A Razer vai mesmo fabricar uma torradeira com iluminação LED
A torradeira com iluminação LED da Razer nasceu no dia 1 de abril de 2016. Então uma mera partida, apelidada de Project Breadwinner pela empresa dedicada à produção de periféricos e hardware para jogos. Agora, o CEO vê a sua brincadeira a tomar proporções imprevistas com os fãs a pedir (ou exigir) o produto.
Uma torradeira que se tornou viral e uma partida que acabou por ir longe de mais, mas no bom sentido.
O Project Breadwinner nasceu como uma simples brincadeira, sendo partilhado pelo CEO, Min-Liang Tan. Seria algo perfeitamente inofensivo e ninguém prestaria muita atenção ao conceito após o Dia das Mentiras, ou assim pensava o CEO desta empresa. Contudo, a partida viralizou rapidamente.
A torradeira com iluminação LED da Razer
Em seguida podemos ver o vídeo de apresentação da torradeira com iluminação LED e um padrão peculiar, a ser "tatuado" na fatia de pão. Entretanto, como seria de esperar, a fabricante de Taiwan deu umas boas gargalhadas com a reação dos fãs e utilizadores da marca, sobretudo face às reações iniciais.
No entanto, o vídeo começou a atrair muitas atenções. Aqui ao ponto de a empresa ter criado uma página própria para o Project Breadwinner perante tamanha tração. Em síntese, os fãs da popular empresa no mundo dos jogos ficaram entusiasmados com a possibilidade de tatuar as suas torradas com o logótipo da marca.
É verdade! A torrada salta do eletrodoméstico com o logótipo da Razer visivelmente marcado na superfície do pão. Além disso, temos também a iluminação LED que destaca a parte inferior da torradeira com o seu inconfundível brilho verde. Por outras palavras, um produto perfeito para o ecossistema da empresa.
O Project Breadwinner nasceu no Dia das Mentiras em 2016
Os fãs começaram a interpelar o CEO da empresa de todas as formas possíveis. Seja através das redes sociais, bem como em eventos e mesmo na rua. Min-Liang Tan teve que vir a público dar a saber que tinha sido uma brincadeira e que a empresa se dedica aos periféricos para o mundo dos jogos, não aos eletrodomésticos.
Mas era tarde demais. Nasceu um grupo de fãs na rede social Facebook cuja única missão era ver a torradeira a tornar-se oficial, e conseguiram! Em seguida podemos ver apenas alguns dos exemplos levados ao...extremo e das mais variadas formas.
Pode, de igual modo, ver toda a galeria de fãs que tatuaram a torradeira nos seus corpos, nos mais variados locais. Tudo isto com o intuito de chamar a atenção do CEO e levá-lo a construir este Project Breadwinner, uma missão bem sucedida.
Ainda assim, a torradeira com iluminação LED teria que superar alguns desafios. O CEO prestou atenção a esta "petição digital" e solicitou um milhão de "likes" na página, ainda que o tivesse feito de forma irónica. Com efeito, o executivo divulgou o grupo em questão e pedindo para não deixar o "like". Ao mesmo tempo, afirmando que "eles são um grupo de fanáticos. Cuidado com isso". Em seguida, a internet respondeu.
Dos periféricos para jogos, para os...eletrodomésticos?
Com todas as metas batidas, valendo cada tatuagem o equivalente a 100 "likes", os objetivos foram assim superados. Entretanto, nem mesmo o CEO da Razer acreditava que uma torradeira pudesse gerar tanto interesse. Ainda assim, agora o executivo terá que honrar a sua promessa feita publicamente aos fãs.
No final de contas, pelo menos 12 fãs tatuaram uma torradeira, representando o Project Breadwinner.
Alright now I got to start looking at designing the damn toaster. Gotta get some partners and components involved. @intel, @nvidia @elonmusk any interest? https://t.co/ZZjHu9EHQx
— Min-Liang Tan (@minliangtan) May 3, 2019
Por fim, Min-Liang Tan veio a público confirmar este eletrodoméstico. Nasceu a 1 de abril de 2016 e agora, pode chegar ao mercado em 2019, comprovando o poder da internet.
Este artigo tem mais de um ano
e quem sabe não será o início de uma nova área de negócio para a empresa 🙂
mas daí a tatuar um produto (pseudo na altura) produto de uma empresa…é só “malucos”!
este frenesim do “gaming” é ridiculo. agora que jogar vídeo jogos é moda, aparecem as coisas gaming mais ridículas que podes encontrar… enfim
O “frenesim” do gaming não é ridículo.
Ridículo é acreditar que o gaming é uma moda.
Ridículo é não acreditar que o gaming veio para ficar e fazer parte cada vez mais da vida das pessoas.
Aliás numa visão que tenho do futuro das pessoas acamadas e com avançado estado etário e com problemas de saúde diversos é o mundo Virtual. Onde vais virtualmente poder fazer tudo aquilo que não podes fazer acamado, entre os quais jogar, socializar e continuar a viver ligado ás máquinas. Matrix? tlvz.
razer toaster gamer
deve ter um i9 para gerar o calor
Nem é a marca…mas tatuar uma torradeira? 😀
Se vier para o mercado e tiver vendas…nunca se sabe se a empresa não vai por esse caminho e inventa mais coisas, como tostadeiras, microondas…