PplWare Mobile

Acer Iconia Tab W500 (Windows) – Primeiras impressões


Ana Narciso, colabora com o Pplware desde 2008 e tem especial preferência pela escrita acerca de eventos em que participa, análises a gadgets, análises a serviços Web e notícias em geral. Formada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, trabalha actualmente como Consultora de Business Intelligence. Gosta de poesia e adora concertos de metal.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Pinto says:

    Ora aqui está um aspecto diferenciador: Windows? Será bom, será mau????

    Bom artigo Ana. Ficamos a espera da análise 🙂

  2. Jorge Rodrigues says:

    isso é muito bonito até bater no preço … poder ser uma bomba mas é demasiado caro para o tipo de equipamento que é.

  3. Ricardo says:

    De facto esta novas versões de pcs/netpcs/pads são fantásticas. Tenho um hp touchsmart a estou sempre olhar para o ecrã e a imaginar se ele sai-se era porreiro :|.
    a minha próxima compra não sei se optarei por um pad ou uma coisa destas.

    Parabéns a analise

  4. roliveira says:

    Anita, isto é que é primeiras impressões ?

    Tá praticamente uma review completa 😀

    Bem se as primeiras impressões tão como tão nem imagino o detalhe da review final 🙂

    Bom trabalho, e venha também as impressões do Acer Iconia Tab A500, O w500 é vocacionado para um mercado empresarial, Mas é o A500 que causa mais expectativa do que já li e mexi!

    • Ana Narciso says:

      Sabes como é… uma pessoa entusiasma-se!
      De facto acho que isto é mais uma metade da review do que propriamente as “primeiras impressões”. Mas dado que a expressão anda na moda, porque não? 😛

      Para a análise completa vou-me focar mais do desempenho e usabilidade da coisa. O panorama não está famoso, mas pode ser que vingue no fim 😛

      Hoje vou ainda gravar o unboxing do A500, vamos lá ver como fica! 😛

      • roliveira says:

        Não te assustes com o peso do A500. Aquilo é mm metal (provavelmente alumino) por trás logo é normal que pese. Mas não é necessariamente uma má coisa, eu gosto porque dá robustez ao equipamento.

  5. The STK says:

    Interessante para quem quiser um netbook, assim também pode utilizar como tablet. No sentido de uso tablet normal mais vale um Asus Transformer, ainda não vi melhor

  6. Tiago Dias says:

    Excelentes impressões Ana, aliás, já quase o analisaste 😀

    Este tablet destaca-se pelo sistema operativo que traz. Para muita gente, principalmente no mundo empresarial, uma das grandes limitações da maioria dos tablets actualmente no mercado é o sistema operativo, e com este tablet da Acer isso deixa de ser uma limitação, podendo as empresas continuar a usar as ferramentas que usam, sem a necessidade de uma passagem para um novo SO, e poderão até adaptar essas ferramentas ao uso dos ecrãs sensíveis ao toque.

    Força na review Ana 🙂

    • Silva says:

      Destaca-se?
      Este não é o único com windows 7… Ainda no ano passado foram lançados alguns. Pode ser bom no hardware, mas certamente não é o sistema operativo que o destaca.

      • Tiago Dias says:

        Sim, destaca-se entre a maioria da restante oferta no mercado, pelo sistema operativo e pela opção do teclado físico.

        Eu não disse que era o único com Windows, ou que era exclusivo, disse que se destaca entre toda a restante oferta no mercado, visto ser maioritariamente composta por equipamentos com Android e iOS.

        Como disse, se há muita gente para quem um iPad ou um tablet com Android não serviria como ferramenta de trabalho diária, um tablet destes, com windows, auxiliado pelo teclado físico, muda completamente essa ideia, e pode tornar-se uma boa e útil/prática ferramenta de trabalho numa empresa que usa Windows quase desde sempre.

        Claro que esse destaque deve-se ao conjunto, pois não seria só o SO a fazer um bom tablet, mas aqui o ponto de diferenciação para os demais está no sistema operativo.

        • Silva says:

          Nao.. desculpa lá mas disseste claramente “Destaca-se pelo sistema operativo que traz”.

        • Miguel says:

          Não entrando em guerras de Sistemas Operativos, de facto para um utilizador de Tablets ou Pads comum, o ter ou não ter o Windows não faz grande diferença. Mas a nível profissional se calhar já faz.
          Sou topografo e alem do Autocad utilizo também o Sierra ( http://www.sierrasoft.com/pt/default.asp ) q trabalham em ambiente windows. ai “destaca-se”.

          Ja agora não seria pedir muito q na analise completa focasse também a utilização desse tipo de software, pode ser q o meu chefe opte por trocar os portáteis por esse tipo de equipamentos 🙂

    • racpxt says:

      Isso de estar adaptado ao sistema empresarial é um pouco relativo. Como está mencionado nos contras a interface do win7 e aplicações não está muito adequada a tablets.

      O que é uma vantagem pela disponibilidade de ferramentas, pode ser anulada pela desvantagem da má usabilidade actual.

  7. dreamer says:

    Boas,

    por acaso ando a pensar em adquirir o irmao de Android, mas com a versão 3G… Ou seja o Acer Iconia A501.

    Alguém tem ideia de quando será lançado no mercado português? e preços?

    Abraço,
    dreamer

  8. Vítor M. says:

    Grande análise… perdão, apresentação das primeiras impressões!!! 😀

    Não sei o que vais ter para dizer na análise… mas… está fantástica esta apresentação do tablet da Acer.

  9. coiso says:

    depois de ver o video: grande bost* esse touch screen

  10. João Ribeiro says:

    Acer EEE Pad

  11. bob says:

    Que me dizem ao Dell Inspiron Duo N550?
    https://www.youtube.com/watch?v=-ZxIrlQGA2w

    Há review aqui no pplware? Se sim, podem-me dizer o link pf?

    Obrigado, um abraço.

  12. eu says:

    Boa review, sem querer ofender, não é ecrã capacitivo? ela no video diz “capacitativo” ou algo do género.

    e nas definições tem “capacicativo”.

    “Ecrã: Touchscreen TFT-LCD capacicativo de 10.1” a 1280×800 pixels”

  13. Rafa says:

    a meu ver não será uma grande aposta, visto o windows 7 ter sido feito mais para interagir com um rato e um teclado, visto ter botões muito reduzidos o que vai reduzir a facilidade de interação entre utilizador e tablet. Os sistemas android e o sistema da Apple estão muito bem definidos para este tipo de utilização (interagir com os dedos), interfaces muito mais especificadas para este tipo de uso ou seja botões maiores.

  14. Vasco says:

    Boa analise, mas, na minha modesta opinião, que vale o que vale… péssimo equipamento. Ok, tem o windows 7, o que poderá ser uma vantagem para alguns utilizadores, mas penso que ainda esta muito longe de ser pratico utiliza-lo com touch screen…
    Pior ainda e concordando com o que foi escrito nesta apresentação/review, os pontos negativos são de facto muito negativos e mais que suficientes para ficar completamente de parte para mim, alias, espero pela review do A500. mas não sei se chegará a tempo visto que no final do mes vou buscar o EEE transformer. Espero não estar a ser apressado, mas a partir do momento que o testei com a app do Cad a correr muito bem será o ideal para 90% da vezes poder deixar o portatil em casa e levar o Asus junto com o jornal debaixo do braço qdo necessito de fazer apresentações! 😀
    Daí o peso, o aquecimento, as dimensões etc. serem um grande contra para o objectivo do aparelho!

    Cumprimentos

    • John says:

      Comprei um e digo-te estou extremamente bem impressionado.

      Só há um promenor que tenho de apontar, a responsividade do browser(similar ao chrome) por vezes quando estás com trabalhos mais “puxados” de flash e etc ele fica sem responder, as vezes até encerra.

      Fora isso, thumbs up! Recomendo.

  15. kekes says:

    Isso do scrolling do browser será culpa da MS ou “má” progrmação da Google? O Windows deve permitir o Chrome é que não… Não será?

  16. John says:

    Confesso que quando li tablet e 1kg, pensei, ok não vale a pena ler mais.
    Mas mesmo assim fiz o esforço, apenas para ficar mais desiludido.

    Não me parece _nada_ uma boa aposta.

  17. Gonçalo says:

    Excelente artigo! Fico à espera da análise detalhada 😛

  18. Mário Amoreira says:

    Quanto ao problema da falta de scroll no Chrome, basta incluir um plug-in qualquer. Basta pesquisar na net. Tenho um viewpad 10 e consegui usar o scrool (embora naão dê para ampliar a página com 2 dedos.

    Já agora, uma perguntinha: qual é o Windows Experience Index detalhado?

  19. RCS says:

    Isto se tivesse um dual boot de android e windows é que era.

  20. Serva says:

    @Ana ,

    Boa tarde , fantástico post dos mais completos que tenho visto de facto já estou como o Vitor não sei o que terás mais para dizer na análise , ficou claro as debilidades que na minha opinião são o teclado que pode provocar muitas dores de cabeça e o sistema operativo que claramente não está pensado para tablets , aquela do teclado virtual surgir em cima do que estamos a escrever , e termos que o seleccionar para que el surja é desencorajador .

    O conceito é interessante e certamente que surgirão brevemente outras opções , a muito que defendo que os tablets devem ter um sistema operativo a sério no qual não incluo o Android que na minha perspectiva é adequado para smartphones –

    Mais uma vex os meus cumprimentos pelo teu excelente trabalho

    Serva

  21. Serva says:

    Peço desculpa por alguns erros ortográficos .

  22. jpng81 says:

    Não comprava, porque tem preço exagerado, obrigam a pagar licença de windows 7 que ainda por cima não é funcional.
    E tem a pior coisa que se pode ter num teclado e agora até começa a vir integrado nos tablets que é a porcaria do logotipo do windows, fdx.

  23. speedynet says:

    Deixando a minha opinião muito sincera, comprar esse portátil para usar como tablet, parece-me inútil muito mau mesmo sempre será melhor opção Ipad ou um tablet android, ou seja para mim é mesmo elemento diferenciador o OS, já para não falar do preço.

    Os Sr´s. da Microsft, vão mas é fazer os trabalhos de caso em cima da hora copiar pela google ou pela Apple.

    😀

    Cumprimentos a todos

    • André says:

      Boa tarde. Propriamente, em si, o tablet não é mau. O OS dele limita certos aspectos dele. Para alguém que viaja bastante e não quer utilizar um portátil (sem qualquer acesso à internet) pode sempre recorrer a este tablet. O que mais limita na aquisição de um android é simplesmente que para teres as funcionalidades de documentos que o windows tem, tens que ter acesso à internet. As apps disponiveis, encontram-se ainda bastante limitadas e com problemas de compatibilidade. A bateria é limitada também devido ao OS que é bastante exigente. Daí que não se pode referir que seja muito mau. Quanto ao teclado, isso sim é um desperdicio . Pesa tanto como o tablet e mostra-se inadequado.

  24. Valente says:

    Tenho em mente um dia experimentar um Tab com Windows 7 (ou 8). Mas 1 kg. de peso e 2 cm. de espessura? Isto para mim já não é um Tablet. Ainda não é desta.

  25. User says:

    Pois parece-me um produto mal acabado, feito à pressão para que apareça nas campanhas de Natal que ai vêm. A única vantagem que tem sobre o Asus será o seu S.O. mas só porque já é mais conhecido pela grande maioria dos utilizadores.
    O preço é um exagero….. fora de questão

  26. Sérgio says:

    Onde posso encontrar o acer iconia w500,
    Não o encontro em lado nenhum.

  27. Duarte Silva says:

    Boas noites.Adorava que alguém me possa ajudar numa duvida.
    Tenho um acer iconia w500 e deparei com uma situação sobre a slot de suporte 3g para o cartão sim para ligação da internet.ao ler o manual de intrusções vi que ñ existia informação.Será que alguem me pode ajudar ou como posso fazer para introduzir o cartão sim no tablet acer?
    Obrigado pela vossa atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.