A velha k7 está de volta!!!
Esta foi o Chagas que descobriu. Muito retro, muito saudosista a velha cassete está de volta. Sim, porque muita gente ainda tem auto rádios e decks em casa para as utilizar. Mas calma, esta versão de K7 tem tecnologia recente 😉
Ainda se lembra destas relíquias que eram o suporte musical muito antes da música digital e dos seus MP3 players? Claro que lembra, não vai assim há tanto tempo e muito provavelmente ainda tem muitas k7's em casa. Eu fiz centenas de compilações, levava os meus álbuns personalizados, mixes com entradas fabulosas, tudo com o meu estilo e a minha marca.
Não posso deixar de sentir uma leve brisa nostálgica, mas os tempos são outros. Seja como for, podemos reviver um pouco esses interessantes suportes áudio.
Crie o seu estilo musical: 1. Insira o seu som na pen USB. 2. Coloque agora a penUSB dentro da cassete. 3. Escreva o alinhamento na área de escrita existente na cassete. 4. Agora ofereça a alguém que lhe vá dar o seu verdadeiro valor.
Pendrive USB de 64MB Armazene o seu próprio mix musical no USB stick através do vosso PC ou Mac, de seguida leve o seu som à boa maneira antiga. C60 MIX TAPE Pode colocar mais de uma hora de boa música, aproximadamente o mesmo tempo de gravação que as antigas cassetes C60. É uma objecto perfeito para oferecer já com o recheio misturado por si.
Para MAC e PC 6 designs diferentes para coleccionar.
Home taping never killed music!
Homepage: USB Stick
Este artigo tem mais de um ano
altamente 🙂
Ora aqui está uma boa forma de matar saudades! Grande ideia… Parabéns ao Chagas pela descoberta e partilha!
Melhor, só mesmo se fosse um adaptador para decks e não apenas um estojo para a flashdrive USB… Era interessante, punha-se a flashdrive dentro da “cassete” e esta dentro do deck!
Ao ler este post lembrei-me de um gadget de há uns anos – quando já havia mp3 mas pens e ipods não faziam parte da nossa vida e do léxico comum.
Um leitor mp3 que também é uma k7…
Fica a curiosidade pois parece que já nem o produzem (para quê, quando sempre tivemos adaptadores de walkmans e CD players):
http://www.dansdata.com/dah220.htm
Cumps
64MB USB MEMORY STICK?????
Será que “ouvi” bem? 64???
Pagar por 64 MB quando podemos ter gigas pelo mesmo preço?
Anda tudo a ficar maluco, ou quê???
pois mas se for mais de 64Mb a fita deve acabar….digo eu :S
“Melhor, só mesmo se fosse um adaptador para decks e não apenas um estojo para a flashdrive USB… Era interessante, punha-se a flashdrive dentro da “cassete” e esta dentro do deck!”
Aqui está ele:
http://www.dansdata.com/dah220.htm
@ Flecha
Caro flecha, que parte de K7 é que não percebeste ?
@Flecha:
eu também acho ke eles estão malucos!!! 😀
Abraço ppl
é na verdade uma ideia muito engraçada. Pena ser um pouco cara, pois teria aqui uma excelente opção para prendas no próximo natal.
Desculpem lá mas o flecha tem razao… 64Mb? A ideia é interessante mas a “execuçao” é péssima
Além das memórias flash estarem ao preço da chuva (tipo 2-4Gb a 5-7€) 64Mb nao chegam sequer para colocar um album completo a 320kbps.
O mínimo aceitável é 1Gb e poderia ainda trazer no USB um programa shareware para gestao de musicas, etc.
Nao sendo assim só posso dizer uma coisa vindo da empresa que é: it SUCKs UK
Povo, é apenas aquela questão nostálgica… o preço por MB é irrelevante, neste caso prático 😉
Então se “o preço por MB é irrelevante”, porque é que não disponibilizam mais?
Fonix que ’tá tudo ceguinho… 😉
“C60 MIX TAPE
Pode colocar mais de uma hora de boa música, aproximadamente o mesmo tempo de gravação que as antigas cassetes C60”
Existem certos valores que não podem ser medidos em MB’s ou GB’s…
Ideia muito fixe. 🙂
Comentários tão construtivos…
@ r0cki
Mesmo … têm que pensar nisto como se fosse um calhau … claro que há memorias muito mais baratas ! Por exemplo, eu comprei a minha pen de 8 gb por 15 euros, hoje em dia é mt bom … Agora eu ao comprar uma cena destas estou a fazer tudo menos comprar uma memória USB !
Interessante, e lembrar-me do meu deck de cassetes topo de gama Technics praticamente novo que ainda tenho e a bué tempo que não o ligo.
Alguem sabe se esse site envia pra portugal?
Ou se há sites deste tipo que enviem pra portugal sem portes muito caros?
Tenho uma treta parecida com essa. Um adaptador de 6 euros para ligar o leitor de mp3 ao leitor de k7 do carro, um charuto velho que sempre chama menos a atenção aos quebradores de vidros do que um radio XPTO que acabava por me custar uma fortuna a repor vidros ou então a andar sempre com o painel frontal do radio no bolso. 😉
E quem se lembra dos Cartuchos (Cartridges)… era eu puto e recordo-me de o meu avô ter um sistema de som à base de cartuchos… no tempo áureo dos “2 amores” do Marco Paulo, ahahah… Apesar de não ser muito falado era muito prático.
Vide: http://en.wikipedia.org/wiki/Stereo_8
E já agora como copiar o som das velhinhas K7 para o PC ? Alguém conhece um programa ou um gadget deste tipo?
A meu ver, o pessoal que está a refilar que 64M é pouco e que não compensa e que não sei o quê, ou muito me engano, ou nunca teve o gosto de gravar as tais mix tapes de que falou aí mais em cima. Ok, não é um produto que eu, pessoalmente, comprasse, mas acho a ideia engraçada. Quanto à capacidade de armazenamento, já depende daquilo que quisermos fazer. Acho que o que conta aqui é a ideia. Não precisamos necessariamente de ter sempre MP3 a 320 kb/s.
Em relação ao “Mobiblu DAH-220 MP3 player”, ainda agora, muitas vezes, dava jeito. Então quando se anda em carros de amigos que têm auto-rádios antigos ou não têm música que nos agrade…
não percebo
se acham tão mal da relação capacidade/preço têm bom remédio
de certeza que para aí devem ter umas a um canto…abrem e fazem um vocês e metem a pen que quiserem
já fiz uma com peças de lego. ficou bem fixe…
home made power
Qualquer dia aparece por aí a versão 128 MB, por mais não sei quantos euros (só para quem quer…).
Já estou a ver os defensores dos 64 a dizer: “Agora sim! Agora é que vou fazer re’mixes!”
Para quem não percebeu, a ideia é recriar toda a envolvência das antigas cassetes. Para isso tentaram reproduzir, não só a forma e o aspecto, mas também o funcionamento e a duração da mesma.
Não fazia sentido meter lá uma pen de 1GB com 5 ou 6 álbuns, porque uma cassete nunca levava isso tudo.
A ideia está muito fixe e surge em boa altura, estando o Natal quase aí à porta.
penso que 64 mb equivalem mais ou menos à quantidade de musicas (em termos de duração) que uma cassete aguenta. Não faria sentido usar gigas… Mas qualquer um pode fazer isso em casa… neste caso usasse uma cassete, mas eu já pus pen’s dentro de pacotes de pastilhas e dentro de isqueiros! 😀 Reciclagem…
Tenho dado umas boas gargalhadas com este “produto” ^_^
Flecha
O que interessa não é o tamanho mas a funcionalidade, se tens um radio de K7 e fores tolinho para não aderir às novas tecnologias (ou quiseres o carro de origem) tens isto.
ed_A
Esta K7 não tem fita…onde raio moras?
Eu sou tolinho para não aderir ás novas tecnologias 🙂
E é com muito orgulho que desdenho ipods, gozo com i pads e rebolo no chão a rir com iphones.
há coisas antigas tão praticas que o que é inventado depois já se torna pura futilidade
num sitio onde não existe k7..loool, mas como nunca vi uma coisa destas….e tal