PplWare Mobile

Untangle 8.0 – O Linux que se transforma num gateway


Autor: Pedro Pinto

Destaques PPLWARE

  1. Pedro says:

    Não conhecia esta distro,
    parece uma ferramenta util

    • David Reis says:

      Eu instalei na empresa em uma filial que temos aqui no Brasil e antes usava uma distribuição brasileira chamada Kurimin com squid. fiquei espantado como é facil de configurar e operar. parabens pela dica e vale a pena muito bom.

      • Alex Ribeiro says:

        Corroborando o colega David Reis nós acabamos de mudar de Windows 2003 para Untangle e só posso dizer que agora tenho um ambiente seguro, simples de ser administrado e prático.

        • holy says:

          ai galera
          eu instalei o untangle 9.0.2 mas esta dificil configurar a rack apenaz tenho ele ai mas puder fazer nada.
          alguem me ajude por favor
          preciso saber o q cada elemento faz e como configura/lo

          agradeco ja

          holy

  2. M.Manuelito says:

    Obrigado Pedro
    Instalei ontem a versão 8 e estou muito interessado em conhecer melhor os meandros desta pérola.
    Para já sigo uma regra básica, só mexo naquilo que sei, daí que um conhecimento mais aprofundado é extremamente útil 🙂
    Uma coisa já descobri, o acesso remoto à máquina que corre o untangle é quase mais rápido do que estar a trabalhar directamente no próprio servidor. Muito bom!

  3. Wolverine says:

    Já tive uma versão anterior a trabalhar na empresa e não tenho razão de queixa. Funcionava bem. Existem módulos pagos (antivírus, etc.) mas que na minha opinião valem a pena. Mas é um produto versátil.

  4. pconline says:

    Boa tarde a todos, e parabéns pelo post . Queria uma ajudinha . Alguma solução opensource, que eu possa implementar numa rede com 10 pcs, para controlar todos os emails enviados via outlook.Obrigado

  5. Symbiosis says:

    Gostei do ambiente gráfico, parece no entanto um pouco mais limitado que o Vyatta.
    Ontem instalei o ClearOS (http://www.clearfoundation.com), e fiz download do Untangle 8.
    Vou testar os 3, Vyatta, ClearOS e o Untangle.

  6. Lopes says:

    Boas pessoal, experimentem o Zentyal, tem um interface mais amigavel…

  7. lmx says:

    para firewall, quais seriam as melhores(custo-beneficio), a apliance da untangle custa mais de 5000 euros esta fora de questão mesmo.
    tenho visto algumas outras pfsense, monowall,ipfire,ipcop a preços muito mais em conta, não farão é tantas coisas o que acham?
    obg

    cmps

    • LC says:

      Boas;

      eu uso ipcop a 2 anos e estou muito contente com a sua performance e segurança… tenho isto instalado no pIII a 850 com 10 computadores ligados e aguente-se muito bem.

      Devo dizer ate pelo que sei que é uma das melhor Firewall’s open source que existem no mercado (não desvalorizando as outras claro).

  8. Bem é bom.. mas é demasiado caro! pelo que custaria um pc + todo o soft dá para comprar um bom router com todas estas funcionalidades e ainda sobrava… Há soluçoes de borla identicas: confs à lá unha; http://www.clarkconnect.com ; http://m0n0.ch/wall/ ; entre muitas outras

  9. Ricardo Aroso says:

    Uso o Untangle há 3 anos na empresa onde trabalho e tenho tido boas e más experiências mas recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.