As 5 novidades que a Google apresentou no seu evento
O evento da Google, a que ontem assistimos, trouxe várias novidades, a maioria delas já esperadas. São muitos novos argumentos que a Google agora tem contra a concorrência e que vai aproveitar.
Se a maioria era já conhecida, os detalhes e os pormenores mostraram que a Google está mesmo a investir forte no mercado dos smartphones e dos dispositivos para as nossas casas.
Foi sem surpresas que ontem vimos surgir as novidades da Google que já eram esperadas, tendo os rumores surgindo lentamente ao longo dos últimos tempos. Mas este conhecimento prévio não tirou qualquer mérito aos novos produtos e o conhecer dos detalhes de cada um veio aguçar ainda mais a vontade de os experimentar.
Vamos assim conhecer as 5 novidades que a Google apresentou e que muito em breve estão no mercado.
Os novos smartphones Pixel e Pixel XL
Os novos Pixel eram os mais esperados deste evento. A Google tinha preparado duas máquinas novas e que vão concorrer directamente com o que de melhor está no mercado. Assentes em 5 pilares - Google Assistant, fotografia, Google Cloud, Comunicação e Realidade virtual - prometem ser o que de melhor é possível oferecer.
Com características que exploram o que de melhor a Google consegue oferecer, estas novas máquinas vão ser o padrão para o Android nos próximos tempos.
A câmara fotográfica destes novos Pixel é um dos pontos fortes e a Google anuncia-a como a melhor dos smartphones presentes no mercado. A sua qualidade foi avaliada em 89 pontos, mais 3 que o iPhone 7. A câmara principal conta com um sensor de 12,3 MP com uma abertura de f/2.0.
Tal como era esperado, existe um modelo de 5 polegadas e outro de 5,5, nas cores Quite Black, Really Blue e Very Silver.
O Google Pixel estará disponível em pré-venda desde ontem, nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha e Reino Unido, com um preço de 649$, a partir da PlayStore.
Google Pixel é apresentado de forma oficial
Daydream View, a realidade virtual ao alcance de todos
O campo da realidade virtual é a próxima aposta da Google. A empresa quer estar presente e quer definir as regras para os futuros equipamentos. O Daydream foi o primeiro passo e agora chegaram os primeiros óculos criados dentro desta filosofia, o Daydream View.
Feito de um material flexível, respirável e cómodo, o novo Google Daydream View funciona em conjunto com o smartphone que se insere num compartimento frontal como é normal neste tipo de equipamentos.
A acompanhar os óculos vem também um comando que além de dois botões, traz também um trackpad que permite controlar a experiência virtual. Após usar, o comando pode ser guardado num compartimento dedicado dentro dos óculos.
Para além destes óculos a Google começou já também a trabalhar com os produtores de conteúdos e as novidades estão a chegar, com jogos e outras aplicações dedicadas.
Os Google Daydream View estarão disponíveis em três cores e vão chegar em Novembro, com um preço de 79 dólares.
Google Daydream View – A realidade virtual chegou à Google
Google Home, o seu assistente de casa
O Google Home era já conhecido desde a última I/O. Este assistente pessoal da Google quer revolucionar a forma como interagimos com a nossa casa e com os objectos que a ele estiverem ligados.
O seu design enquadra-se perfeitamente no espaço de uma casa tecnológica e permite que, dentro de casa, o utilizador seja capaz de controlar e ter acesso a uma série de informações, graças ao Google Assistant.
A grande vantagem é que todos os comandos são accionados através da já conhecida ordem “OK Google” e todas eles são feitos de forma muito simples, sendo compatível com equipamentos de marcas bastante comuns como LG, Philips, Toshiba ou Sony.
O Google Home estará disponível por 129$ com 6 meses gratuitos de YouTube Red, em diversas cores, a partir de 4 de Novembro, sendo que já se encontra disponível em pré-venda nos Estados Unidos.
Google Home, o assistente para a sua casa
Chromecast Ultra, a revolução para a televisão
O Chromecast não é uma novidade no universo Google. Para além da versão vídeo, tem também uma versão áudio e dá a qualquer TV a capacidade de receber conteúdos da Internet, sendo controlado por um simples telefone.
Mas a Google quis fazer crescer o Chromecast e adaptá-lo às mais recentes tecnologias, criando assim o Chromecast Ultra, que tem já a capacidade de receber e reproduzir conteúdos em 4K.
Para além do novo nome, o Chromecast Ultra conta com reprodução 4K, HDR e Dolby Vision. Possuí ainda uma porta de rede ethernet e ligações wi-fi 1,8 vezes mais rápida.
O preço do Chromecast Ultra será de 69 dólares e chegará em Novembro.
Chromecast Ultra: a revolução na sua televisão
Google Wifi, a sua rede está mais inteligente
Estando presente em tantas áreas, a Google quer também estar presente nas redes domésticas, onde pretende simplificar o processo de configuração e utilização das redes sem fios. Para isso criou o Google Wifi, um router modular que torna tudo mais simples.
A versão agora apresentada é a evolução do modelo anterior, tendo ganho modularidade, mas mantendo os mesmos pressupostos que tinha antes, de facilidade de utilização.
Este novo router pode ser usado em qualquer ponto da casa e permite que outros similares sejam ligados, para aumentar a pegada sem qualquer complicação.
O Google Wi-Fi estará disponível em Dezembro e terá um custo de 129$, existindo ainda a hipótese de comprar um pack de 3 por apenas 299$.
Google Wi-Fi – Torne a sua rede mais inteligente
Se o Pixel é sem qualquer dúvida o elemento mais importante, todos as restantes novidades apresentadas têm também lugar de destaque.
As novidades da Google mostram que a gigante das pesquisas continua a abrir horizontes e a criar presença forte em áreas que estão agora a dar os primeiros passos.
Este artigo tem mais de um ano
Fraquito…
Pixel 6
“Novidades” não sei de quê… o que é que essas coisas todas trouxeram de novo?
A pontuação da câmera de “encomenda” diz tudo sobre a DXO.
Mais LIXO eletrónico
Comentário um pouco exagerado. Lixo não é. Na minha opinião só o pixel e o chromecast é que valem a pena aqui. Vamos ver os reviews que vão aparecendo
No global, nada de novo.
O pixel nem desperta interesse com preços daqueles. Não com o mi5s a ser vendido por pouco mais de 300e. E só vai piorar quando o sd821 for mais comum.
O daydream não parece ser nada que já não haja mais gente a fazer, mais um para o monte.
O Google home nem sequer percebi muito bem porque é que eu haveria de querer aquilo.
O chromecast ate parece ser o melhor do conjunto mas um mini pc com Android é mais versátil pelo mesmo preço e só se ainda não tiver uma smarttv. O que, se é para tirar partido dos 4k, tem que ser com uma TV recente que já tem funções smart o que torna o chromecast ainda mais desnecessário.
O Google wifi, se bem percebi, são repetidores wifi. Se for só isso, o mercado já está inundado de opções, alguns até mais baratos e repetidores nem costumam ser uma boa solução.
Em suma, mais do mesmo…
Se usasses um chromecast não dizias isso 🙂
Convence-nos então e se puderes explica como fazes para ver conteúdos locais dum NAS com legendas srt (e de preferência como ir buscá-las automaticamente estilo kodi)
Podes aceder a NAS através de programas como o localcast e reproduzir com legendas. Por acaso é isso mesmo que faço todos os dias… É mais simples usar o meu smartphone do que mais um equipamento Android ou outros. No meu caso já usei de tudo e o que funciona sempre bem é o chromecast
E tb podes usar o Plex ou o emby para aceder a NAS. Também são compatíveis com as legendas
Eu tive um. Ficou a ganhar pó numa gaveta depois de ter comprado uma smartTv da samsung e depois vendi-o.
Isto é o uso que eu fazia dele que foi transferido para a smartTv:
– Para stream geralmente uso o plex. A samsung tem a app do plex disponível da loja de apps deles. Funciona muito bem, o próprio comando da samsung tem botões de play, pause, opções, etc que estão bem integrados com a app do plex.
– Cast de youtube, fotos, videos, do telemovel/pc também funciona bem.
– Controlar a TV com o telemóvel via wifi, também há uma app da samsung para o android que funciona bem.
– Netflix também tem app. Agora não uso mas já usei. Pontos para a SmartTV, foi um filme trocar os dns no chromecast quando não havia netflix português e queria ver o americano. Basicamente não havia maneira de trocar os dns no chromecast manualmente e o router da NOS não deixava atribui-los via dhcp, tive que meter um router ddwrt no meio. Na tv é bastante fácil trocar o dns.
– Sites de ver filmes, séries, etc online normalmente não uso porque costumam ser manhosos com popups e publicidade mas também experimentei e funcionam bem. A tv tem um browser incluído (parecido com o edge), basta ligar-lhe um rato wireless, navegar até ao site em questão (que abre porque dns do google) e está feito.
Não estou a ver que mais usos lhe podia dar, mas para o que eu faço, não preciso do chromecast.
E, acho que algo tipo o Mini M8S II a $37.99 na gearbest (http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_390235.html?wid=21 ) é capaz de ser melhor investimento. Faz, essencialmente o mesmo mas é mais versátil. E se esse não agradar, há uma porrada de variações deste tipo de produto para todos os gostos (esta tem boas reviews).
Se usares programas como o showbox vais ter problemas em reproduzir com legendas na smart TV. Tenho uma smart TV e mesmo assim prefiro o chromecast. Simplesmente funciona sem grandes confusões. Se usas o Plex ou o emby funciona muito bem tb com
Em relação ao Google Wifi, que outras soluções a melhor preço vocês conhecem?
Tens vários routers da xiaomi que todos fazem de repetidor com velocidades de 300Mbs, desde um bastante pequeno até um um bocado maior. Os preços variam de $16 até $35. Já foi anunciado aqui um uma altura:
https://pplware.sapo.pt/tutoriais/mi-wi-fi-novo-router-da-xiaomi-custa-apenas-11e/
Senão tens sempre alternativas da tplink em qualquer fnac, mediamarkt, etc desde 35€
http://www.fnac.pt/TP-Link-Range-Extender-Universal-Wireless-N300-WA850RE-Acessorio-Informatica-e-Tel-Range-Extender/a678480
Quero ver quantos produtos e serviços anunciados vão durar….
“3.5mm headphone jack satisfyingly not new” – TOP!! 😀 LOOOL
Esse vídeo está muito bom. E esse comentário, do melhor! 🙂
Ninguém.
Quer.
Saber.
Claro, ninguém ouve música… Ou então podemos andar sempre com meia dúzia de adaptadores no bolso…
Bluetooth.
E não precisas de andar com adaptadores no bolso.
Ninguém se importa de deitar fora phones caríssimos, por exemplo da própria beats, gastar mais dinheiro nuns Bluetooth, levar com radiações e ter de se preocupar com a autonomia de mais uma geringonça. Ninguém…
ò fabio.. se não fosses uma besta, o que é que gostavas de ser?
Desilusão completa!
Tantos rumores de que vinha aí um novo sistema operativo e… Crickets… NADA…
Farto de não ter alternativa à altura do Windows…
Pixel é demasiado caro… É mais um para se juntar ao iPhone…
Quero um telefone super mini do tamanho de um pin estou farto de tigolos!
Tijolos eram os antigos esses como são finos estão mais para telhas…
ou meios azulejos de casa de banho. Quebram facilmente.
E o Andromeda?
era só uma questao de tempo até a google começar a produzir um smartphone só deles!
Esse router wifi jdjddujsbdj google, parece-me interessante, é bom que apareçam routers como esse mas low cost, isto de ter sempre uma tomada eletrica sempre a mao pra ligar o repetidor wifi nao é muito pratico….
Será esta a ECorp da série Mr. Robot.
só pode.
Muita coisa séria neste evento. Já estão a ganhar a próxima guerra.
E concordo com o mainada, vão ser a evil corp da vida real.
Isso do Google home parece-me preocupante eles não abrirem a produção de hardware a terceiros. Cada gigante ana a fazer uma quintinha.
http://knxtoday.com/2016/01/7152/trade-talk-be-prepared-for-a-little-bit-of-diy.html