PplWare Mobile

Coinbase envia alerta de segurança “sem querer” e leva à venda massiva de criptomoedas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Carlos Oliveira says:

    Por isso é que estes ativos devem estar em cold wallets. Ou no mínimo ter os investimentos diversificados e em várias exchanges! Em caso de pânico era apenas necessário fazer withdraw para outra exchange não havia necessidade de panic sale…

  2. NotFUD says:

    «Not your keys, not your Bitcoins»

    Optem por trocas P2P em vez de exchanges. Thank me later.

    • Pe@ce says:

      Elabora mais sff.

      • NotFUD says:

        Imagina o seguinte cenário: tens um amigo ou conhecido que faz trocas de Bitcoin. Propões uma troca de por exemplo 25€ por 0.05 Bitcoin. Envias por MbWay ou pagas em dinheiro e em contrapartida essa pessoa envia-te o respetivo valor em Bitcoin para a tua carteira.

        Desta forma não comprometes a tua identidade em exchanges ao fornecer cópias do teu doc. de identificação, fotos, emails, moradas, etc. Para além disso, as exchanges sabem quais são as tuas carteiras e o que tu fazes com Bitcoin (chain analysis).

        P2P é basicamente uma troca direta sem usar intermediários. Espero ter ajudado.

    • NotNotFUD says:

      Como costumas fazer as tuas trocas P2P? Alguma plataforma que recomendas, ou algum processo expecifico?

      • NotFUD says:

        Sim a melhor forma é sem dúvida criares uma relação de confiança com algum trader. Em Portugal tens bons traders (não vou dizer nomes) mas por exemplo, podes encontrá-los em LocalBitcoins.

        P2P é basicamente uma troca direta sem usar intermediários. Desta forma não comprometes a tua identidade em exchanges ao fornecer cópias do teu doc. de identificação, fotos, emails, moradas, etc. Para além disso, as exchanges sabem quais são as tuas carteiras e o que tu fazes com Bitcoin (chain analysis). Espero ter ajudado.

  3. Mitra says:

    Dores de crescimento, imagino a pressão que deve ser para todos os funcionários com responsabilidades numa empresa que cresce ao segundo e lida com biliões…

  4. rjSampaio says:

    Portanto o melhor é vender em vez de enviar para outra carteira… esta certo.

  5. jonas says:

    AHAHAH… então mas essas moedas não era suposto ser para não estarmos dependentes de um terceiro interveniente? Tem tudo medo se o banco pode falir, mas não tem medo que essas empresas desapareçam de repente?
    Tá tudo maluco….

    • JR says:

      Como ja dito:
      «Not your keys, not your Bitcoins»
      Queres assegurar que o que compraste é teu? Compra uma cold wallet ou usa software para tornares um HDD numa
      Simples quanto isso

    • Asbrubal says:

      Os evangelistas do virtual ainda vão chegar à conclusão de que a moeda virtual sofre dos mesmos males do papel moeda.

      • Miguel says:

        Como assim? Nas minhas criptomoedas só eu é que mando, nos € que tenho no banco já não é bem assim.

        • Sergio J says:

          Qual a diferença para ter o dinheiro debaixo do colchão? É uma pergunta séria

          • rjSampaio says:

            Podem assaltar a casa, pode haver um incêndio, pode acontecer muita coisa.

          • Sergio J says:

            Digo relativamente a uma cold wallet. De forma simplista o facto de teres dinheiro no banco é o que vai permitir ao banco emprestar dinheiro que vai fazer mover a economia. Dinheiro debaixo do colchão além dos riscos que mencionas é capital parado.

          • Redin says:

            Sérgio J, a tecnologia que está por detrás do conceito de cripto moedas, permite que possas tu emprestar dinheiro e fazer mover a economia o que até agora só estava ao nível das entidades bancárias.
            As cripto moedas não foram inventadas para o enriquecimento ilícito embora haja quem o faça da mesma forma que sempre se fez antes da sua invenção.

      • JR says:

        Not mine for sure…
        No momento que tenho tudo fora de exchanges im SAFU e nao tenho a ser descontado x euros todos os meses para “manutenções” inexistentes 🙂

      • rjSampaio says:

        alguns dos males queres tu dizer.

  6. wtvlol says:

    Já há uns 5 dias que recebo SMS da coinbase.

  7. Edgar Alves says:

    “Coinbase Hires Facebook Vet Rouch as CMO to Polish the Brand’s Image”… it comes with the blood 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.