IFA 2017: Samsung apresenta o maior monitor de jogos QLED
E ainda estabelece uma parceria de peso!
A IFA 2017 terá início no próximo dia 1 de Setembro e será a montra para muita da tecnologia que as grandes marcas terão para colocar no mercado durante os meses seguintes. Entretanto, começam a surgir as primeiras novidades e da Samsung, que recentemente nos deu a conhecer o seu melhor smartphone de sempre, o Note8, também já há novidades.
A Samsung irá lançar o maior monitor de jogos QLED do mundo e anunciou uma nova parceria com a 20th Century Fox e a Panasonic para desenvolver a melhor experiência de visualização possível com tecnologia HDR10+.
O maior monitor gaming
Foi durante a Gamescon, que decorreu entre 22 e 26 de agosto em Koelnmesse, Colónia, Alemanha, que a Samsung anunciou o lançamento do Samsung CHG90 QLED Gaming Monitor, o maior monitor de jogos do mundo que oferece uma experiência de visualização cinematografia de estilo IMAX.
Este gigante de 49 polegadas, super ultra panorâmico (32:9), estará em montra pela primeira vez na IFA 2017, contando com algumas especificações de peso.
Conta com uma resolução de 3840 x 1080 píxies e uma curvatura de 1800R, proporcionando um maior campo de visão e uma maior percepção de profundidade, face a outros monitores disponíveis atualmente no mercado. O seu ecrã de maior dimensão possibilita o melhor desempenho, enquanto a sua proporção de 32:9 permite aos jogadores verem as suas cenas de jogo na íntegra.
Tem uma taxa de atualização de 144Hz, o que resulta em cenas de ação mais perfeitas e com menos falhas. Este valor pode ser ajustado para os 60Hz/120Hz sempre que for necessário. Entre as outras funcionalidades integradas, destaque para o tempo de resposta de 1ms (MPRT), para as cores mais realistas graças às tecnologias Quantum dot e HDR, e para a opção Modo de jogo.
Equivalente a dois monitores de 27 polegadas de 16:9
Estamos perante o equivalente a dois monitores de 27 polegadas de 16:9, colocados lado a lado, querendo assim oferecer a melhor flexibilidade em termos de ambiente multitarefa. Os jogadores deixarão de se preocupar com a configuração de múltiplos monitores e com molduras a dificultar a visualização. Além disto, a Easy Setting Box permite a divisão do ecrã ou a reprodução de múltiplos ecrãs de diferentes dimensões com apenas um clique. A funcionalidade Picture-by-Picture permite a ligação e a visualização de outras fontes, sem degradação da qualidade da imagem original.
Além de tudo isto, o CHG90 tem ainda um design apelativo com uma estrutura superior em preto mate, assente sobre um suporte circular. O monitor possui um design ergonómico, que permite ajustar a altura, a rotação, a inclinação e suporta montagem VESA. O CHG90 inclui duas portas HDMI (High Definition Multimedia Interface), DisplayPort e opções de conectividade de saída de som.
Uma parceria de peso
Além deste lançamento, a Samsung ainda se apresenta com uma outra novidade, que também irá dar a conhecer melhor na IFA 2017: uma parceria com a 20th Century Fox e a Panasonic Corporation que tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma de metadados aberta, dinâmica e isenta de royalties para o High Dynamic Range (HDR), através de um programa associado de certificação e logótipo, primeiramente chamado de HDR10+.
Em conjunto, as três empresas vão criar uma entidade de licenciamento que irá dar início ao licenciamento da plataforma HDR10+ em janeiro de 2018. Esta entidade irá licenciar os metadados a todas as empresas de conteúdos, TVs de alta definição, gravadores e leitores de discos Blu-ray, fabricantes de set-top boxes e fornecedores de SoC, sem cobrança de royalties, mas com a aplicação de apenas uma taxa nominal administrativa.
O HDR10+ é uma tecnologia revolucionária, criada com base nos benefícios das televisões HDR, que oferece a melhor experiência de visualização possível para os ecrãs de próxima geração. O HDR10+ irá assim garantir uma qualidade de imagem nunca antes vista em todos os ecrãs, com níveis de brilho, cor, e contraste automaticamente otimizados para cada cena. Com o mapeamento de tons dinâmico do HDR10+, cada cena é individualmente melhorada para dar vida a cada gráfico e atingir uma qualidade de imagem sem precedentes.
Esta melhoria da experiência visual vai permitir que os consumidores vejam as imagens da forma como os realizadores de cinema originalmente as pensaram.
O HDR10+ oferece maior flexibilidade ao nível do sistema, permitindo que uma variedade de parceiros, incluindo criadores e distribuidores de conteúdos, fabricantes de TVs e de equipamentos, integre esta plataforma e melhore toda a experiência de visualização para o público. A plataforma HDR10+ foi desenhada para permitir desenvolvimentos e inovações futuras, e assim garantir a oferta de tecnologia mais potente nos próximos anos.
Este artigo tem mais de um ano
A sério? O maior monitor gaming do mundo tem um resolução de 1080 pixeis ao alto?!?!?
Conta com uma resolução de 3840 x 1080
E para que queres mais?
experimenta um monitor de 27′ com resolução 1080p e dps falamos!
1080p verticais é resolução de 2013. Muitos de nós usamos mais do que isso.
e chega…xD ou não
E quantos milhares vai custar este “brinquedo”?
O preço de $1499,99 no site da Samsung…
http://www.samsung.com/us/computing/monitors/gaming/49–chg90-qled-gaming-monitor-lc49hg90dmnxza/
Prefiro investir daqui a uns tempos antes numa coisa destas:
http://www.simpit.co.nz/index.php/features-2/projection-display-solutions/icarus-180-avenger
Area de projecção de com 2,67metros por 1 metro de altura em 4K…. haja orçamento! 😀
Isto é que é estar sempre atrás na tecnologia , tenho tv 4k com hdr eles ja vão no HDR 10+
As operadoras manda canais 4k mas apenas de pub ou a ver paisagens 24/24horas
os canais sao 1080i fazendo upscaling das suas box´s maravilha
Ansioso que chegue o 80k com HDR 500+++ pra ver se consigo ter um canal em 1080P com qualidade sem ser “esticado” ,estou com fé estou com fé 😀
Imagino o consumo de energia desse bicho…