Quantcast
PplWare Mobile

Bitcoins: Falha burocrática torna traficantes de droga milionários na prisão

                                    
                                

Fonte: Vice

Autor: Marisa Pinto


  1. paulo says:

    e o que tem o bitcoin a culpa nao foi da tecnologia! os midia sempre a tentar capar as inovacoes !

  2. Secadegas says:

    A Suécia não tem prisões, tem campos de férias luxuosos pagos à conta dos contribuintes, onde os detidos têm direito a internet, telefone, TV, revistas e jornais do dia.

    • Ace says:

      Não, apenas tratem as prisões como lugares de reabilitação, e como consequência têm taxas de reincidência muito baixas, criminalidade reduzida, e quem sai não sai revoltado com o mundo, cheio de raiva e pronto para vingança, ao contrario de outros países onde as prisões são sítios de castigo intensivo, onde a reincidência é extremamente alta, e estão sempre lotados.

  3. jota says:

    Estas criptomoedas são um autentico poço de trafulhices! “Ah e tal a culpa não é da bitcoins, a culpa é disto ou daquilo…” Por favor, voltem ao mundo real e trabalhem se querem ganhar dinheiro!

  4. Eu sei lá says:

    Resumindo:
    – as autoridades apreenderam na altura 36 BTC
    – quando as venderam, bastava o valor de 3 BTC para pagar o que os criminosos deviam ao Estado
    – tiveram que devolver aos criminosos o valor da venda de 33 BTC.

    E daí? Tirando o facto ser mais um post de loas à BTC – compre e guarde as BTC (ou outras criptomoedas), que valorizam de certeza – o que é uma ideia errada?

  5. Marquito says:

    Esqueceu que a grande maioria dos criminosos são psicopatas e doentes mentais, não havendo recuperação mesmo que fiquem em hotel 5 estrelas. O ideal é manter os doentes mentais em manicômios longe da sociedade.

    • Joao Ptt says:

      Mas para determinar se determinada pessoa é recuperável para a sociedade ou não seriam necessários juízes de verdade, com capacidades mais avançadas interiores e melhores conhecimentos das leis universais, se isso pode existir em um ou outro caso, a esmagadora maioria não tem tais capacidades.

      Na realidade porém as prisões não é para castigar ninguém, quem é você, ou outra pessoa qualquer para julgar o seu próximo? O objectivo é apenas afastar da sociedade quem claramente está a prejudicá-la com a sua existência, idealmente pelo tempo que for necessário até se verificar uma mudança nesse indivíduo que o faça deixar de constituir um perigo.

      Com juízes de verdade até seria legítimo matar pessoas para deixarem de poluir a Terra com a sua existência, mas para já não existem tais juízes ou se existem não estão qualificados para avaliar acertadamente e se estão, não existem em número suficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.