PplWare Mobile

A Yahoo deu acesso à NSA e ao FBI aos emails dos seus clientes


Autor: Pedro Simões


  1. MiguelDias says:

    lol ate parece que as outras empresas americanas não fazem o mesmo. Google, Apple, Facebook, etc…

    Não contém comigo para ter uma conta de email nessas empresas americanas…

  2. LG says:

    E se o leak dos 500 miliões de E-Mails foi na NSA ou FBI e não do Yahoo? xD

  3. Jorge says:

    Ainda bem que nao tenho yahoo senao já tava cancelada a conta
    e se eu souber que outras empresas estao a fazer isso tambem cancelo logo as contas
    privacidade é um direito!!

  4. Alvega says:

    “BSidesLisbon 2016: Conferência sobre à segurança da informação”, + “leak dos 500 miliões de E-Mails”, Gostaram ?
    Querem mais ?
    Qual segurança qual carapuça, isso sao conversas da treta de quem trabalha na area e quer de todo o modo justificar o posto de trabalho e salario ao final do mes.
    Noticia recente dizia que os serviços de inteligência portugueses, mandavam para servidores americanos os formulários de candidatura de novos agentes, …segurança !!!
    Podem vender o peixe que quiserem mas na rede nao existe segurança a 100%, somente existe aquela que os EUA querem e lhes dá vantagem, com os servidores de DNS e outros no quintal, a tentaçao é grande e os interesses tambem, quer politicos,militares e sobretudo economicos, espiando as grandes empresas e seus negocios.
    Pois para mim a segurança é algo directamente ligado há economia verde….isto é, querem poupar papel (nao querem saber das árvores para nada, querem é poupar custos de papel e envio, pois as árvores deitam-lhes o fogo); mas incentivam a colocar tudo na rede e na nuvem, para poderem interceptar facilmente e sem quase deixar rasto toda a informação que lhes aprouver.
    Segurança….no thanks.

    • 111111a says:

      Só pk a informaçao passa por lá ( pelo territorio deles quero eu dizer) não implica que consigam aceder a informaçao ou mesmo decifra-la.

      por essa logica tinham de ter os servidores na lua, para não passar por nenhum país

      a unica coisa acertada no teu post foi esta parte “na rede nao existe segurança a 100%” e nada mais, o resto é so teorias e paleio cliché de quem quer parecer ser entendido na materia ( o que de longe não é o caso).

  5. Joao 2348 says:

    Todas as empresas são obrigadas a guardar dados dos e-mails no mínimo e por vezes as mensagens em si.
    A única forma é não usar o sistema de e-mail e utilizar outro sistema de comunicação.
    Se tiver mesmo de usar o e-mail, só tendo um servidor próprio, alojado por si mesmo, sem ninguém mais ter acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.