Trojan Horse was a Unicorn chega a Tróia para recrutar talentos
O evento Trojan Horse was a Unicorn chega a Portugal na sua terceira edição. O evento de arte digital irá contar com sensivelmente 500 participantes de 50 nacionalidades irá decorrer em Tróia entre os dias 15 a 19 de Setembro.
Ao longo de 5 dias os participantes poderão ser parte activa em workshops, talks, live demos, art battles, açcões de mentoria e sessões de recrutamento num ambiente de networking constante com as maiores estrelas da área digital na indústria do cinema e dos jogos.
Entre 15 e 19 de Setembro, Tróia recebe a terceira edição do evento Trojan Horse was a Unicorn, um evento de arte digital que conta com sensivelmente 500 participantes de 50 nacionalidades, colocando Portugal no mapa de uma das áreas mais rentáveis do mundo e que potencia o desenvolvimento da indústria nacional, com impacto directo no turismo, na economia e na visibilidade do país.
Ao longo de 5 dias os participantes poderão participar activamente em workshops, talks, live demos, art battles, acções de mentoria e sessões de recrutamento num ambiente de networking constante com as maiores estrelas da área digital na indústria do cinema e dos jogos.
Entre artistas, ilustradores, animadores, artistas conceptuais e um sem número de outros profissionais, todos são bem-vindos a este evento que figura na lista dos melhores e mais inovadores do mundo nesta área.
Virtual Tickets & THU TV
Nesta edição, uma das grandes novidades são os virtual tickets que dão acesso à THU TV e consequentemente permitem que quem está de fora (o evento está esgotado há vários meses) possa acompanhar todos os passos deste ‘cartaz’ de perder a cabeça.
A THU TV facilita o acesso a todos os conteúdos que serão apresentados no evento, em live-streaming, com a mais-valia de que os utilizadores poderão aceder a eles depois do evento, em qualquer momento. Desta forma, todos podem conhecer as perspectivas e conhecimento de grandes nomes no mercado criativo como é o caso do Embaixador Scott Ross, membro dos Oscars e dos Emmys e proprietário de agências que trabalham com os nomes e filmes mais conceituados de Hollywood.
Os virtual tickets estão disponíveis em www.trojan-unicorn.com e podem ser comprados sem data limite.
Recrutamento
Com o reconhecimento de que os jovens portugueses – e não só – têm talento e formação de base tecnológica e criativa para trabalhar nesta área, a feira de recrutamento decorre ao longo do evento com sessões especiais onde, para além da Disney e da Blizzard, estarão mais empresas mundiais a recrutar como a Juice, a Riot Games, a Platige, a innoGames, Wogga, Method Studios , Framestore e a King.
É importante referir que os detentores de virtual ticket também têm acesso à feira de recrutamento, logo no primeiro dia de evento, 15 de Setembro.
Este artigo tem mais de um ano
Pequeno erro: o THU é um evento Português que pelo terceiro ano consecutivo está a ser feito em Portugal, logo não chegou este ano a Portugal. Além disso é um evento de organização Portuguesa, o que é de louvar.
Forte abraço André e José!
Nao seria “Trojan horse was aN unicorn”? Sou daquelas pessoas chatas que se importa com todos os pormenores… :/
Eu sei que estás a pensar no ‘an’ antes das vogais e ‘a’ antes das consoantes. Mas há várias situações em que usam ‘a’ antes de vogais. Isso é frequente.
Não, não seria. A regra não é que tenhas que usar “an” antes de uma vogal e “a” antes de uma consoante. usa-se o “an” antes de o som de uma vogal , “a” antes de um som consoante.
outro exemplo: a Ukele
são poucas as palavras que seguem este padrão, mas é comum nas palavras que começam com a letra U e que se pronunciem “uuuu”.
“a unicorn” está certo. A regra é usar “an” antes dum SOM vogal e “a” antes dum SOM consoante. É frequente confundir esta regra e trocar o som pela primeira letra.
Em inglês o som fonético de “un” é “jun” ou “yun”.