Altice Arena voltou a ser o centro de jogos e anime
Foi no passado fim de semana de 26 e 27 de maio que decorreu em Lisboa, no Altice Arena, o Eurogamer Summer Fest, mais uma iniciativa gamer em território luso.
O Pplware foi até lá...
Foi no passado fim de semana de 26 e 27 de maio que a zona da Expo em Lisboa voltou a receber um evento gaming que trouxe milhares de fãs até ao Altice Arena. Refiro-me ao Eurogamer Summer Fest e ao Iberanime LX 2018.
Em dois dias repletos de momentos altos o evento teve um pouco de tudo, desde jogos, demonstrações, vídeos, workshops, experimentações e torneios eSports. O Altice esteve ao rubro durante os dois dias e não só no que respeita a videojogos como também, e como já vem sendo normal nestes eventos, em relação ao anime com centenas de fãs a vestirem-se a rigor e a desfilarem toda a sua paixão e dedicação.
Destaque também para a secção de jogos portugueses onde se destaca Out of Line (ver aqui).
E foi assim que milhares de adeptos gaming e anime de todas as idades fizeram questão de estar presentes no evento para ver, experimentar e... porque não... trazer um pouco da feira para casa. Isto pois, tal como já é normal nestes eventos, o Eurogamer Summer Fest apresentou uma vasta zona de exposições dedicada a merchandising e venda de produtos relacionados.
O recinto da feira prolongou-se desde o pavilhão Altice até aos edifícios adjacentes, estando bastante bem composto. Aliás, na realidade até ficou a impressão de ser algo pequeno para a quantidade de visitantes que foram chegando ao longo dos dois dias.
A vertente gaming teve um grande foco, como não poderia deixar de ser havendo diversos pontos de interesse espalhados pelo pavilhão e infraestruturas adjacentes.
Além de inúmeros expositores com alguns dos mais mediáticos jogos do momento, como por exemplo o recém-chegado Detroit: Become Human, podiam-se ainda experimentar títulos como FIFA 18, PES 2018, Dragon Ball Fighter Z God of War, The Impatient ou Tennis World Tour. Apesar da oferta, fica ainda a ligeira impressão de que poderia haver ainda mais, que mais seria consumido.
Destaque também para o canalizador mais conhecido do Mundo que marcou presença também no Altice Arena, com o seu magnifico Super Mario Odissey que acompanhou a preceito a mais recente consola Nintendo, a Switch.
Nota especial ainda para a presença da Realidade Virtual que apresentou, tanto para PC como para as consolas, alguns títulos bastante interessantes. Um dos pontos de maior interesse neste capítulo referiu-se ao simulador Motion Sphere, onde decorreu o torneio Project Cars 2 e que consistia numa experiência VR passada dentro de uma esfera, no qual o jogador entrava literalmente dentro da corrida a alta velocidade.
Também o HTC Vive se juntou à festa com a jaula do Quick Draw, uma experiência VR na qual o jogador entra no Oeste americano e isto de uma forma totalmente livre, ou seja, sem a prisão de ter um servidor ou um sistema ao qual tenha de estar conectado.
Também com presença reforçada durante o evento estiveram os inevitáveis torneios e competições eSports onde os jogos mais populares fizeram a sua aparição. Estou a referir-me, como é óbvio aos reis do eSports, ou seja, a jogos como CS GO, League of Legends, PES 2018 ou FIFA 18.
Particular nota de realce para Fortnite que se encontra claramente entre os jogos do momento e que também se apresentou no Altice.
Entre outras marcas um particular destaque também para a HP que esteve presente na Feira e criou uma experiência interativa interessante e bastante apreciada pelos visitantes. Basicamente tratava-se da possibilidade de, usando a tecnologia do ecrã verde utilizado no cinema, os visitantes tirarem uma foto "dentro" dos seus jogos favoritos. Os seus computadores gaming OMEN foram um dos pontos em destaque.
E assim foi a Eurogamer Summer Fest. Pode-se dizer que foi um sucesso pelo menos a avaliar pelos milhares de fãs que se deslocaram ao Altice Arena durante os dois dias do fim de semana.
Este artigo tem mais de um ano
Foi pena não ter ser feito no Porto , parece que estes eventos com relevo são só feitos em Lisboa em detrimento do Porto , e já agora falam de todo o evento menos do preço que se pagou para entrar, é que por norma os eventos aí tem entrada livre enquanto aqui no Porto pagasse tudo.
*facepalm*
entrada livre… sim sim
A todos os anos o iberanime no porto …
Essa é a conversa do roto para o nu.
Porque nao no interior do país? Ou no Alentejo? Algarve? Centro?
Pois, capital não é só em nome.
Este evento entre outros alternam ano sim ano não entre Porto e Lisboa!?
http://www.iberanime.com/#post-123
Entrada livre os eventos em Lisboa na Meo Arena …
Caso a foto corresponda ao texto, nem aqueles óculos VR são os HTC Vive nem o jogo é o Quick Draw 😉
A jaula é da OMEN, os VR são os HP Mix Reality Headset’s e o jogo é GUNS`N`STORIES…