As criptomoedas são um tema que se tornou popular sobretudo nos últimos anos. Para além do investimento nestas moedas digitais, também se tem falado muito da mineração das mesmas, através de equipamentos como ASICs e placas gráficas potentes.
Neste segmento, existe uma variedade de opções de diferentes moedas digitais. Como tal, na nossa questão desta semana queremos então que nos diga em quais das criptomoedas investe. Participe!
Em qual destas criptomoedas já investiu?
Como sabemos este é um mercado volátil e cuja regulamentação escasseia. No entanto é um setor apelativo, especialmente porque falamos de ativos onde, embora possam sofrer quedas, há momentos em que atingem picos de valorização muito alicientes e significativos. Exemplo disso é o Bitcoin que no final de 2021 bateu vários recordes, chegando a valer mais de 57 mil euros.
No entanto, as últimas notícias não têm sido nada animadoras para quem está a apostar neste mercado, pois as moedas digitais estão a sofrer uma séria desvalorização.
Mas, mesmo assim, muitos há que investem e estão interessados em iniciar-se neste segmento. Em junho de 2021, lançámos uma questão onde concluímos que quase metade dos nossos leitores têm ou investem nalguma criptomoeda. Por sua vez, mais recentemente, em fevereiro de 2022, 48% considerou que Portugal deveria aceitar e regular oficialmente as criptomoedas.
Existem algumas moedas mais populares do que outras, sendo que a Bitcoins é, sem dúvida, a mais conhecida e noticiada. Mas também muito se fala na Ethereum, Dogecoin, Monero, Solana, entre outras.
Assim, na nossa questão desta semana, queremos que nos diga em qual destas criptomoedas já investiu, sendo que optámos por colocar opções das que consideramos serem as mais conhecidas. Pode votar na sondagem que deixámos de seguida.
Participe na nossa questão desta semana
Obrigado pela vossa participação!
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com