Quantcast
PplWare Mobile

Investigação: Valor das criptomoedas pode estar a caminhar para um futuro arriscado

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Miguel says:

    Maior parte é só criptolixo!

  2. Luis Costa says:

    O mercado da oferta e demanda é nojento. O valor das cripto sobre porque há procura na sua compra e desce quando há venda.
    Resumindo, criptos e muitas outras acções sem base de investimento empresarial não tem valor nenhum pois quem está a lucrar é que pagou pouco e vai receber de quem pagou muito e no final não passa de um esquema tipo pirâmide.
    Para mim a bolsa nunca devia ter existido, é uma ferramenta para brincar com o dinheiro de quem trabalha pois muitas das decisões tomadas pelo governo são baseadas no interesse da bolsa e seus investidores e quem paga as favas somos nós.

    • Redin says:

      A Bolsa tal como as criptomoedas não têm delegados de arma em punho a obrigar as pessoas a aderir. É um simples jogo de mercado com regras bem definidas que só deve entrar quem se der ao trabalho de estudar ou no mínimo se informar como funciona.
      Começa por existir um grande déficit de formação financeira nas nossas escolas se bem que não se duvide do interesse dos próprios governos. Se a população fosse formada e informada da verdadeira historia do dinheiro e das sua verdadeiras consequências, o modelo económico atual não teria tempo para durar o que já durou.
      É só e apenas um modelo Keynisiano versus modelo Austríaco.

      • Manuel da Rocha says:

        Com regras “bem definidas”?
        Sexta-feira – alguém despejou 53000 bitcoins numa exchange canadiana, preço despenhou-se quase 40% em menos de 15 minutos. Exchange pararam de comprar e suspenderam operações de venda, ao mesmo tempo subiram 7000% nas comissões de serviços.
        Isto são “regras bem definidas”? Segundo um jornal americano, 4 exchange terão obtido 80000 milhões de dólares no sábado e domingo, a processar operações pendentes, já com as novas comissões e de forma a que o valor subisse lentamente.

    • Rrrr says:

      Como em tudo o resto…procura… oferta…

    • Linda Alverca says:

      Quem fala do que não sabe sai asneira…. e nem se perde tempo a explicar o que é a Bolsa e o seu papel importante.
      Quando ao cripto, é o futuro, e quem não gosta come menos,

      • Luis Costa says:

        Há dois tipos de bolsa e a que assenta a crypto não é saudável, já a outra se assenta em retorno pelo investimento em empresas reais ou instituições

        • Mais1ComentarioCensurado says:

          As empresas reais ou instituições têm retorno apostando em tecnologia (não só, mas maioritariamente).
          Tens noção que a blockchain é uma tecnologia decentralizada certo?

          A única coisa que não é saudável é a falta de informação!

          Quase todas as empresas se não todas, dentro da área das tecnologias de informação, estão a desenvolver ou já desenvolveram soluções em blockchain, e é para lá que caminham. Lamento mas nenhuma empresa pretende regressar ao tempo da pedra.

      • Manuel da Rocha says:

        Na bolsa se alguém lá despejar 87000000 milhões de dólares de um título, será chamado a explicar o porquê. Nas criptomoedas, alguém o fez, sacou o dinheiro e as exchange aproveitaram para sacar 80000 milhões de dólares, em lucros, em pouco mais de 48 horas, manipulando as compras e vendas, de forma a voltar a subir o valor de volta aos $50000.

    • robin says:

      O melhor mesmo é pedir emprestado aos bancos.

    • Gervásio says:

      É melhor ir ler um livro. Parei de ler em “pirâmide”.

  3. Stanley says:

    Se cair o preço, a gente compra

  4. Deixa Cair Que A Gente Compra says:

    Dizem os “especialistas”, num estado de nervos, que agora é que a queda vai acontecer.
    (pela décima quinta vez)

    • Manuel da Rocha says:

      E aconteceu… as exchange é que suspenderam operações durante 19 horas, para aumentar as comissões e manipular o mercado, para o levar a subir, processando primeiro as compras e depois as vendas. Numa operação bolsista isto daria uma multa muito grande… ali deu 80000 milhões de dólares de lucros ás exchange e alguém levou para casa 13% do PIB americano.

      • Rodolfo Martins says:

        Tretas, numa bolsa normal não dá multa nenhuma porque o colapso do mercado é demasiado preocupante e como tal essas mesmas multas são perdoadas pelos governos e bancos. Aliás se assim não fosse muitas crises tinham rebentado com tudo. A própria GME é a prova disso com manipulações anti compra feitas constantemente quando o movimento do WallStreetBets tava em altas inclusive é brokers que literalmente trancaram posições ativas de investidores e o que aconteceu?! Nada.

    • Bigbang says:

      O valor da criptomoeda é igual a percentagem de dinheiro legal que lá existe ou seja arredondado é de 0%

      • PeterJust says:

        o valor da criptomoeda, tal como qualquer outro tipo de dinheiro ou artigo, é o valor que alguém está disposto a dar. Se achas que vale zero arranja-me bitcoins que eu dou-te 10 mil euros por cada uma, mas não arranjas pois se quiseres comprar dás quase 50 mil. Uma nota de 50€ também não vale nada mas se vais a algum lado e compras bens com ela o mesmo acontece com as bitcoins, se as tiveres vendes e transformas em muitas notas de 50, é porque valem alguma coisa. Agora, claro que podes imaginar que não vale nada, mas estás completamente arredado da realidade, é como dizer que o quadro da Mona Lisa não vale nada porque na verdade é só um bocado de tela e tinta velha.

  5. Rodrigo Lima says:

    Espero bem que tenham razão, que afunde tudo. Vendam que é perigoso.

  6. Linda Alverca says:

    Grande estudo que foi preciso fazer…. Toda a gente sabe que durante o bear market as moedas perdem até 90% do seu valor. Nessa altura é que se fazem grandes compras.
    E não, os bancos centrais não podem regular as criptomoedas porque os bancos centrais não as controlam, mas podem sempre brincar com as CBDC…. a ver se alguém cai na esparrela.

    • Bitcoina says:

      Alverca, que bela terra 🙂

      “toda a gente sabe que durante o bear market as moedas perdem até 90% do seu valor. Nessa altura é que se fazem grandes compras.”
      Há moedas que perdem 99% e outras 100% e sim é nessa altura que se compra crypto não é agora 🙂

      De resto 100% de acordo

  7. Tim says:

    Descentralizacao, qual descentralizacao?
    A unica realemente poderosa e descentralizada é a Bitcoin.
    O resto é lixo para roubar dinheiro e enganar gente que não percebe nada. Diga-se de passagem que é nestas ultimas onde se ganha mais e perde mais, graças às suas enormes flutuacoes e aos peasants que sao atraidos por valores de centimos

    • Manuel da Rocha says:

      A bitcoin perdeu 29400 dólares na sexta-feira passada… as exchange suspenderam as operações por 19 horas, para aumentar as comissões e passarem a registar as compras (com 180000% de prioridade) antes das vendas, para aumentar a cotação. E assim se recuperaram 17650 dólares em menos de 24 horas.

    • Zé Fonseca A. says:

      Diria mais que as verdadeiramente descentralizadas são aquelas que nem sequer estão em exchanges centralizadas.
      BTC é só o chamariz para as crypto, blockchain pobre que não passa de um proof of concept. ETH já demonstra melhores resultados que BTC e no prazo de 2 anos deve passar o BTC em valor.

  8. SANDOKAN 1513 says:

    Atenção,muita atenção !! Tomem noção disto—>”Além disso, muitos dos analistas deste mercado acreditam que os criptoativos acabarão por ser regulados pelos bancos centrais, o que também tende a ter impacto negativo sobre o seu valor.”

  9. João Marcelino says:

    Cheira-me que este criptonegócio tem todos os ingredientes, sobretudo a sacrosanta ganância, para acabar em grande e estrondoso estilo Dona Branca.

    • Elouisa Rabanal says:

      Exacto, excepto que não tem nada a ver.
      Comparar um ponzi com o futuro da banca é no mínimo ridículo, mas apenas revela a ignorância, a santa ignorância.

      • Manuel da Rocha says:

        Cripto moedas são um Ponzi na sua mais estúpida parte… sua ignorante.
        Por isso é que 87,66% dos “operadores” tem menos de 24 meses no mercado. 17 em cada 20 “investidores” surgiram nos últimos 2 anos. Vai lá ver a definição de Ponzi Scheme e lê tudo, não feches logo após a 2 linha…

        • Rodolfo Martins says:

          O Manuel só sabe repetir isso como se fosse alguma coisa relevante…
          A robinhood entre outras também bloquearam a compra de GME porque estava a por em causa as grandes firmas de fundos e nada aconteceu nesses esquemas.
          Ora se mesmo com esquemas destes em bolsas que já existem há décadas e nunca meteu em causa o stock market acho que as cryptos vivem muito bem com isso aliás só estão a fazer o mesmo que a bolsa convencional.
          Chamar Ponzi Scheme a bolsa de cryptos é exatamente o mesmo que chamar à convencional, se o Manuel acho que é o iluminado que sabe mais que os inumeros players a jogar na bolsa de ações acho que diz muito sobre a falta de conhecimento nos mercados e economia geral. Mas enfim nem todos podemos ter visão de futuro se assim fosse não havia quem perdesse e quem ganhasse.

    • Eu says:

      Não precisas de apurar esse apurado sentido de olfato para chegares a essa conclusão. Isso já acontece todos os dias, seja em cripto ou FIAT. Já vens tarde. Nada foi inventado com a chegada das criptomoedas.

  10. JP says:

    Isso.. espalhem medo e comecem a vender que nos ca estaremos para comprar.

    • Oscar says:

      Quanto ja lucraste? Es daqueles que so compras? E tens um saldo muito grande?
      Nao pagas impostos nem tens que declarar os rendimentos e nem precisas de enviar os lucos para o banco! Porque se tiveres o fisco espera por ti! 🙂

      • Zé Fonseca A. says:

        Têm uma ideia muito errada das transferências de crypto, faço já há alguns anos transferência para contas bancárias e não declarei no IRS e foi auditado e correu tudo bem, na verdade só fui auditado devido às transferências avultadas, no entanto basta explicar de onde vem o dinheiro e mostrar comprovativos das transferências que nem dizem mais nada, apenas questionam se é a nossa profissão primária pois aí sim terias de pagas sobre os lucros, tendo outra profissão nada se passa além de uma conversa cordial e algumas curiosidades como em que moeda investimos 😉
        Um dia que se tenha que pagar impostos cá estaremos para o fazer de acordo com a lei, no entanto parece-me só que quando a UE legislar é que cá vamos legislar também, não existem muitos tugas a investir em crypto, menos ainda a tirar lucros significativos.

        • Zé Fonseca A. says:

          Ah, e não esquece que é sempre possível fazer levantamento em ATM directo dos teus holdings de crypto e muitas exchanges têm os próprios cartões de débito e crédito, por isso só converte para fiat quem dizer questão de ter o dinheiro no banco.

      • Carmen says:

        É tal a ignorância que tem de se informar aqui que quem tiver acções há mais de 12 meses NÁO paga impostos…. logo criptomoedas não deve ser diferente.
        Essa conversa do pagar impostos já mete nojo, tal o nível de desinformação.

        • Manuel da Rocha says:

          99,9999999999999% dos “investidores em criptomoedas” nem 3 dias tem o valor nas contas… é que as acções, tens um código numérico de 9453 dígitos que identifica que acções possuis… nas criptomoedas, não é por teres 870000 milhões de dólares na conta que diz que mantiveste as moedas por mais de 12 meses, SUA MENTIROSA DESINFORMADORA!!!

          • Zé Fonseca A. says:

            Existem empresas especializadas para te tirarem essa informação para efeitos de impostos, caso contrário tens de ser tu a fazê-lo à mão e enviar comprovativos para o IRS, isto na realidade US. Se só tiveres uma carteira é facil, pior é quando tens varias carteiras, varias blockchains, umas DEX, outras CEX, há malta a largar o tading e crypto só pelo trabalho que dá o preenchimento do IRS.
            Depois tens muitas areas cinzentas como airdrops, reflections, rewards, ou simples premios. Muito trabalho.

          • Rodolfo Martins says:

            Mais um comentário que mostra o quão burro e desinformado o Manuel é. O própio blockchain diz isso aliás está guardado para a vida thats the all point. É bastante fácil provar que o dinheiro não foi tocado durante um período de tempo. Mas chamar nomes as pessoas acho que prova o caracter de uma pessoa como o Manuel 0% de conhecimento, 80% do “acha que é o maior e sabe tudo” e 10% de estupidez e ignorância

  11. Samuel MGor says:

    Amanhã já vai começar a cair!! Já caiu quase 1%

  12. John !Dough says:

    O melhor é lucrar e ficarem caladinhos xD….. Low Profile hahahaha

  13. António says:

    Como diz o João Marcelino, isto cheira a d. Branca, onde eu podia ter posto lá o meu moni – como milhares de gananciosos puseram. Mas dava pra ver que ia dar barraca. E foi o que se viu.

    • Rute Mendonza says:

      Deu barraca?! LOL Ninguém deu por nada, muito pelo contrário.
      Ah, e a Bitcoin já cá anda há mais de 10 anos….. temos pena. Uns lucram e os outros ficam a chorar.
      ah ah ah ah

    • Zanoni says:

      Caro António, isto não tem nada a ver com Dona Branca, caso que eu também conheci. A (O) BTC parece-me ser algo com forte potencial, que por ser disruptivo exige muita informação para o compreendermos.

      • Manuel da Rocha says:

        Tão disruptivo que em 24 horas umas meras 4 empresas lucraram 80000 milhões de dólares e conseguiram recuperar 50% das perdas dos dias anteriores, aumentando as comissões e manipulando as operações de compra e venda, de forma a criar uma “onda de procura”, ao mesmo tempo que suspendiam as vendas…

        • Zanoni says:

          E é por isso que deixa de ser disruptivo? É um Activo de alto risco, quem está sabendo onde está ganhou com todo esse movimento, que foi essencialmente um movimento de liquidação de alavancados.

  14. Zé das Medalha says:

    Já não falta muito tempo…. TIC TAC TIC TAC…. PUM!

  15. says:

    Eu acredito que o futuro será cripto controlada pelos bancos centrais, tal como a moeda actual também teve momentos em que não era regulada e até existiam bancos privados a emitir moeda, semelhante no fundo. Com o tempo foi tudo regulado, é o que vai acontecer, porque os bancos centrais já estão a trabalhar nesse sentido. Depois disso as actuais se não se adaptarem ao mercado regulado desaparecem. Ainda assim imaginem receber 1000 bitcoin de ordenado em cripto, à noite vão comprar pão e existiu uma desvalorização tal que compram 5 pães por 500 bitcoin. É este um dos riscos.

    • papagaio says:

      ” controlada pelos bancos centrais”

      Lol ..tem dado provas de competência ,já agora quem controla os bancos centrais?

      Mas bom..pra quem não gosta…é meter as poupanças no BES os resultados são excelentes…

  16. Sardinha Enlatada says:

    Desengane-se quem acredita que as coisas duram para sempre. Tudo tem um fim e as cryptomoedas vao durar o tempo que tiverem de durar. Pelo meio uns choram e outros dao sorrisos.

  17. Manuel da Rocha says:

    Aquilo que aconteceu na sexta e sábado devia servir de exemplo… alguém despejou 53000 bitcoins no mercado, num intervalo de 90 minutos. A cotação despenhou quase 40%. As exchange, alarmadas com a “potencial onda de vendas”, suspenderam as vendas, por 19 horas, ao mesmo tempo criaram um “backlog” de algo como 600000 vezes o PIB europeu nas compras. Quando reiniciaram o processo, deram prioridade a essas compras, recuperando mais de metade da perda da cotação, sem que exista qualquer alteração no mercado, só com a manipulação de dar prioridade ás compras e suspender as vendas, permitiu sacar milhares de milhões de dólares, em lucro imediato, ao mesmo tempo que diziam “não se passa nada, está tudo normal”.

    • Rodolfo Martins says:

      E?! Meu deus que insistência na ignorância que você demonstra homem. Sabe quantas vezes os brokers de bolsas convencionais fazem maroscas dessas para se protegerem de ficarem sem nada ou mesmo proteger os seus investidores maiores? Se não sabe informa-se ainda recentemente quase todos os principais fizeram por causa da GME e do seu short squeeze, como simplesmente demasiados investidores estavam a comprar e não havia dinheiro suficiente para os shorts fecharem tiverem todos que dar halt estratégicos para que nesse período forçassem algumas sells de modo a salvar os short calls feitos a monte.

  18. Louro says:

    Já andam a dizer coisas deste genero há anos, o que é certo é que desde 2014 para cá, já retirei mais de 2 milhoes em lucro e continuo quase “todos os dias” a retirar centenas de Euros em lucro.

    Enquanto der, cá estarei eu.

  19. Oscar says:

    Loirinho, com 2 milhoes de lucro andas a dar explicacoes ao ze povo?
    Vai dar banho ao cao que eu ainda estou para ver os milionarios portugueses a custa dos bitcois.

  20. Xuta p'Kanto says:

    As cryptos que afundem que cá estaremos para reforçar o investimento… Um ano de Black Friday é o que se avizinha!! 😀

  21. Mig says:

    Lol, só pra dizer que enquanto isto ainda não deu barraca, não foi a zero e nos deixou de calças na mão…. já paguei o carro e as obras da casa à conta da crypto…tudo à conta de Cardano e Solana. Adeus haters hahahahahahahah

    • KeyboardWarrior says:

      Fantástico, compraste um carros de brincar e numa loja do chinês para ser mais barato (2 euros no máximo), e fizeste obras em casa e pagaste as mesmas com cryptos…. mudaste um interruptor de luz (5 euos max) e vens para aqui te gabar disso? ahhahahhah ah ahah que looser.

      • Rodolfo Martins says:

        Ele até pode estar a mentir mas que já tirei bom lucro e tenho alguns amigos que trabalham nos bancos a fazer bons lucros tbm aparentemente na banca começou-se a falar muito nas cryptos e quem entende de dinheiro esta a fazer dinheiro, pá os haters só são haters porque nunca fizeram dinheiro é a vida… sem visão não fazem dinheiro

  22. Manuel says:

    2 milhões em 8 anos?
    Fraquinho….

  23. PeterOak says:

    Com este tipo de noticias, é sinal que está na hora de comprar.

  24. wtvlol says:

    BUY THE DIP!

  25. Ricardo Gomes says:

    Essas noticias ja existem ha anos 😉 loool…. esta mais que na altura de comprar

  26. Marquito says:

    As exchanges fraudam e manipulam compra e venda “FALSAS” de grandes quantidades entre si e assim desvalorizam ou valorizam a moeda quando querem! E isso é uma vulnerabilidade da tecnologia que acham ser perfeita !! Então as crypto não são seguras, muito pelo contrário já são VULNERÁVEIS E MANIPULÁVEIS !!

  27. Manuel Barbosa says:

    Cripto é o demónio, mas imprimir notas não… Poupem-me!
    Continuem em Euros e Dólares e depois queixem-se que cada vez valem menos…

  28. Victor says:

    Este estudo só revela o medo de quem o patrocinou, é só ver a quantidade de pessoas que aqui comentou o interesse que este assunto desperta.
    A 90% da comunicação social e das pessoas não conhecem o poder que a descentralização das criptos vai trazer ao mundo!

  29. Ricardo Alves says:

    Esta é talvez a notícia mais sem fundamento que já vi! Os bancos só vão controlar as crypto moedas dentro de corretoras de resto bem os desafio a tentar!
    Então uma acção de uma determinada empresa que é completamente especulativa com um lançamento de um possível produto possivelmente falhado é boa mas uma cryptomoeda que o verdadeira objectivo é ser livre da corrupção dos governos centrais é!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.