Quantcast
PplWare Mobile

Quase metade dos leitores tem ou investe nalguma criptomoeda

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. jota says:

    Há muita gente que vai chorar!

    • Black Russian says:

      …..por não ter investido…

      • Samuel MG says:

        Quem é que está chorar por não ter investido em algo que no fim não vai valer nada!! Basta um EMP a nível global e lá se vão as criptomoedas!! Mais vale investir em ouro que vai durar durante anos!!

        • Eu says:

          Uauu. Para quem consegue debitar um anagrama parecendo inteligente, também nao lhe ocorre que a acontecer um evento dessa natureza, esse seria o menor dos males a acontecer no mundo.
          Tens de melhorar o teu QI

          • sergio m says:

            acho que, aquilo que mais facilmente pode desvalorizar criptomoedas é a especulação no mercado, nada está livre de especulação. Até o ouro físico (há gente a investir em acções de ouro físico em sites como Bullionvault entre outros) oscila muito no valor.

          • Samuel MG says:

            Seria mesmo o menor dos males!! Seria o INFERNO NA TERRA ou o EARTH 2150 na vida real, sem a parte do planeta ir contra o sol 🙁

        • Test User says:

          Na Grande Depressão ouro foi confiscado e tornado ilegal no EUA. Num cenário catastrófico tens assumir que isso pode acontecer.

          Qualquer investimento têm riscos e a melhor estratégia é diversificar.

          Chamath Palihapitiya recomenda ter “schmuck insurance” chamado Bitcoin mesmo que não se acredite, Depois tens warren buffett que não investe em ouro. Todos investidores têm opiniões, uns mais bem sucedidos que outros.

        • ZeDasCabras says:

          grug likes shiny rock

        • Manuel Lopes says:

          Compre ouro e depois tente levantá-lo no banco e vai ter uma surpresa.
          Basicamente é como se fosse virtual pois ninguem lhe ia dar ouro fisico.

  2. XneloX says:

    Acabou a pobreza, nunca foi tão fácil produzir a própria riqueza

  3. REJOCOCA says:

    Os cripto milionários de 2017 não se deverão repetir, ou com tanta expressão, mas ainda há grandes investimentos e riquezas geradas nestes últimos 2/3 anos. E existem 3 ou 4 moedas que bem investidas em 2019 estão com ganhos de + de 1000%.
    Os € que tenho investido na minha carteira sei que os posso perder ou multiplicar, neste momento se vender ganho 35% do que investi, se vendesse o mês passado ganhava 50%, portanto…
    HOLD!!!
    Buy the dip, sell high, buy low…

    • Samuel MG says:

      Se vendes e comprar criptomoedas então tens de pagar os impostos!!

      • REJOCOCA says:

        Sabes que em Portugal “ainda” não se tributa as cripto moedas, certo? E em Portugal “ainda” não posso comprar nada com cripto moedas, portanto como vou ser tributado?? Realmente o estado português já devia ter dado da perna para legislar a tributação das criptomoedas, mas ainda não o fez… Ou estou enganado??

        • Samuel MG says:

          Quem vende e compra criptomoedas está sujeito ao imposto de ganhos de capitais aplica-se às ações e às criptomoedas também!! O tão afamado Anexo G 🙂

          • JJ_ says:

            Informa-te e não digas mentiras! Lá por repetires isso muitas vezes não o torna verdade.

          • RPG says:

            Totalmente falso, o reflexo da pura ignorância, como costume

          • Samuel MG says:

            Refazendo o comentario:
            Quem vende e compra criptomoedas regulamente está sujeito ao imposto de RENDIMENTO EMPRESARIAL. O anexo B

            “Quanto à categoria B, tudo depende se a compra e venda de moeda virtual constitui um atividade profissional habitual do contribuinte. Se o for, o pagamento de impostos é devido, mas se não for a isenção é mais uma vez o desfecho do caso”

          • Susana Castro says:

            Errado, criptomoedas são moedas logo não estão sujeitas a impostos, da mesma forma que comprar libras ou dólares.
            Depois não existe legislação em Portugal logo não é tributado.
            Logo ganhos em criptomoedas não são ganhos de capital.

      • Bruno Neves says:

        Para já ainda não há lugar ao pagamento das mais valias pois as criptomoedas ainda estão num vazio legal… brevemente prevê-se que seja regulamentado mas para já não se paga nem se declara. Há quem recomende apenas guardar as transações efetuadas para mais tarde ter uma salvaguarda se as finanças questionarem.

      • PedroLeal says:

        O que eu acho mais engraçado ainda é algo que não reconhecem como moeda, não reconhecem como ativo, como nada e querem impostos ahah
        Não sei porque é que ainda nao reclamam dos dealers de droga não pagarem impostos

      • joao says:

        Isto esta errado a tantos niveis diferentes…..
        ate mete do

  4. kodiakshadows says:

    Eu continuo a investir no colchão, depois de ter perdido algum dinheiro no BES. Quando a bolha rebentar vai muita gente chorar

    • Redin says:

      Lamento desapontar-te. Nesse cenário pensa no seguinte.
      Começaste de pequeno a a guardar as tuas poupanças nesse colchão e quando chegares a tua reforma tens lá uma boa maquia. Nessa altura vais-te dar conta que com essa boa maquia já não vais conseguir comprar o que desejarias em pequeno porque o dinheiro desvalorizou.
      Mas estás com alguma sorte. Não és Venezuelano (ou outro país com altas taxas de inflação) porque não seria preciso esperar atá a tua reforma. Bastava poderes ver a diferença no mesmo mês. Quando um Venezuelano recebe o ordenado já só consegue comprar metade do que no mês anterior.
      O Bitcoin até pode ter uma grande volatilidade mas surpreendentemente é para cima.
      Já a volatilidade do Bolívar é para baixo.

      • PedroLeal says:

        surpreendentemente? Não vejo nada de surpreendente pela simples razão de cada 4 anos o halving faz com que a mineração desca para metade, mantendo a mesma procura que ja havia antes e com metade da oferta, o preço eventualmente sobe 🙂

      • Kodiakshadiws says:

        O que me interessa os venezuelanos, eles que se desemerd3m. Vivo uma vida sem provações, se tivesses perdido o dinheiro com BES já não cantava de galo

        • Sérgio J says:

          kodiakshadows não percebeste o que o Redin. De forma muito simples, se tiveres 1000€ e não fizeres nada o que consegues hoje comprar com esse dinheiro será apenas um fração daqui a 10 anos . Regra basica do campitalismo tem de haver sempre cresecimento para o modelo funcionar. Portanto dinheiro parado é dinheiro morto. Para isso investe em qq coisa, imobiliario, arte, ouro ou outra coisa qualquer

        • Eu says:

          Ai perdeste dinheiro no BES? Desenm3rda-te.

  5. Rui says:

    Pessoal, leio que falam da Bitcoin, dogecoin e chia, mas porque razão não escrevem sobre a crypto com o maior crescimento da história da criptografia? Nem vou escrever aqui porque é óbvio!

  6. SANDOKAN 1513 says:

    E com o resultado deste inquérito sobre as criptomoedas é que fiquei admirado.Bem me dizia alguém na altura que não sabia como o mundo andava.Afinal parece que tinha razão.Fogo… 😐

    • Vitor Tavares says:

      Eu acredito que os resultados da “sondagem” aqui publicados sejam o resultado correto das respostas que o Pplware recebeu…mas também tenho a certeza que mais de metade dos que responderam “SIM” de criptomoeda apenas conhecem a própria palavra.Certamente leram em algum local e ficaram curiosos com que ela queria dizer….

        • Vitor Tavares says:

          Não há maneira de provar porque para isso teríamos de violar a privacidade de todos aqueles que responderam à “sondagem”! Mas para eu ficar com dúvidas acerca da resposta que muitos deram à pergunta basta ver os comentários que muitos dos “entendidos” fazem a questões muito mais simples de artigos aqui apresentados. Se dizem “barbaridades” acerca de assuntos “corriqueiros” do dia a dia…como acreditar que são “peritos” em algo tão especializado como a gestão de criptomoedas?!

    • A.M. says:

      +1. De repente fiquei a pensar que estou a ficar para trás!!!

    • Sergio J says:

      Não esqueças que estás num site de gente geek, muito propenso a tecnologias, sejam de que tipo for. Até diria que o número é pequeno face ao universo dos votantes.
      Como costumo dizer, não adianta fazer uma sondagem para ver o clube favoritos dos portugueses à porta do estádio da Luz.
      Mas isto não invalida a sondagem. Temos é apenas de de a situar.

  7. sergio m says:

    Para “comprar ” e depois “vender” criptomoedas é necessário um site que faça a conversão (que sirva de intermediário) certo?
    Esses roubam logo uma comissão.
    E se for um site desonesto (como existem milhares de sites pouco honestos) lá se vão as vossas cripto-merdas 🙂 🙂

    • PedroLeal says:

      “Para “comprar ” e depois “vender” criptomoedas é necessário um site que faça a conversão (que sirva de intermediário) certo?” errado 🙂 P2P serve exatamente para isso

      Sites desonestos? Eu acho que quem cai nestes tipos de scams de crypto de giveaways envia-me 1 btc e eu devolvo 2 é seleção natural
      Agora claro que existe outros problemas como rugpulls, mas isso fica para outro dia 🙂

    • scp says:

      Informa-te sobre coinbase pro ou kraken pro.

    • Satoshi says:

      Vender Bitcoin?
      Achas que vou trocar puro poder monetário intergaláctico, Apex predador do mundo financeiro e digital por euros virtuais no MBway
      So se fosse para dar de comer a família.

  8. ZeDasCabras says:

    Bitcoins só existem 21 Milhões… daqui a 20 ou 30 anos 1 satoshi vai ter um valor parecido a 1 dolar/eur. E já no final deste ano BTC 100 MIL DOLARES!!!!!!!

    • adbu says:

      Este ano o bitcoin já teve uma quebra de 60% e ainda não parou

      • Satoshi says:

        A parte que eu mais gosto da Bitcoin é que quando o mercado não concorda com preço, ela corrige. Ao contrário de mercados tradicionais, em que correcções são praticamente ilegais, imprimem e injectam dinheiro. Isso sim é manipulação, e no fim quem paga é quem trabalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.