A Google ainda não desistiu do Glass, afirma Eric Schmidt
O Google Glass foi um dos mais recentes dispositivos a criar uma disrupção no mercado. A sua utilidade sempre foi questionada por muitos, mas a verdade é que estes óculos inauguraram uma nova tendência tecnológica.
A Google resolveu recentemente terminar o projecto na forma em que seguia, pretendo renovar por completo o conceito, deixando toda a comunidade sem a certeza de que o projecto iria ser continuado.
Eric Schmidt, um dos responsáveis máximos da gigante das pesquisas, veio agora esclarecer o que se passa com o projecto. A Google quer manter o Glass, mas noutros moldes e com outras funcionalidades.
A colocação em pausa dos desenvolvimentos do Google Glass pela Google veio deixar toda a gente com a dúvida do interesse em manter este projecto vivo e continuado.
O seu fim foi abrupto, sem qualquer justificação para o mesmo, tendo sido o seu controlo retirado do Google X, passando a estar directamente sobre a responsabilidade de Tony Fadell, que já tem consigo a gestão do projecto de automação com o Nest.
Toda esta confusão que está a ser criada em volta do Google Glass foi agora esclarecida numa entrevista que Eric Schmidt deu ao The Wall Street Journal, onde esclareceu que o fim deste dispositivo e dos seus desenvolvimentos não são verdadeiros.
Segundo Eric Schmidt, todos os desenvolvimentos e avanços que foram feitos com o Google Glass são demasiado importantes para serem simplesmente descartados.
It is a big and very fundamental platform for Google.
We ended the Explorer program and the press conflated this into us canceling the whole project, which isn’t true.
Google is about taking risks and there’s nothing about adjusting Glass that suggests we’re ending it.
Eric Schmidt revelou que o desenvolvimento no Google Glass continua e que apenas estará disponível quando a empresa tiver a certeza de que atingiu o ponto de maturação ideal para ser tornado público.
Frisou ainda que nada do que foi feito com o Glass e com o projecto Explorer pode ser interpretado como um fim deste projecto. A Google é uma empresa que corre riscos com estes projecto e que esta mudança no Glass significa apenas um ajuste e uma procura de melhoria.
Está assim esclarecido o possível futuro do Google Glass e a posição da Google sobre o mesmo. O Google Glass renascerá e voltará ao mercado, mas numa versão mais madura e mais adequada ao que a Google pretende.
Este artigo tem mais de um ano
Eu continuo a achar pointless
https://www.indiegogo.com/projects/rideon-the-first-true-ar-goggles-for-snow-sports/x/1051769
Graças ao conceito Google Glass…
O conceito também está a ser explorado na área médica. A Google continua a explorar para o utilizador do dia-a-dia o que torna tudo talvés um bocado pointless, mas o conceito é fantástico.
Sim, porque foi a Google que inventou o conceito e a tecnologia de HUD (heads-up display), não foi?
Informa-te, isso já existia em muitos sítios, começando pela área militar, depois na aviação civil, depois nos automóveis, etc…
Informa lá quem e que criou o conceito?
Agora é só esperar que eles copiem o da Microsoft. E aí já volta o Google Glass 2.0…