Polícia do Kosovo apreendeu 272 equipamentos que mineravam criptomoedas
Volta e meia temos novidades sobre sistemas de mineração de criptomoedas que são descobertos pelas mais diversas razões. Este é um mercado apetecível e que alicia muitos utilizadores, uma vez que o valor das moedas está em alta.
No entanto o Kosovo juntou-se ao leque de países que baniu a prática por questões energéticas. Mas últimas notícias revelam que a polícia do psís apreendeu um total de 272 equipamentos usados na mineração de criptomoedas.
Kosovo apreende 272 dispositivos de minerar criptomoedas
Segundo as recentes informações, a polícia do Kosovo emitiu recentemente um comunicado onde informou ter conseguido apreender 272 equipamentos usados na mineração de criptomoedas apenas na cidade de Leposaviq. Esta apreensão resultou das operações das autoridades que se iniciaram na passada quinta-feira (6) e acontece depois que o país criou um novo regulamento onde determina a proibição da mineração de moedas digitais devido à atual crise que o país enfrenta atualmente. Da apreensão resultou apenas a detenção de uma pessoa de nacionalidade sérvia.
Na sua conta do Facebook, o ministro das Finanças do país, Hekuran Murati, indicou que o consumo mensal atual estimado de equipamentos para a prática de mineração é atualmente o equivalente à energia consumida por 500 habitações. Para além disso, Murati adiantou que o valor extraído situa-se entre os 60.000 e os 120.000 euros e afirmou que o governo não vai "permitir o enriquecimento ilegal de algumas pessoas, à custa dos contribuintes".
Até ao momento, as autoridades do Kosovo já apreenderam 342 equipamentos de mineração de criptomoedas desde a semana passada, altura em que a tensão aumentou no país.
Segundo o site Bitcoin.com, os sérvios não aceitam a autoridade de Pristina e recusam-se a pagar a eletricidade por duas décadas, desde a guerra de Kosovo em 1998.
A proibição de mineração de criptomoedas foi uma proposta apresentada pelo ministro da Economia Artane Rizvanolli como uma medida de emergência. Mas várias vozes críticas têm dúvidas quanto à legalidade da mesma. Há ainda um projeto de lei sobre a regulamentação de criptomoedas que foi apresentado ao parlamento em outubro mas ainda não foi adotado.
Este artigo tem mais de um ano
psís, lol
« leque de países que baniu a prática por questões energéticas »
Isto é parcialmente falso. A mineração de Bitcoin é energeticamente dispendiosa mas não causa danos ambientais.
Neste caso trata-se de conflitos energéticos nesses países. É diferente.
“…Isto é parcialmente falso. A mineração de Bitcoin é energeticamente dispendiosa mas não causa danos ambientais….”
Oligofrenia em estado puro!
Lol não causa danos ambientais. Só podes ser um troll.
caça às bruxas.
Nao percebi foi a questao de Enriquecimento as custas dos contribuites, mas lá a energia electrica é paga pelo governo?
Sim, há 20 anos que os contribuintes se recusam a pagar energia, então paga o estado
Podiam apreender mais.
O minanço é uma praga.
Siga…mais um…
Devia ser mundial.
E fazem muito bem. A mineração é pior que a peste.. já chega
Só vim ler os comentários dos terraplanistas