Open Source reuniu mais de 400 participantes em Lisboa
Considerado o maior evento de Open Source em Portugal e uma referência a nível mundial, o Open Source Lisbon 2018 teve lugar na Cidade do Futebol no dia 27 de Setembro, e contou com mais de 400 participantes no local e mais de 450 streaming views.
O evento foi marcado pela presença de oradores de todo o mundo, com apresentações e demonstrações de empresas nacionais e internacionais em processos de Digital Transformation através de tecnologias Open Source, destacando a iminência desta abordagem colaborativa como base de uma evolução tecnológica.
Neste evento foram apresentadas soluções inovadoras e case-studies de empresas em constante transformação digital através de tecnologias Open Source, tais como a energética EDP, as tecnológicas Microsoft e Red Hat, a cadeia hoteleira Pestana Hotel Group, e a empresa de retalho francesa LaRedoute.
Houve ainda a possibilidade de assistir a um painel de discussão sobre Digital Rights & Internet Security.
Segundo Eduardo Taborda, Managing Director da Syone:
O balanço é extremamente positivo, atingimos e ultrapassámos todos os objetivos a que nos tínhamos proposto e penso que estivemos ao mais alto nível na produção e realização do evento, que é já uma marca ‘de per si’.
Penso que conseguimos espelhar a cultura Open Source e o que ela traz para o mundo atual dos negócios, com ideias inovadoras e disruptivas a surgir todos os dias e em que tudo acontece com cada vez maior dinâmica e rapidez.Por outro lado, apresentámos case- studies a nível nacional e internacional, confirmando que as soluções Open Source são de facto um dos pilares fundamentais da Revolução Digital que vivemos.
O Open Source Lisbon é um evento anual organizado pela Syone e coorganizado pela Caixa Mágica.
Este artigo tem mais de um ano
Quando poderemos ver o evento no youtube?
Quem pagou pelo aluguel do espaço? Quem pagou pela energia elétrica do evento? Quem pagou pelo WiFi do evento? Teve distribuição gratuita de noteboooks/tablets? Como estava a comida grátis?
Típico comentário de um palerma que não quer ter conhecimento e comenta sem pensar…
Só para que conste:
OPEN SOURCE é diferente de FREEWARE.
Posso ainda acrescentar que ambos são diferentes de FREE SOFTWARE (em que o “Free” é de “Freedom” e não de “at no cost”)…
Tudo bem… quem é que criou linux e todos os programas que estão disponíveis gratuitamente? Esqueces-te que grande parte parte dos programas que certamente utilizas foram criados através de comunidades Open Source. Agora pergunto-te, deste algum contributo para o desenvolvimento desses programas?
Existem varios softwares gratuitos e porque sera que muita pouca gente o utiliza, e por aquilo que leio muita gente diz utilizar.
Dizem que o Linux é superior ao os da Apple e porque sera que nao existem quase pcs com Linux instalados de origem.