Análise Macbook Air – O menino prodígio da Apple
Vídeo de demonstração do arranque da máquina e aspecto geral
Características técnicas
Macbook Air 11"
Processador e memória
O processador é um Intel Core 2 Duo a 1,4 GHz com 3 MB de cache L2 partilhada e integrada; ou processador Intel Core 2 Duo opcional a 1,6 GHz com 3 MB de cache L2 partilhada. São duas possibilidades que a Apple oferece para equipar o Air. O que testámos foi o Intel Core 2 Duo a 1,4 GHz com 3 MB de cache L2.
- Bus frontal a 800 MHz
- 2 GB de SDRAM DDR3 a 1066 MHz integrada (4 GB no máximo)
Ecrã
11,6 polegadas (diagonal) - Ecrã panorâmico brilhante de 11,6 polegadas (diagonal) com retroiluminação LED de alta resolução de 1366 por 768 pixels.
Resoluções suportadas:
- 1366x768 (nativa)
- 1280x720 e 1024x576 pixels em proporção 16:9
- 1152x720, 1024x640 e 800x500 pixels em proporção 16:10
- 1024x768, 800x600 e 640x480 pixels em proporção 4:3
- 720x480 pixels em proporção 3:2
Capacidade de gráficos e vídeo
- Mini DisplayPort
- Saída de vídeo digital pura
- Saída DVI utilizando o adaptador Mini DisplayPort para DVI (vendido em separado)
- Saída VGA utilizando o adaptador Mini DisplayPort para VGA (vendido em separado)
- Saída DVI de dupla ligação utilizando o adaptador Mini DisplayPort para DVI de dupla ligação (vendido em separado)
- Saída HDMI utilizando um adaptador Mini DisplayPort para HDMI de terceiros (vendido em separado)
- Processador gráfico NVIDIA GeForce 320M com 256 MB de SDRAM DDR3 partilhada com a memória principal
- Visualização dupla e replicação vídeo: suporta em simultâneo uma resolução nativa total no ecrã integrado e até 2560 x 1600 pixels num monitor externo, ambos com milhões de cores
- Câmara FaceTime
Áudio
- Altifalantes estéreo
- Microfone omnidireccional
- Mini-ficha de auscultadores
- Suporte para auriculares Apple com telecomando e microfone
Teclado e trackpad
- Teclado completo, com 78 (EUA) ou 79 (ISO) teclas, incluindo 12 teclas de função, 4 teclas de seta (disposição de "T" invertido)
- Trackpad Multi-Touch para um controlo preciso do cursor; suporte para as funcionalidades de deslocação com inércia, apertar, rodar e percorrer com três dedos, percorrer com três dedos, percorrer com quatro dedos, tocar, duplo toque e arrastar.
Comunicações
- Rede sem fios AirPort Extreme Wi-Fi4 (com base nas especificações de tecnologia IEEE 802.11n); compatível com IEEE 802.11a/b/g
- Tecnologia sem fios Bluetooth 2.1 + EDR (Enhanced Data Rate)
- Adaptador Ethernet USB Apple (vendido em separado)
Armazenamento
- Armazenamento flash 64GB
- Armazenamento flash 128GB
Armazenamento 100% flash, isto permite-lhe usufruir de tudo o que o armazenamento flash tem para oferecer: fiabilidade, velocidade e eficiência. Por isso, a decisão de utilizar armazenamento flash num computador portátil ultra compacto como o MacBook Air faz todo o sentido.
Obviamente que esta qualidade paga-se, mas é antever o que o futuro trará para todas as gamas de portáteis.
Esta tecnologia permite aceder a dados rapidamente, e possibilita uma fantástica funcionalidade: o MacBook Air permanece no modo de espera durante até 30 dias. Isso significa que o MacBook Air tem um arranque de 20 segundos e quando o desliga apenas necessita de num instante, quer o abra amanhã, na próxima semana ou no próximo mês.
Tamanho e peso
- Altura: 0,3-1,7 cm
- Largura: 29,95 cm
- Profundidade: 19,2 cm
- Peso: 1,06 kg
Bateria e Autonomia
- Bateria de polímeros de lítio de 35 Watts incorporada
- Adaptador de corrente MagSafe de 45 W, com sistema de gestão do cabo
- Porta de alimentação MagSafe
Performance
Primeiro de tudo, pergunto: onde se encaixa, nos segmentos existentes, esta máquina?
Esta máquina é a melhor dentro de um "possível" comparativo, se fosse feito pelo tamanho da mesma. Não há comparação por o embate seria desigual, quando falamos em máquinas deste porte.
O seu desempenho optimizado, confere um poder absoluto. O Processor (CPU): O MacBook Air 11" vem equipado com um processador Intel Core Duo a 1.4GHz, optimizado para baixos consumos e baixas dissipação térmica.
Obviamente poderão dizer que até nem é grande processador, que há melhores no mercado em máquinas do mesmo porte. Sim é verdade, mas o processador só por si não conta a história toda. Uma máquina avalia-se pelo conjunto e é precisamente no conjunto que esta máquina atinge o topo em termos de performance.
Podemos ver nalguns benckmarks que esta máquina bate-se de igual (ficando ligeiramente atrás mas nada de fracturante) com outros modelos (irmãos mais velhos) dentro da gama MackBook Pro.
[Fonte: Macworld]
Depois, a nova estrutura veio de facto trazer mais vitalidade e poder ao modelo Air. Quando foi apresentado, este modelo foi comparado ao anterior e questionava-se se seria um incremento que justificasse o aumento do preço. Pois socorrendo-nos de novo dos benchmarks, é possível ver que o facto de este Mac traz tecnologia de ponta, faz um conjunto que é imbatível, para um segmento paralelo.
Nota-se claramente que o conjunto foi afinado para um desempenho equilibrado. Provavelmente esta seria uma máquina que poderia obter mais desempenho, mas nesse caso haveriam outros problemas que são inerentes ao desempenho, como o calor e o ruído.
Nota: Para saber mais sobre o modelo de 13" consulte a o seguinte link: MacBook Air 13" - Características
Índice:
Este artigo tem mais de um ano
bem, quem tem dinheiro, dinheiro tem.
é só bonitinho, pelo preço deste vêm 3 12″ da asus
Com 3 12″ da asus não tens um poderosíssimo sistema operativo
Ate podes n compreender o que te digo! Mas n êh a comparar marcas que vais lá.
Com o preço de um Mercedes topo de gama, também compras 3 renaults, só que n tem s um carro com as características do mercedes,
Muitos gostam comparar o incomparável.
Aff,Eu não acredito que voce comparou Essa Maravilha,com uma marca qualquer,voce tem um ?
não ?
Então não pode comparar. *Eu tenho* e digo,esse Faz todas as outras marcas COMEREM POEIRA !! HAHA
Pensei que fosse bem mais caro, certo que não é topo de gama nas características técnicas, mas o tamanho reduzido é simplesmente espectacular, e isso costuma-se pagar a peso de ouro.
Correcto. Depois, além do que disseste, é uma máquina com alguma tecnologia (principalmente o disco e as baterias) inovadoras, pelo menos neste segmento.
O ecrã é outro ponto importantíssimo. Depois de mac ter sido apresentado e distribuído, alguns sites dedicados ao “desmontar peça-a-peça” e ficaram surpresos pela espessura do ecrã… isso paga-se. 🙂
É uma grande máquina. Não é para todos especialmente para quem já tem Macbook’s mas para quem pense numa nova máquina fica bastante bem servido na relação Dimensões, Qualidade, Autonomia, Potencia e para não falar que discos SSD são ainda um balurdio, coisa que pode ter enorme influência no preço deste pequeno… mas o mais engraçado desta máquina é ser tão pequeno ao ponto de deixar os mais “distraidos” pensar que é um Netbook….
Quando ao leitor optico… hoje em dia cada vez menos é algo a ser usado… das pessoas que conheço são poucas já as que usam.. é tudo “pen” para aqui… net aculá…. o que a meu ver e acredito que isto irá acontecer… os próximos Macbook’s não irão ter leitor de discos.. e é claro, irá levantar o caos quando isso acontecer porque já no passado foi igual, quando a Apple foi a primeira empresa a retirar as disquetes dos mac’s.
Bom review.. uma pequena nota, onde diz: “ecrã não é iluminado” penso que querias dizer.. “teclado” 🙂
Sim há aqui um notório forçar o mercado a abandonar as drives ópticas.
Depois a Apple não utilizou nenhum dos seus computadores de produção para fazer esse tal forcing ao mercado. Usou esta máquina para se salvaguardar.
Mas.. como disseste e bem… o futuro já de vê sem drives ópticas… mas isso abre uma guerra épica…. como se recuperam os milhões de dólares investidos nas campanhas promocionais do BlueRay?
Será um dos maiores fracassos da história tecnológica. Se a Apple (com fortes ligações à Pixar e à Disney) abandona as drives ópticas… ó vai ser o bom e o bonito…
As drives ópticas ocupam muito espaço, são pesadas e ruidosas, o futuro vai ser e já o é a memória flash, o problema poder ser querer ter-se razão antes do tempo, se bem que por vezes para a carruagem andar é preciso ir empurrar. No passado outra marca (penso que foi a Sony) mesmo antes da Apple tentou lançar um portátil sem drive óptica, deu-se mal por ter sido cedo demais, depois disso a Apple fê-lo e agora repete-o. A ver vamos mas penso que está na altura certa das drives ópticas dizerem adeus, já há tecnologia que as substitua e sinceramente já chateiam pelo peso, espaço e ruido.
Não me puxa.. por esse preço compro 3 Acer 1410, ja o vi a menos de 350€, tem CPU melhor que os netbook, ate tem Win7 64bits, ecrã igual, 250GB, leitor cartões, Hdmi, 6h bateria, etc..
AS1410-2497 Genuine Windows® 7 Home Premium ; 64-bit version; Intel® Celeron® M Processor ULV 743 (1MB L2 cache, 1.30GHz, 800MHz FSB); 2GB (1/1) DDR2 667 SDRAM; 250GB hard drive; 5-in-1 card reader; Acer® CineCrystal 11.6″ (1366 x 768) TFT display; Intel® Graphics Media Accelerator 4500MHD; 802.11b/g/Draft-N WLAN, gigabit LAN, webcam; sapphire blue chassis; one-year limited warranty
abraço
Não vás por aí… nem compares, são campeonatos diferente.
Um Acer? Naaaa isso não tem este envolvimento, não tem esta construção… é como eu digo no post, não há comparação, são segmentos diferentes.
Podes comprar 3 Acers mas olhas para eles e usas os Acers e apenas vês um computadorzinho, sem alma!
Um ano depois… continua a ser um simples e modesto Acer, este Mac se reparares, tem características que nos eu conjunto, que com o software oferecido (iWorks 11) com acesso futuro à App Store para Mac e muito futuramente com o Mac OS X Leon… é sempre um bixo estranho e distinto. O conjunto faz a diferença.
É estupidamente caro para ser um primeiro ou mesmo um segundo computador… vá… mas um Acer?
Queres comparar um Intel® Celeron para um Intel Core 2 Duo? Não brinques 😉
Atenção que há quem tenha comprado Acer 11′ com core2duo 1.3Mhz com 2MB cache por 400€. E a bateria dura 8-9 horas. Em relação a este mac trazer iworks e futura App Store, o que que isso tem a ver? Consigo melhor software do que o iworks para PC.
Se vocês não acham este mac demasiado caro, estão completamente rendidos à marca e já nada será demasiado caro.
Vão mas é todos comprar os álbuns dos Beatles..
Falas de borla… se reparares no que refiro no post, falo completamente ao contrario do que afirmas, tens de ler o post.
Mas alguem estava a comparar esse portatil com outro?
Eu dei a minha opinião.. e já agora, tenho um Acer 5630ZG estupidamente usado e puxado com 2 anos, esta como novo, ate a bateria dura quase como novo, cerca de 3h e a construção excelente, tomara muitos que ja vi de outras marcas (devem estar apensar nso Acer de à 2-3 anos a tras, é melhor actualizarem-se)
Quanto a comparação se a fizesse, diria que o CPU do acer não será por ai grande perda num sistema destes, e que o ecrã é igual, tamanho e resolução, al~em que perfiro os 250GB mais lentos um pouco que os 64GB apenas mais rapidos (e nem em todas as situações)
Além do teclado que no acer é excelente e tamanho completo. No Mac não sei..~
Traz normalmente 3Gb pelos que vi à venda, o que já é melhor, além de o proprio windows ser muito bom e 64bits, e se alguem quiser pode instalar o MacOS nas calmas.
A grafica sim, perde, mas nao imenso e neste Acer pelo que li, lê nas calmas HD e o transmite sem falhas via HDMI..
Resumindo, quem for rico, e gostar de mostrar o style, vá para o Mac.. quem for como eu, que pondera o conjunto todo, de certeza irá para o Acer, ou outro desta gama..
Não se esqueçam, dá um Acer 1410 e mais um portatil media gama, em vez de um Mac destes, o mais barato 😉
abraço
Oi, a qualidade paga-se, claro que podia ser um nadinha mais barato mas só isso, mas não é preciso ser-se rico, muito rico, basta ter-se a sorte de se ter familia ou viajar para os EUA, o câmbio faz o resto. Agora se não se tem é ver qual o uso, aliás deve-se comprar qualquer pc em função do uso. Por exemplo, eu preciso de um portátil para transportar e ouxar quando quero esgrimir cer argumentos ou apresentar certos dados, mas também preciso dum ecrã e teclado confortável para trabalhar logo poderia optar por este macbook air, extramente portátil e comprar um ecrã externo (nem todos serviriam, claro)e teclado para ter em casa e outro conjunto desses no trabalho, ou entao posso optar por um macbook pro perdendo na maneabilidade mas ganhando na relação qualidade/preço. Pelo preço, penso que um MacPro ou um Vaio se adaptam melhor a mim, mas se tiver a oportunidade de mandar vir de fora (que tenho, 🙂 ) vou ponderar 2 vezes porque apesar de ter que ter equipamento externo adequado ao mesmo (o que já possuo)a maneabilidade que ganho no exterior de casa/emprego perco-a no interior.É mesmo uma questão de utilidade/qualidade/preço.
Por essa pespectiva, então o Macbook Air é barato..
3 desses juntos em potencia/qualidade de construção não chegam perto ao que este Mac oferece.
Celeron vs Core 2 Duo? HDD vs SSD? Intel GMA vs Geforce320M? … e isto para não entrar nos restantes detalhes, como RAM, devidas motherboards…baterias…etc…
Não comparem o incomparável… este Macbook é caro? Sem dúvida que é… mas está ali muita qualidade e engenharia e isso tem um preço.. ACER.. é simplesmente um atentado. (e infelizmente sei bem o quanto…quer na construção, quer nas specs que lá poêm com peças de qualidade rasca para vender barato depois quando avaria toca a ir para espanha…)
@A friend
Mentira… são reparados na Deccare.
E dizeres que Acer é rasca?! tenho dois portáteis, ambos Acer e um deles tem mais de 4 anos e já levou um banho… só precisou de mudar o teclado.
Este segundo que tenho custou-me mais de 1200€, muito boa qualidade de construção.
E na altura, Um Toshiba Qosmio com as mesmas características ficava por mais de 1600€.
Vejo muita gente a queixar-se da qualidade de construção da Acer… é porque não sabem e porque não têm.
A Acer vende barato porque vende muito, é a fórmula ideal.
Agora se me disseres que não compras Acer porque a marca desprestigia-te… aí acredito, há muita gente que não compra uma determinada marca porque tem por norma vender barato… e barato é para pobre e para low-profile… Preconceitos!! 😛
Sim neste momento são reparados em Portugal salvo algumas excepções as quais vão para Espanha…
Mas nem é isso um problema da marca, aliás esta marca desde que mudaram de fabricante dos chassis tem vindo a evoluir a passos muito mas muito largos, tanto no que diz respeito a qualidade de construção como de assistência.
No entanto, não queiras sequer comparar um Acer seja ele qual for a um Macintosh…
Hoje em dia as pessoas vivem aficcionadas por Gigas, é uma realidade…
Tenho um amigo, que não percebe lá muito de informática mas que passa a vida a jogar…então veio ele até cá a dizer que queria trocar a placa gráfica dele pois queria ter algo melhor!
Já não me recordo da gráfica que ele tinha em mente, mas era algo com 2Gb de memoria…para além do facto de que o PC dele ainda usava memorias DDR400…
Basicamente as specs eram mais ou menos estas…
Processador DualCore (Não lembro da ref)
8Gb DDR400 e dois discos de 500Gb cada um 5400rpm…
E queria gastar quase 200€ numa gráfica só porque ela tinha 2Gb de memoria…
Mas o que é isto?
Parece que entram em extase quando ouvem falar em Gb e infelizmente existem muitos técnicos de informática que também acham que Gb é que é bom…
Não me venham com tretas…Tudo se quer em equilibrio…
Quanto ao facto de tu instalares MacOS no teu Acer…pois claro que instalas…mas agora pega num Macintosh com os mesmos Gb, e mete mano a mano e diz algo acerca dos rendimentos…
Depois faz o mesmo com o Windows.. 😉
Esta treta agora fez-me lembrar a antiga discussão Intel Vs AMD…
No que diz respeito ao que referiste de preferir 250Gb lentos a 64Gb rápidos…vais desculpar-me mas demonstra a tua ignorancia face ao assunto…
Cada vez mais as máquinas caminham para ter o espaço indispensável em disco, uma vez que a maioria da informação está cada vez mais facilmente acessível através da rede…
Net mais rapida, acesso a toda a informação de onde eu quiser e sem me preocupar com backups…para que é que preciso de um disco que me atrasa o pc?
No meu Macbook pro 13″ optei por um disco SSD de 128Gb…Não me arrependo nem um unico segundo do dinheiro que paguei por este disco…
@Raccon
Tem calma contigo, deves de te ter enganado… misturaste várias respostas no mesmo post, não?
Só mencionei o local de reparação da Acer, a qual já há vários anos tem em Portugal, e o facto de existir preconceito quanto a essa marca… Tudo o resto deveria ser direccionado para outro não?
É que já nem entro em discussões quanto a Apple Vs “Resto do Mundo”
Eu instalar MacOS no meu maravilhoso Acer?! Isso é que era uma anedota… Windows ou Linux… mais nada!
Comparar um Mac e um PC ambos com MacOS, nunca o fiz… mas já fiz o inverso e cheguei à óbvia conclusão de que o PC era mais versátil e rápido.
Numa coisa concordo contigo, quanto mais rápido o disco melhor, sem dúvida. Mas é claro que convém utilizar um pouco de equilíbrio… se não tivermos um bom equipamento, para quê colocar-lhe um disco SSD?
Lol sim juntei várias lol
Opah sabes que isto de estar a trabalhar e vir ao forum de vez em quando escrever um bocado ás vezes dá confusão!hehe
Compara mesmo o hardware, a apple consegue ter sempre melhor rendimento…é uma questão de arquitectura e das motherboards 😉
Quanto ao Acer…já teve bem pior e foi das marcas que mais me surpreendeu pela positiva nos últimos tempos.
A Assistência deles cá começou a cerca de 2/3anos mais ou menos!;)
Não é bem assim. O meu antigo computador era um Acer e além de ter de o formatar cerca de 4 em 4 meses partiu na junção do ecrã ao pc e sempre que o queria abrir tinha de fazer uma força sobre-humana para não ficar com todo o interior do computador à mostra.Para mim Acer nunca mais.
Tenho agora um Vaio há 2 anos e nunca me deu algum problema.
Esquece, é como comparar açúcar com sal.. São duas coisas completamente diferentes, ambas sabem bem de maneiras completamente diferentes, muitos preferem sal outros preferem açúcar mas é impossível compara-los pois são sabores que diferem completamente.
A escolha depende quase completamente do estilo de vida e da preferência pessoal.
Não discutas com fanboys.
Perdes tempo.
Eles preferem uma batata a correr iOS do que um nokia topo de gama.
Eu não sou um fanboy da marca e na verdade não costumo interessar-me pelos produtos da marca. Mas acho que comentários como o teu não têm valor nenhum. Em primeiro lugar gostar ou na da marca não tira o mérito da Apple na construção deste produto, que já tive a oportunidade de testar e concordar com o Victor M., não só no que toca á qualidade do material, mas também com o facto de ser único no mercado e ter algo que os portáteis comuns não têm. Lamento que o teu mundo seja a preto e branco.
Abraços
Falas dos fanboys e depois ages como um apple hater.
(suspiro)
Batata,
hummmmmm…
Olha que era uma boa ideia, infelizmente os teus pais agora já não vão a tempo de em vez de te fazerem, plantarem uma batata…
Só tinha vantagens…e já tinha matado a fome a alguém…
Outra coisa que me deixa um bocado espantado nos teus comentários…é que tu foste o espermatozoide que ganhou a corrida…
Se tu és assim, imagino como é que seriam os outros…
(Suspiro)
Ó Jorge, o que tu foste fazer… Daqui a pouco vêm as feras atacar-te.
Trabalhar em fotografia num ecrã 11″ e 1368*768? Não me parece.
Trabalhar fotografia num ecrã portátil? Meu, tenha ele que tamanho tiver, queres trabalhar fotografias arranja um monitor, calibra-o decentemente e trabalha nele, N
fiques a espera que um portátil mal calibrado te ofereça resultados estrondosos….
Dou-te um exemplo, muitos foto-jornalistas usam equipamentos leves para o dia-a-dia.
Em diversas coberturas, usam estes equipamentos para tratar pequenas falhas ou acertos nas fotos e enviam para as redacções.
Até podes ver isso nos estádios de futebol, em coberturas de eventos políticos e outros que exigem imagens em tempo real. Olha que basta estares atento quando vês esses eventos 😉
Vitor, e mesmo assim, ipad torna-se mais directo!…..
até pode haver gente q não sabe como é que aplicar o ipad no mundo da fotografia pode ser vantajoso, mas existe uma serie de equipamento que possibilita o “emparelhamento”? da camera com o ipad de forma a ser só, fotografar, seleccionar, e enviar!
que aliás, eu até acho que podia dar 1 interessante post no pplware!..
http://www.eye.fi/blog/from-eye-fi-to-ipad
https://www.youtube.com/watch?v=4lROinj2FrY
Sim eu sei, mas de edição não é tão simples assim. Depois o iPad para editar imagens com 4 5Mb é complicado sabes.
Tenho um amigo que é foto-jornalista e estive há dias a falar com ele. Ele perguntava-se isso mesmo, se não seria melhor para ele ter um iPad… mas eu respondi que um iPad para ele andar a transportar lá nos estádios, ou numa passagem de modelos, ou num evento social… não é lá muito práticos por requer algum cuidado e depois as aplicações de edição de imagem ainda não lhe dão diversas funções (porque não foram talhadas para isso) como uma aplicação tipo Adobe Fireworks ou mesmo o Adobe Photoshop. Era mais interessante para ele substituir o seu grande HP por uma máquina tipo Macbook AIR… (se bem que eu dei a minha opinião e ele ficava muito vem serviço com um MacBook Pro i5 de 13″).
Recentemente fui ver a selecção portuguesa (não infelizmente não foi ontem) e a malta fotografava, trocava os cartões, metiam no portátil e a seguir esta a imagem nos sites. Mas como muitos usam blocos de 15 para fazer isso, dava um trabalho do camandro.. Outros já se viam com netbooks… muitos netbooks mesmo.
Sim, mas também vejo muitos Sony por exemplo na SIC, por exemplo nos eventos da REDBUll, mas sim, também é verdade.
Falharam no teclado..
Sim concordo.
Isto vai para aqui um circlejerk que eu nem vos digo nem vos conto. O Macbook Air é caro. É caro não pelo preço, mas porque tem um processador fraco, um monitor pequeno de mais para o preço, e um sistema operativo rabeta (pode-se meter o Ubuntu ou o Windows 7, certo?). É caro porque um anel de ouro também é caro. Mas há quem compre. Mas não é pela utilizade com certeza, é para parecer chique e com classe. Quem compra um Macbook Air também não é pela utilidade (sim, C2D é FRACO!), é para parecer mais geek que os outros geeks quando todos se juntam num circlejerk como este.
Só lhe queria o trackpad, que parece grandinho que chegue. De resto é treta. O monitor é pequeno (12 polegadas pelo menos, e arranja-se excelentes 12 polegadas por 400€ à vontade). O teclado nem tem luz (que é um must, para o preço) e é extremamente pequeno (aquelas teclas das setas? OMFG), e o que lhe safa de ter pouco espaço de disco é mesmo ser um excelente SSD, porque se não era mesmo para o tecto. Não deixa de ser caro e ser só para geeks que compram wallpapers e toques para o telemóvel por 1€ cada, e que não sei quê.
EEE PC FTW!!!
Olha que o sistema operativo… já não é isso que dizes, continuo a achar o W7 melhor… bastante melhor, mas em termos de funcionalidades e de software nativo aqui está muito bom.
E volto-te a dizer para não comparares, sim e podes comprar um Fiat Uno usado… ou um Mercedes classe A ambos têm rodas…
Uma comparação melhor seria entre um Mercedes Class A novo e um Renault Twingo novo. Melhor, uma comparação ainda melhor seria entre um PRIUS!!!!! e um Renault Twingo dos novos. A diferença de preços é considerável, o Prius gasta mais, é pior para conduzir, e muito mais chunga aos olhos de quem gosta de carros. Mas claro, para quem não gosta de carros, Prius FTW! right?
Acho o Macbook Air um netbook para quem não gosta de computadores (ou para quem não precisa, tbh). É simplesmente TÃO pior que o Macbook Pro que até mete dó. Em termos de specs, digo.
E o Mercedes Class A é um carro bem em conta do seu preço. Compará-lo com o Macbook Air é grave… Pode não ter uma direcção tão fixe como a de outros pequenos carros (como o Twingo, ou o C4, ou o i-go), pode dar problemas como o caraças (o que é normal em carros pequenos), mas é giro (mais ou menos…) tem grandes motores. Leva coça da concorrência em alguns aspectos, mas não leva TANTA coça como o MBA…
Percebes tanto de carros man!
Quer dizer, achas que percebes…
com os computadores idem…
Já alguma vez tiveste a oportunidade de utilizar um Macbook?
Não precisas de responder, a tua resposta anterior já responde a minha pergunta…
Sistema Operativo rabeta? lol argumenta sff
“C2D é FRACO!”, para que segmento só por acaso? É que não me parece que o segmento a que se refere é edição de vídeo, jogos, IA, …
Core 2 Duo não é Celeron nem Atom. Ainda preenche a vasta maioria dos requisitos dos programas.
depois a tua assinatura é totalmente contraditória ao que dizes..
“EEE PC FTW!!!” lol… que na justificação que deste, quer na parte de dizeres “sistema rabeta” lolol…
Se é caro.. claro que é caro. Mas nenhuma das justificações que deste faz sentido. Só faria se encontrasses um Core 2 Duo, daquelas dimensões e espessura, com ecrã de 11 polegadas com aquela resolução, com SDD, RAM igual…Motherboard com a mesma poténcia num corpo de aluminio com acabamentos daqueles e mais barato.. aí sim… nesse conjunto todo, mais barato.. tinhas razão….
Não reparei no preço, mas neste momento o teclado que me enche as medidas, personalizado nos USA:
ALienware mx11
Nuss so R$1500 ! Aki no Brasil com 1500 vc so comprar notebook de marca ruim ! Notebbok da apple custa R$6000 !!
Nao comparem acer com apple plz
Não comparem porquê???? parece mal??? Começando pelo o material, ok o material da acer não é do melhor, mas dura para uns 5 anos a não ser que sejas um trolha do carvalho a cuidar de portáteis. Não tem restrições de sistemas operativos no portátil. É muuuuuiiiito mais barato que um mac. Pode não ser tão bonito como um mac, ok não sou de Cascais para andar a mostrar aos outros que sou rico. :S É funcional, o preço faz sentido, e faz mais coisas que a porcaria de um mac. Ao fim de uns anitos um mac quando tiver fora de moda, aguentas-te ao sistema operativo que vêm de origem e é se queres, pois se quiseres meter um windows é para esquecer, se quiseres meter um linux até pode ser que tenhas sorte conseguir meter… enfim. Acho que não preciso ser muito carola para perceber isto…. a não ser que nao tenhas onde gastar o dinheiro. 😉
Mas há sempre quem goste de ser ENCAVADO á força toda, e comprar um mac é o ideal ;).
Meu caro, eu também não sou rico nem sou de “Cascais”… simplesmente trabalho para ter as coisas e essa aposta tem me valido imenso, porque já não troco de 2 em 2 anos de portátil como fazia antes.
É caro hoje mas tem me rendido mais anos e não sou “trolha” a cuidar dos portáteis. Simplesmente tenho aqui um ACER encostado porque passado 2 anos e tal a motherboard morreu e era um computador que nem saia de casa quase, ao contrário no meu Mac que anda sempre aos “trambolhões” quando faço reuniões e afins… ou seja, o calibre é de longe outro e o barato sai caro.. alias, barato salvo seja, esse ACER custou-me 900 euros na altura e por azar teve que avariar quando a garantia acabou… agora está ali a ganhar pó porque nem para pisa papeis serve de tão grande que é. lol
E mais… passado 1 ano a tecla do botão esquerdo do rato já nem funcionava bem, e para dizer que onde se encosta as mãos começou logo a perder a tinta cinza e a ficar preto…
Pormenores e mais pormenores… que com o passar dos anos fazem as diferenças. Podem comparar Mac’s a Sony Vaios e alguns ASUS, ou Toshibas (da velha guarda porque estes novos nem comento) … agora ACER…nem pensar… não é à toa que são considerados os “low cost” dos “low costs” 😀
Mais um que percebe de caraças…
Posso dizer-te pelo menos uma coisa que não fazes com o teu Acer…Correr MacOS decentemente…fora outras que nem vale a pena o trabalho de te dizer, tal é a tua ignorância e gosto em demonstrar a mesma perante os outros…
Mas posso dizer-te o que posso fazer com o meu Macbook…
Isto só no que diz respeito a sistemas operativos…
– Correr MacOS a 100%
– Correr Windows (Xp, Vista, 7) a 100%
– Correr qualquer distro Linux a 100%
– Correr FreeBSD a 100%
O teu argumento era mesmo qual?Sistema operativo?
Esquece, sou livre de instalar o sistema que eu quiser, até porque a marca me apoia a faze-lo!
Haja paciência para a ignorância de certas pessoas.
São tão ignorantes, que pensam que o Mac OS X é o iOS.
E ainda se acham cheios de razão com críticas a coisas que só existem na imaginação deles.
E depois, quem usa Mac é que temos os olhos fechados. Só dar para rir… 🙂
Não percebo a utilidade do MacOS fora de um Mac. Porque se tal OS é o que dizem, tal deve-se ao facto de todas os componentes do computador serem escolhidos criteriosamente para o bom funcionamento do sistema. E isso é claro que se paga.
Fora de Mac, ou mesmo num, nada bate uma qualquer distro de linux (a não ser no que respeita a jogos e a programas muito específicos – aí tenho de tirar o chapéu ao Windows, sendo que este tem o dom de se auto-destruir)
Agora tal não significa que deixe de entender que é demasiado caro para o que é, e para o que serve. Posso dizer que tenho um vaio que foi até bastante barato (cerca de 600€), o qual passados três anos ainda está aqui nas horas para o meu trabalho – e sabe deus as esfregas que o desgraçado já levou.
Agora quem se quiser exibir, força, compre um mac 😀
abraços
Gostei da ultima parte do comprar um Mac para se exibir…
Nem todos o compram para se exibir, mas claro que existem as duas vertentes…
Qualquer das formas, até nisso tenho de tirar o chapeu a Apple, uma vez que consegue ter artigos no mercado, com uma excelente qualidade e rigor que todos eles são icons do mercado e objectos de desejo extremo por parte de algumas pessoas…
É bom, verdade. Se tivesse algum dinheiro para “deitar fora”, era nisto que aplicaria. (depois de ter um computador fixo com grande monitor, etc. para casa e ter um portátil Toshiba potente para trabalho.
Sim, na minha opinião estas “miniaturas” de 1000€ apenas servem para navegar na net e mostrar o estilo dele…
Toshiba FTW, pessoal! Venham lá os Laptops todos da Apple e veremos quais os melhores 😉
Para mim, o melhor da Apple está aqui -> http://www.apple.com/macpro/
Abraços Pplware.
Até em Espanha vos sigo…faço refresh à página de hora a hora 😀
Sim concordo o MacBook Pro é vinho de outra pipa.
Não estou a falar do MacBook Pro, Vitor. Estou-me a referir ao Mac Pro (computador fixo).
Isso sim, se pode chamar uma máquina…tive a oportunidade de experimentar numa MacGold aqui em Sevilha a versão de 12 cores…mãezinha…até fique doido!
E com aquele monitor (TELEVISÃO) à minha frente….Que vontade de pegar naquilo e levá-lo para casa 😀
Isso sim, é tecnologia de ponta…tecnologia de guerra…máquinas capazes de rodar TUDO!
Dêm uma mínima olhadela -> http://www.apple.com/macpro/
$4,999.00 a melhor versão. Sinceramente, quero!
Ah!!1 ok ok não tinha percebido.
Oh que raio de marca foste comparar…
Uma das piores no que diz respeito a qualidade de construção…em alguns modelos até consegue ser fácilmente ultrapassada pela Acer (Que vergonha)…
Um dos piores serviço pós venda…
Um dos piores serviços de assistência…
Wtf?!
Se ainda me viesses falar de um Sony Vaio, agora Toshiba…:facepalm:
Pois isso é verdade… as pessoas ao comprarem deveriam ter algum cuidado na escolha de máquinas com uma “esperança média de vida” longa e não somente pensar no dia que o tiram da caixa. Aquela coisa do barato sai caro… por norma nos computadores também funciona assim 😉
Fogo eu que o diga, dei 150 € por um portatil Insys(o Cancro) em menos de 2 anos foi-se o ecrã…
Exacto, nem mais e assistência nem se fala, pelo menos a má fama da acer.
Bem começo por dizer que Apple como toda gente sabe
pratica preços acima da media.
Segundo tem razoes para isso !!! Os produtos tem design brilhante, material de alta qualidade, software com alto rendimento etc…
Em relacao ao MacBook Air para mim a versao 13″ MacBook Air 1.86 128 SSD 4 GRam é melhor opcao 1.299,00 €
Quanto a acer é deitar dinheiro para o lixo !!! se kiserem comparar marcas ponham as coisas ao mesmo nivel
“Em relacao ao MacBook Air para mim a versao 13″ MacBook Air 1.86 128 SSD 4 GRam é melhor opcao 1.299,00 €”
Penso precisamente o mesmo.. e se ele fosse €900 a Apple ia conseguir vender e muito mesmo. Mas lá está…as dimensões e SDD estão a pesar e muito no preço… um dia quando os SSD forem baratos talvez estes AIR tenham uma baixa de preço BEM significativa.
Só um disco desses custa quase 400 euros..!!!…
Mas o pessoal fala da Apple as vezes fala por falar, porque a marca tem destaque ELEVADO.. mas eu antes de comprar o Macbook Pro 13 andava à procura de um portátil pequeno e bom para poder andar comigo no dia a dia, reuniões em reuniões, etc… e andava com o olho num Sony Vaio TZ.. que para mim eram “perfeitos” quer na qualidade, quer nas dimensões… só que quando vi o preço a roçar os 2000 e tal euros, com 11 polegadas…. desisti da ideia… e nem tinha cá nada de SSD’s…nem gráficas Geforce…
Os TZ precisam de ser renovados, mas também têm qualidade.
@Friend, acho que consegues arranjar um disco SSD de 128GB por cerca de 250€.
Meu rico netbook com ubuntu instalado… vale por várias vezes um macbook destes.
Não sei porque continuam com esse tipo de comparações, são segmentos de mercado diferentes e tem um publico alvo bem definido. O Mercado é enorme e a Apple escolheu o seu não vejo onde está o problema.
Quem tem possibilidades de comprar, compra e se gostar do que comprou tanto melhor.
Quem não tem essa possibilidade ou por razões várias prefere pesar a razão Qualidade/Preço/Serviços disponibilizados/Assistência e efectuar uma compra mais em conta força, desde que essa mesma pessoa fique satisfeita com a compra.
Porquê bater sempre na mesma tecla, eu não tenho e sou feliz à quem tenha e feliz é, nada de invejas. =)
———————-
Noticias do Mundo Automóvel
http://www.200ahora.com
Errado, tenta outra vez!!!
Deves ter duas palas na vista, mas não é de lado é mesmo a tapar-te a vista toda. 😉
Somos um espelho e apenas conseguimos ver nos outros aquilo que somos…
Já ponderas-te no facto de poderes ser tu a ter umas palas mesmo em frente aos teus olhos para não ver nada?
Pões em causa a liberdade de instalar qualquer SO num Mac, e os outros é que têm palas??? OK 🙂
Meu caro sem exageros 😉
Este Macbook não é um “netbook” e por mais que goste do Ubuntu, ao pé do MacOSX ainda tem muito para andar… ele para lá chegar ainda tinha que passar o Windows.
E refiro-me ao que o sistema consegue em utilização profissional… não ao sistema Unix em sí.. porque essa é a mais valia do Ubuntu…
Quando o Ubuntu tiver um iLife… uma interface gráfica à maneira (de raiz) com um Gnome de luxo (ou até mesmo um KDE) aí sim.. podemos comparar sistemas…
E não vamos falar de Compiz…. isso é um tweek gráfico… e o que os programadores querem são SDK’s de luxo com interface gráfica nativa para fazer coisas em condições.
Sim claro , estou mesmo a ver que compras-te um mac por causa do aspecto grafico daquilo… és mesmo menino de cascais que nao tem onde gastar o dinheiro e tem so para fazer vista.
Para ja o windows sempre foi uma granda bosta… só não vê quem não quer. Muitos dos utilizadores de windows odeiam e passam para mac (portanto saem da bosta e ainda se vão enterrar mais ainda).
Ao menos o compiz é um “tweek” bom e com utilidade e que consegue tirar partido da grafica. Em linux sei que daqui a uns bons anitos ainda estará por cá, agora a moda dos mac’s é que já não sei… É uma questão de tempo. 😉
Mac já cá anda À 30 anos…
Ubuntu? aquele que gosta de imitar o mac desde sempre? desde dar nome de animais, às cores dos wallpapers, aos botões do lado esquerdo das janelas…às docks para imitar ao máximo o MacOsX.. lol
Qual menino qual que. aqui o menino pareces tu… se calhar antes de conheceres Linux ja eu andava a brincar com isso….
Tenho pena que não conheças este mundo, senão ias-te rir da barbaridade que tens dito. 😉
PS.
“Odeias”.. desdenhas… mas vieste cá comentar este artigo… coisa que não tenho visto esse movimento noutros artigos… já viste… 😉
Mac OS X não presta tanto que quase todos os grandes carolas da informática usam… desde Eric Schmidt (Google) … Mark Zuckerberg (Facebook) .. os Co-fundadores da Google… e outros mais, considerados os melhores programadores de sempre… agora imagina se prestasse…
Sério.. quando desceres à terra envia aqui um “kolmi” para o pplware 🙂
Agora bateste na tecla certa. Tanto computador caro por aí e têm sempre que vir amar-se em bons e melhores que os produtos apple.
Se tivessem o dinheiro eram os primeiros a comprar os produtos apple todos, lol.
E a comparação de linux com OSX chega a ser ridícula.
Não compreendo o ridicularismo da comparação entre linux e osx… a não ser que se esteja a referir que há marcas que produzem software para um e para o outro não…
Na minha opinião, a grande diferença é que no osx tudo funciona direitinho desde a primeira vez que carregas no botão ligar. No linux já não é bem assim, o que não significa que seja um problema, ou que todas as distros sejam literalmente assim.
cumprimentos
Quando digo que é ridículo é exactamente por não haver comparação possível. O público alvo é completamente diferente, instalar periféricos ou programas em linux pode-se tornar um inferno, em OSX é só arrastar o programa para a pasta aplicações.
E como este exemplo há mais, para pessoas, que como eu, não têm muitos conhecimentos nem tempo para gastar/aprender, linux pura e simplesmente não é uma opção. Não quero ter que “lutar” com o pc, quero algo que funcione e não me dê problemas. E não tenho dúvidas que a grande maioria das pessoas pensa como eu.
@Andros
É ridiculo comparar-se porque são campeonatos BEM diferentes… só quem acha que não é porque não conhece bem o MacOsX e pensa que o facto de ele ser UNIX based vai dar ao mesmo… o que é um enorme erro.
O grau de maturidade do MacOsX é muito mais elevado, desde os frameworks, apis, interface gráfica, sistema de instalação, sistema hibrido 32 e 64 bit num sistema só… etc.. poderia por aqui uma lista sem fim…
Mas com isso não é ridicularizar o Linux, porque para mim o Linux é outra máquina.. mas é uma máquina especifica para algo, especialmente para servidores. O Ubuntu ou outras distros do genero trouxeram essa potencia apenas para o consumidor comum, mas para as coisas simples e básicas.. .programas complexos está de chuva…
Claramente, ele ao falar do MAcOsX não sabe o que está a falar…
Eu, por ex.. aconselho mais o uso do Ubuntu que do Windows.. a muita gente mesmo.. mas aconselho por estas razões: é mais seguro..e porque esses utilizadores querem para as coisas básicas como Facebook, Youtube… escrever umas coisas no mail e no word… jogar uns jogos simples… e pouco mais… ou seja, para esses o Ubuntu é o ideal, porque têm aquilo que precisam numa base sólida e segura que os mantém protegidos até mesmo dos desleixos deles.
Para profissionais.. é para esquecer… para Entusiastas que gostam de explorar sistemas, é excelente…
MacOsX, serve para todos mesmo… desde entusiastas a programadores, a profissionais… e é um sistema que não nos dá preocupações…a Apple faz isso por nós nos updates… e só isso é uma poupança de tempo enorme.
Eu num update do Linux.. já tenho que ter muita cautela.. há updates de kernel que por não acompanharem os drivers dá sempre problemas.. ou deixam de funcionar ou o kernel crasha.. e isto porque? Porque o Ubuntu ou Linux é um sistema open-source, feito de contribuições.. e é moldado aos sistemas em tempo real… e o dever de cada utilizador é estar em constante “optimização” e “teste” para que ele funcione a 100%, porque à partida um utilizador Linux é um utilizador que contribui para essa comunidade… está nas maos dele que o sistema seja fiável… coisa que nos sistema proprietários não.. cabe às empresas testar TODOS os hardwares possíveis e entregar em maos as coisas já devidamente testadas.
MacOSX para mim está em primeiro lugar em tudo, a seguir como sistema seguro e fiável, é Linux (mas lá está.. porque percebo o sistema e sei o que devo fazer) e a seguir Windows (que embora não confie no sistema nem nos updates da microsoft) sei que é um sistema bom e rico… tem um marketshare e uma area profissional que o deixam à frente do Linux… apenas por isso.
Maquina boa sem duvida. Mas o preço deita tudo a perder. Acredito que no entanto este devera ditar alguma lei no mercado dos netbooks. Eu pessoalmente não gosto da linha Air da Apple. Antes de design etc e tal para mim vem a robustez para poder trabalhar em todo o terreno. Os MacBook Air não me satisfazem de forma alguma. Qualquer MacBook em aluminio sim… com uns trocos compraria (alias comprei) mas não o Air.
Eu só compraria um portátil destes com as seguintes condições… se desse para instalar outro sistema operativo qualquer (sem qualquer restrição da mer…) aí sim se eu quisesse um topo de gama ia para algo do tipo… mas apartir do momento que me obrigam a ter sistema operativo X e não corre mais nada nele, pra este tipo de portáteis é lixo autêntico. Eu vendo material informático a amigos e este é tipo de hardware que não aconcelho a ninguém, a na ser que seja um otário do car…. e queira comprar á força toda.
Como?
Tens de falar com conhecimento. Tu não tens é outra máquina que corra tão bem o Windows 7, acredita. No meu Mac só não tenho Linux, mas tanto o Mac OS X como o Windows 7 Ultimate a 64 bits…. voam no meu i7… acredita. Se há máquina que pode fazer tudo… é um Mac.
Os outros também o fazem, podes instalar Mac OS X num PC.. mas não tens a performance (nem para lá caminha) que tens numa Mac.
Adoro o Windows 7 no meu Mac.. acredita 😉
Não tem a perfomance, nem funciona como deve ser, pelo simples facto de não ter EFI. Há mesmo certas funções que nem funcionam sem EFI.
Sim o stevie teve a feliz ideia de meter i7 nos macs, ou então ali o tio bill pediu para meter uns processadores i7 nos macs 😉
É do tipo tu coças as minhas costas que eu coço as tuas 😉
Bem, pelo menos destes comentários tira-se a parte cómica, e nada mais (falo de todos os comentários mesmo).
E por favor diz-me onde vendes material informático, para nunca aconselhar ninguém a seguir os teus conselhos… :S
Isto é que é odiar como se não houvesse amanhã… :O
“mas apartir do momento que me obrigam a ter sistema operativo X e não corre mais nada nele, pra este tipo de portáteis é lixo autêntico”
Vendes material informático mas pelos vistos não percebes nada de macs, é com cada barbaridade que dizes…
Mais um pseudo-tecnico que fala sem sequer saber…
Epah por favor para de comentar se não o resto da malta fica com a impressão que não percebes nada do assunto e deixa de te comprar hardware…
Oh wait…
Afinal não percebes mesmo nada…
Já pensaste em imprimir os posts do pplware com os teus comentários para mostrar aos teus clientes?
Olha que secalhar era uma mais valia para o teu negócio…
Deixavas de vender gato por lebre aos teus clientes e os teus clientes procuravam alguém que realmente os soubesse aconselhar da melhor forma o que deverão comprar…
Get a job man.
offtopic:
esta semana não há “UPDATE”?
Sim há.
As produtoras do programa, na sua fase de aprendizagem e de abrangência das técnicas, vão apresentar hoje um novo estilo, novos conceitos para ver qual o caminho a traçar. Ficou muito bom. Vão ver depois 😉
Para quem teima em comparar o incomparável, vejam o o seguinte vídeo, e deixem de dizer asneiras:
http://macmagazine.com.br/2010/10/26/novos-benchmarks-mostram-que-macbooks-air-de-fato-sao-pareo-ate-mesmo-para-macbooks-pro/
A curto prazo é óptimo, mas se quisermos prolongar isso por 5, 10 anos não sei se será a mesma coisa.. Para mim o problema de comprar seja o que for da apple é o facto de passar de moda muito rapidamente, por exemplo os iphones, compro um hoje, mas para o ano já sai outro com características que ultrapassam completamente o antigo, e há aquela vontade de comprar o novo o mais rápido possível.
Ou seja, a apple fez mesmo um bom trabalho a controlar os consumidores, apenas os mais decididos é que conseguem ir pela razão e resistir à tentação de comprar o novo e bonito e comprar o útil e resistente.
Não vás por ai… tenho amigos com iPhones já com 2 anos e continuam a ter todo o suporte com iOS 4.2 e aplicações.
Tenho os meus Mac´s, um deles (que estou a usar agora) tem 2 anos…. e ainda tem muito para dar…
Quem já tem um Mac e quer comprar outro, é puro consumismo. O meu Core 2 Duo ainda tem muito para dar 🙂
Nunca ouvi falar de nenhuma companhia que passado um ano punha computadores ou aparelhos novos com características que ficavam atrás dos antigos!
Os computadores da Apple sempre foram considerados daqueles com maior longevidade, que menos se desvalorizavam com o tempo!
Já agora, a Apple é das poucas companhias que não passa a vida a lançar modelos novos mês sim, mês não… Há companhias com modelos que em poucos meses desaparecem do mercado… isto já para não falar doutras em que, para os telemóveis, os updates do SO demoram meses a sair, quando saiem!!
Tenho um PowerBook G4 com 7 anos e, tirando a bateria, está completamente novo e ainda o uso diariamente.
Se há coisa que nunca “passa de moda” é um Mac! E isso vê-se pelo valor comercial que eles ainda têm ao fim de anos.
Tenho uma opinião e ponto de vista completamente oposto no que toca a Apple e os seus produtos. Das coisas que mais gosto é o facto de os produtos deles se manterem “actuais” durante mais tempo que a generalidade das marcas.
Sejam computadores ou telefones, se há marca que não deixa os seus produtos “obsoletos” passado 2 anos é a Apple. E não é preciso ir muito longe para ver isso.. Basta tomar o exemplo da HTC, que lança novos smartphones quase de mês a mês dificilmente faz updates regulares aos modelos mais antigos (e mais antigos entenda-se com 6 meses).
E com computadores penso passar-se o mesmo… Um macbook pro com 2 anos ainda deve estar à altura de muitos computadores actuais, e duvido que deixe de se conseguir realizar tarefas comuns.
Quanto a macbook air, não sei como se porta um dos antigos em relação a este novo, mas não me parece que a diferença seja tão abismal que um utilizador comum tenha que trocar imediatamente por este.
Apenas a título de exemplo, consegui arranjar há dias um Mac Mini G4. Aquilo já tem uns 5 anos, corre Mac OSX Leopard, mas pelo pouco que já vi para coisas simples ainda está ali para as curvas! E já para não falar no design, que deixa qualquer pessoa que não esteja muito dentro dos assuntos tecnológicos de boca aberta.. Eu gosto dos produtos da Apple (apesar de não ter muitos), mas cada vez mais admiro o que eles conseguem fazer. Basta pensar num desktop de hà 5 anos atrás e compará-lo com o Mac mini que lá tenho em casa (é das primeiras versões). A diferença é abismal, tanto em design, como SO, tudo mesmo. Eles fazem as coisas bem 😉
Cumps
os portáteis da apple são caros como tudo. enfim… e já agora, wintech = windows, pplware = apple. da tudo nas vistas. loool
ta bem!….
na minha opinião o pplware é mais global do que apple report!.., mas tens a tua opinião que é tão valida como qualquer outra!….
off-topic: Victor.M devias ver isto e talvez fazer um artigo sobre o mesmo.
http://gizmodo.com/5692903/onlive-microconsole-streams-cloud+rendered-games-to-your-tv
kuanto é q te pagam para defender o MAC???
é assim que tu funcionas?!…, só consegues ter uma critica positiva sobre qualquer coisa que tenham feito para tu comprares e usares se te pagem?!?..
no meu caso, basta ficar satisfeito com aquilo que eu compro e ter a oportunidade de manifestar o meu feedback positivo que o faço com boa vontade!…
mas tudo bem.., ha mentalidades para tudo!
Excelente post mesmo a tempo.
Comprar o air ou o pro éis o meu dilema. Questão de preço não entra nas contas visto que consigo vender bem o meu macbook branco 😛
puxando pelo air ele aguenta-se sob stress? uma máquina virtual e várias aplicações abertas, itunes, mail, safari. Sendo que a experiência nestes caso com o mac não foi das melhores sendo super lento.
objectivo é ser um pc móvel mas ao mesmo tempo funcionar como pc principal.
Os macs em si aguentam bem tudo isso… resta é que tenhas uma boa memoria RAM.
Com certeza que no teu branco (que dizes que se arrastava) tinhas pouca… e se tinhas a máquina virtual aberta ao mesmo tempo pior… a lentidão que verificas não é por falta de capacidade de processamento do CPU.. é mesmo por “encher” a RAM …
Mas isso é regra geral, seja Mac ou PC.. é o principal factor que tens que ter em conta na tua escolha neste caso…
Sim a comprar era com 4g.
Meu tem 2.26ghz e 2g ram ddr3, nesse caso é um pouco lento com mais coisas abertas.
O air sendo um processador de 1.4 ou 1.6 e com barramento de 800 sabe a pouco. Daí minha questão se aguentava apps como máquinas virtuais. Sendo que o pro resolvia os meus problemas, mas o air é mais porreiro.
O Air tem o SSD.. isso parece que não tira muito o “bootleneck” existente entre processamento e disco.
Mas tendo essas specs (esse branco) … eu simplesmente actualizaria a memoria RAM… não comprava o Air.
2,26ghz… se é o modelo que estou a pensar, ainda tem muito a dar… mas também percebo a teoria.. essa máquina vende-se em 2 tempos a bom preço! 🙂
Exacto o ssd já abri bastantes apps e até se portou razoavel, mas não deixam testar nas lojas coisas que puxem mais..
Meu ainda tem 1 ano e ainda o vejo à venda e bem caro 😛
Dura mais anos mas aproveitando um bom negócio troco pelo air ou pro que parecem um pouco melhores.
O pro sei que solucionava mais que bem o que preciso, o air de 11 1.6, 4g e 128 ssd é tentador 🙂 mas é preciso que funcione melhor que o branco 🙂
no lançamento o steve jobs diz “O IPAD VAI ACABAR COM OS NETBOOKS”… uns meses depois “ESSE É O NOSSO NETBOOK”…
Notebook…. o Air é um NOTEBOOK.. e não um Netbook!… não deturpem as coisas.
Realmente o artigo vem mesmo numa boa altura em que estou na duvida entre o Macbook Air, ou o Macbook Pro. O objectivo é ter um portatil para trabalho que seja leve e muito fiável (daí querer um Mac a um qq outro netbook)
Aproveitando o artigo queria perguntar: se eu quiser ter um portatil em que possa ligar de origem (sem necessidade de comprar cabos extra) a um monitor ou projector parece-me que a escolha mais lógica é um Pro certo? é que realmente o Air é uma coisa assombrosa mas parece-me muito caro comparando com o Pro…
PS – Sou um utilizador que nunca teve um Mac mas pelo que tenho visto em alguns amigos é mais fiavel a nível de Hardware e software que um netbook ou portatil de 13” com windows. Estou certo ou a diferença da estabilidade não é assim tão grande?
Vais ter sempre que comprar um adaptador de MiniDisplayPort para VGA, ou HDMI etc…
Quanto à fiabilidade, a nível de OS é bastante fiável, a nível de hardware é como tudo na vida, comprares um carro topo de gama não te garante que não fiques na estrada, mas em média avariam menos que os carros de gamas mais baixas 😉
Só um ceguinho não acha esta máquina linda, uma verdadeira obra de arte, dá vontade de ter um só para olhar para ele!
Agora é lógico que para quem quer um portátil para trabalhar é caro e provavelmente se encontra melhores alternativas no mercado, mesmo que se queira continuar dentro dos produtos da Mac.
Mesmo achando caro, acho que é infinitamente mais barato do que o iPad que não passa de um gadjet com limitações, muito bonito e porreiro para curtir durante uns dias e depois encostar, tirando óbvias excepções em que poderá ser o gadjet ideal para o trabalho de alguns, mas mesmo nesses casos existem outros tablets mais em conta.
Claro que comparar com outros netbooks é incomparável, basta um elemento, o design e pronto, assunto arrumado.
Mas também dizer mal de algumas marcas parece-me algo gratuíto, pois todos nós tivemos experiências diferentes. Eu por exemplo com o meu antigo laptop (Acer) tenho óptimas indicações. Era grande, pesado e quando o vendi já era lentinho, mas porra, durou 6 anos a correr tudo e mais alguma coisa apenas com um upgrade de RAM e quando teve uma avaria no monitor a assistência da Acer foi 5 estrelas trocaram inclusive o trackpad só porque um dos botões estava desalinhado (vítima de uma queda)…
Agora tenho um Tsunami já com 3 anos é de 13”, relativamente leve, corre absolutamente tudo muito rápido (se ligado à corrente) e irei ficar com ele pelo menos mais 3 anos pois trocá-lo seria deitar dinheiro ao lixo. E lá está é de uma marca nacional mais “duvidosa” e devo dizer que na altura que o comprei andei a ver durante muito tempo todas as alternativas e no fim não tive dúvidas em escolhe-lo, em termos de relação performance-tamanho-preço não havia melhor.
Portanto comparações é sempre relativo. Eu não podia estar mais de acordo com a review é sem dúvida um terceiro computador e só para alguns utilizadores.
estes comentários tão cheios de fanboys da Apple, a verdade é q o portatil é caro simplesmente pq é leve e compacto, pq de resto? tá certo q a nivel de disco rigido é fenomenal, mas de resto? um promenor ou outro q n justifica o preço…
Não vi ninguém a argumentar que não é caro, porque o é, e está bem explicito no próprio post.
Dito isto arranja lá outro pc com as mesmas dimensões, bateria, resolução de ecrã, processador parecido e disco SSD para podermos comparar realmente o preço.
Boas eu acho que a apple tem feito computadores para todos os gostos e
Consegue ser melhor em tudo o que faz. Um dia que a apple lhe dei na cabeça de fazer um mac para jogos e o fim da microsoft.
Sim, só porque tu o dizes.
Não porque eu o digo. Que tem a microsoft de jeito actualmente no mercado actual?
E quem tem 1000 € para comprar o MAC mais barato em Portugal?
E que eu saiba a Microsoft ainda não faz computadores.
kinect (nunca exprimentei, mas acho interessante)? tirando isso, não vejo mais nada
e é só porque é novo
a microsoft que não abra o olhito!
Vítor M., és dono daqueles 4 equipamentos Apple?
O MacBook Air foi emprestado pela Promais. O outro material sim é meu.
Boa Noite. Desculpem se o comentário é repetido. Mas como tenciono comprar um Mac penso ser o melhor local para fazer esta questão. Estava interessado em comprar um Macbook Branco. É o mais barato e é “fixe” em relação ao Design. Quando saiu este Macbook Air ao mesmo preço do Branco fiquei com algumas dúvidas. Apesar de ser um computador muito mais portátil, tem um ecrã de 11.6″ contrastando com as 13,3″ do Branco. Para além do ecrã parecer demasiado pequeno, com o passar do tempo receio que os 1.4Ghz não sejam suficientes e que o SSD não compense esta lacuna do processador.
Gostaria de saber a opinião de alguém que já tenha tido a oportunidade de testar este produto. O ecrã de 11,6″ é muito pequeno e em relação à performance? Tenho um Eee PC com 10,1″ e acho muito pequeno. Obrigado.
Em relaçao ao branco, embora tenha melhor CPU e melhor expansão de RAM, o Air poderá ser um “rival” de peso, porque só o factor SSD irá impulsionar bastante a performance geral… e acredito que bem puxado ainda consiga obter melhor desempenho.
Os benchmarks ao Air deixaram bastante impressionado… é uma grande compra. Se eu já não tivesse um Macbook Pro 13 era pessoa para pensar seriamente no modelo de 13 do Air… esperava era pelas promoções milagrosas como costuma surgir… o meu custava 1300 euros, ficou-me a 900! 😉
só pa comentar o design;
sim é caro e depois? aqui paga-se a novidade, a marca, as inovações técnicas e engenharia de equipamentos, paga-se muita coisa é um facto, não há como negar.
sem ser os portáteis mais recentes da HP, os iMac’s, Macbook’s e até o mac mini ganham a todos os fabricantes em design…
o que é que vende neste mundo, assim de primeiro impacto?
o design, a imagem.. o marketing
a apple é excelente nestes pontos
nem que depois as pessoas vão à loja e mudem de ideias, o que interessa é que fiquem interessados!
depois mediante as specs, as pessoas fazem as suas decisões
se eu fosse abastado compraria macbooks, como não sou, comprei um toshiba e sou feliz, mas era mais feliz se tivesse um macbook, no entanto estou bem servido, mas quanto a voces não sei, mas eu gosto de comprar coisas bonitas, não gosto de ter um chasso velho com aspecto “plastico”
chamem os produtos da apple como capricho se quiserem, até podem ter razão.
anyway, as vendas falam por si (no geral, não só deste macbook air).
Desculpa lá, Toshiba não é uma marca qualquer. Não escolheste nada mal.
nao me estou a queixar de todo!
Excluíndo os comentário ignorantes, a questão que vejo muito aqui é relativamente ao preço.
Dois pontos:
– A apple oferece uma gama de produtos muito exclusiva em termos de construção e um sistema operativo, que a meu ver é minimalista mas produtivo.O que está bastante claro é que não é um produto para todos, mas para quem procura simplicidade e eficácia aliada a uma construção que mais nenhum computador no mercado oferece.
– Agora se querem um computador melhor em relação preço qualidade…ok tem muito por onde optar mas sabendo que nunca vão obter um computador com características idênticas…Acho que a apple não obriga a ninguém a adquirir o seu produto, muito pelo contrário…Sendo eu um user de PC e nunca tive uma MAC…
Para não pensarem que estou a ser influenciado =D
Um comentario sobrio.
Eu sinceramente deixei de entrar nestas discussões há algum tempo, porque sinceramente torna-se difícil argumentar, mais ainda quando se extremam posições.
Dum lado supostos “fan boys” e do outro supostos “GigaMegaHz Hipnotizados”.
Quem consome produtos Apple, deve admitir que os preços são elevados, embora um consumidor Apple saiba aquilo que tem e muitas vezes, ou quase sempre dê valor, senão a todos, a grande parte dos extra-euros pagos pelo produto Apple.
Os consumidores de “PC” também têm que deixar de se cingir a meros “chavões” como Megahertz, Gigas de RAM, Gigas de Disco para superiorizar um PC a um Computador Apple.
Ambos os lados têm a sua razão.
A verdade é que, quem consome produtos Apple para trabalhar e tirar rendimento efectivamente quer do hardware quer do sistema operativo, sente que tem algo que nunca teve num sistema Windows.
Há que saber analisar e criticar com coerência e conhecimento as duas faces da moeda.
Eu por exemplo tenho o um MBP e um Hackintosh Mac Pro em casa.
Apoiado!
Sinceramente acho que enquanto houver desrespeito pelas opiniões e opções doutros, os comentários não passaram nada mais do que ruído!
Pessoalmente acho que o mais grave é as pessoas passarem mais tempo a chamarem nomes uns aos outros do que a comentarem a tecnologia.
Sinceramente apesar de caro também não acho que vá muito por aí além tendo em conta o que é… falhou foi no teclado e na ranhura sd… já no leitor de cd’s concordo com a sua falta de presença :p
Mas também não o compraria para 1ºpc!!! só se tivesse € para ter vários para andar com o que desse mais jeito de acordo com a necessidade 🙂
Agora quanto a uma máquina destas ser melhor que outra, um so ser melhor que outro… lamento mas não podem afirmar isto descontextualizada-mente! PONTO!
Em que medida é que falhou no teclado!? O tamanho é completo e idêntico aos outros Macbooks!
Se fôr pela iluminação, apesar de ser útil o facto é que ainda não é standard em todos os portáteis da Apple (nem noutros portáteis nesta gama de preços) e deveria acarretar alguma “engenharia” num espaço tão reduzido – este modelo é mais fino que o anterior.
Isso do acarretar não interessa, um engenheiro (ou muitosssss) tem de make happen 🙂
Mas é um factor com peso e medida como muitos outros! Claro que não se pode ter tudo, mas não quer dizer que não se possa dizer que podia estar melhor 😉
@Tiago
Factor energético é outro a ter em conta. Como este quer “gabar” uma boa mobilidade em modo bateria, não convém ter teclado com iluminação, porque não só envolve os leds como também outro medidor de iluminação para os diferentes estágios de iluminação e esse sensor também consome energia.
Esta máquina é um verdadeiro avião, já uso Macbook Pro, vai para dois anos, esqueci pura e simplesmente o Windows, que foi o sistema operativo no qual aprendi qualquer coisa sobre informática. Neste momento estou completamente rendido à tecnologia MAC. Faço de tudo sem ter que me socorrer de vários aplicativos. Windows também funciona no MAC com uma aplicação super interessante de se utilizar, Boot Camp fornecida pela própria Apple. No entanto para quê Windows? Se na realidade estou tão bem servido.
Recomendo o uso de um MAC pois começamos a achar que utilizar um computador é muito diferente de utilizar um MAC, um MAC é muito intuitivo e bastante fácil de utilizar está tudo à mão não escapa nada.
Já agora poderão comprar MAC com um pequeno desconto para Estudantes, e assim começarem a navegar num mundo completamente diferente. É lógico que a qualidade não está ao nível de qualquer um, no entanto se pretender-mos comprar uma boa máquina de uma outra marca, qual será o preço?? Acima de 1400 euros, sim, então porque não compram um MAC, está abaixo desse preço IMAC, MACbook é só escolher e levar o que mais se adapta ao seu estilo de vida.
mac é mac. o resto é o resto. como disseram acima açucar e sal.
cada um com os seus gostos
Alguem me sabe dizer se a garantia que a apple faz nas compras efectuados online mas na parte US pode ser usada em lojas fisicas em PT?
AB
Todos os produtos da Apple têm garantia internacional de um ano, em qualquer país com assistência Apple!
Passado um ano, só comprando a extensão de garantia AppleCare é que a garantia é maior.
Resumindo, comprando no US tens garantia dum ano para assistência em Portugal
eu tenho um macbook air e e mt bom
Tive um Macbook Pro (ainda nao era os unibody) e não queria outro, a não ser a sua evolução claro…
Acerca de assistência não me venham dizer que os “outros” são isto ou aquilo melhor que a Apple.
O meu Macbook Pro tinha um problema de fábrica na sua GeForce 8600GT… Tinha o portátil à 3 anos e pufff lá foi a gráfica!!
Fui a um apple center e o homenzinho disse-me não se preocupe que a apple tem uma garantia extra para estes casos!
Até senti o meu bolso a suspirar de alivio!
A minha namorada tem um Toshiba A300-18A, sim aquele que tem problemas de fábrica, e com 2 anos parece um airbus que até num quarto diferente o conseguimos ouvir só a correr o Windows 7! Mandei mensagem para a toshiba e eles disseram logo,
“Em resposta ao seu pedido, pela descrição da situação será conveniente que o equipamento seja visto fisicamente por um técnico e posteriormente reparado num dos nossos Centros de Assistência Técnica mediante orçamento, caso aceite o mesmo.” Taram o problema foi deles desde o inicio mas já passou 2 anos você que se lixe, compre-nos outro!
Saudações