de 2 mil reias. Agora é esprar pra ver, mas eu acredito sim que a sony não deixará seus clientes na mãe, afinal ela tbém é uma forte cocorrente.

  36. Fernandes says:

    Boas

    Adoro o x 10 mas já me aconteceu 2 coisas mt estranhas:

    1º tinha um sd de 4G e de um momento para o outro o x10 deixou de detectar o cartão de memoria. Coloquei o mini sd num e72 e o tlm tambem não detectou.

    2º Como tinha outro mini sd de 2G de reserva coloqei-o no x10 e tudo bem andei com ele durante +/- 2 semanas. Ontem já fiquei novamente sem cartão. Já tentei colocar o cartão noutro tlm e tambem não funciona.

    ALGUEM ME PODE AJUDAR OU TEM ALGUMA DICA PARA ESTE PROBLEMA?

  37. Raquel says:

    PODE SER QUE REALMENTE SEJA FALTA DE SORTE, MAIS PRA MIM COMPREI A 30 DIAS, NA PRIMEIRA SEMANA FUI EM PESSOA,PORQUE ELE BLOQUEOU CARTA, COM 12 DIAS FOI AO CONCERTO, QUANDO ATENDIA LIGAçAO A PESSOA NAO ME OUVIA, RETOURNOU DO CONCERTO, FIQUEI 2 DIAS,E TIVE DE ENVIA-LO NOVAMENTE AO CONCERTO, DESTA VEZ QUANDO DIGITO NUMERO DE TEL, ELE TRAVA E APAGA, QUANDO CONSIGO UMA CONEXAO FICA O BARULHO DE DIGITAR INTERROMPENDO, ENTAO AGORA AGUARDO O RETORNO E CONFIRMO NAO ESTOU SATISFEITA…

    • sandra says:

      Raquel, na segunda vz que foi pra assistencia eles já deveriam mandar outro aparelho pra vc, pq isso é direito do cliente se estiver claro dentro do prazo de garantia.O meu até agora não me deu nenhum problema graças a Deus. Mas vc tem que ficar em cima pq vc tem direito a outro aparelho, quando o mesmo vai pra assistencia no maxímo 3 vzs. Eu tbém comprei o milestone 2 e o samsung galaxy i9000b,(passei o meu x10 pra frente, esses dão de 10 a zero no xperia x10 e mini. TEm muito mais coisas, é rapido a duração da bateria é amesma do xperia x10 dura entre um dia e meio a 2 dias. O milestone 2 deixa o xperia no chinelo, além de ser mais barato é bem melhor, não tem comparação, no entanto que as 3 marcas que estão em primeiro lugar são;
      SAMSUNG GALAXY I9000, YPHONE 4 E O MILLESTONE 2 DA MOTOROLA.Amiga pense na possíbilidade de trocar seu x10, vai adorar o milestone 2.Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.