Quantcast
PplWare Mobile

CFO do Twitter diz que o investimento em criptomoedas “não faz sentido agora”

                                    
                                

Fonte: Wall Street Journal

Autor: Marisa Pinto


  1. Miguel says:

    O Bitcoin cai, foi o Zé que comentou, o Bitcoin sobe foi o Musk que fez um tweet.
    Ainda não perceberam que a Bitcoin não anda a reboque de comentários?

  2. Josemar santos says:

    É complicado uma moeda que é especulativa, qualquer declaração de um indivíduo que tenha visibilidade na mídia. Fazem o valor da moeda oscilar freneticamente. Se houver uma fake News revelante, haverá uma tsunami em algumaa destas criptomoedas.

    • Miguel says:

      Quem acha que a Bitcoin é especulativa percebe muito pouco de criptomoedas.

      • IDroid says:

        Tanto as moedas FIAT quanto as criptomoedas só valem aquilo que a maioria da população acha que elas valem. Sob este ponto de vista, todas acabam por ser pelo menos em parte especulativas.

      • Milhais says:

        Se nao e especulativo, entao o que faz a moeda variar 50% num ano? Quando o preco varia so pela procura e oferta? O euro ou o dolar estao ligados a economia dos paises onde e moeda oficial, onde esta ligado o bitcoin? O preco so aumenta porque anda tudo atras de fazer dinheiro, e nao tem mal nenhum, agora nao penses que nao e especulativa. Ou gostarias de receber o teu ordenado em bitcoin? E um dia podes comprar 2 carros e no dia a seguir nem da para pagar a renda.

      • Manuel Costa says:

        Parece é que és dos que já “ganharam 7000 milhões de euros investindo 1000 euros há 3 dias atrás”…
        Não conheces mesmo o mundo das cripto.

    • Reis says:

      Venha esse tsunami para comprar mais ! Ando desesperadamente à espera dele !!

    • ze manel says:

      é só abrires os olhos e andar em cima
      quanto a este do twiter só posso dizer uma coisa óhhhhhihhhhóhhhhhh!!!!!!!!!

  3. Miguel says:

    Quem dera que caia mais, para poder comprar mais.
    Ao contrário do que do diz esse tipo investir é quando está em baixa e não em alta.

  4. André Martins says:

    Hoje, o CFO do Twitter, deve ir comprar umas quantas BTC.. 🙂 depois dos seus comentários, uma compra avultada, e lá vão elas..upaaa upaa LOL

  5. ze says:

    andam a testar…quando quiserem rebentar a bolha é so publicar algo mais preocupante sobre as criptos e lá vao uns ganhar milhoes e outros perder…

  6. Tiago r says:

    Tanta conversa e eu ja fiz mais de 350 mil euros em btcs…continuem a falar mal! So quero chegar aos 500mil para comprar a minha casa, nada mau aos 19 anos! Obrigado bitcoins!

    • IDroid says:

      Ainda não fizeste se não trocaste por moeda FIAT.

      Quer queiras que não, os arquitetos, engenheiros, empreiteiros, trabalhadores da construção civil, construtoras e imobiliárias ainda não aceitam pagamento em criptomoedas.

      E como tu sabes, apesar da bitcoin ter subido em média ao longo dos anos , não deixa de apresentar uma variação bastante grande do seu valor a cada determinado intervalo.

      • Redin says:

        Talvez não saibas, desconheças ou não te interessa, podes usar já cartões (estranhamente para vocês da VISA), para pagar com os fundos cripto e a conversão no comerciante (receptor) é recebida em FIAT.
        Não tens de pagar impostos de capital, pagando apenas o IVA normal como em qualquer produto.
        E isso é perfeitamente legal.

        • Manuel Costa says:

          Olha é para as comissões… além de que é 100% certo que a carteira ficará vazia em menos de 2 semanas.
          Dos 36% de BTC em circulação, 100% já foram roubados 4000 ou mais vezes…

    • Luis Rosalino says:

      Tiago que exchange usas?
      E como convertes em dinheiro real?
      Cumps

    • Manuel Costa says:

      Só? Já há por aí alguns a dizer que tem 800000 milhões na conta e que já compraram milhares de prédios, compraram 5000 hectares só para estacionar carros, sendo que o mais barato custa meio milhão de euros…

    • darksantacruz says:

      Quem realmente faz bastante dinheiro não vem para aqui comentar… Agora que as cryptomoedas ja fizeram muitas pessoas milionárias isso sim é verdade.

  7. jlxpmme says:

    Sim, foi mesmo esse comentário que causou a descida de preço das moedas…

  8. Brucetuga says:

    Não consigo perceber como se dá tanta fiabilidade às moedas virtuais. Veja-se o exemplo:
    Elon Musk diz que Bitcoin não vai ser aceite pela Tesla.
    Bitcoin desce. Elon Musk, que não anda a dormir, compra uns milhões.
    Passado uns dias, Elon Musk diz que afinal estava enganado e vai aceitar pagamentos em BitCoin.
    BitCoin sobe. Elon Musk vende e ganha uns milhões a mais.
    É assim que se quer uma moeda que seja fiável? É esta a regulação que se pretende?
    Eu, por mim, só quero ser amigo do Elon Musk e saber quando ele vai mandar as “postas de pescada”! 😉

    • Porto says:

      E o mercado n funciona assim? Eu investi na AMD ha 3 anos atras quando cada accao valia 15 dolars e hoje valem mais de 150…e ainda nao vendi. So investi 25mil euros mas conheco quem tenha feito all in na amd e hoje estao ricos.

      • Milhais says:

        Nao, funciona assim. Pois tens regras que tem de ser seguidas, como sabes a Sra. Lisa Su, nao pode ir para o Twitter falar do que quiser sobre as accoes, nem pode comprar e vender quando quer, insiders tem regras que tem que seguir. Outro diferenca, e ao contrario das cripto, se a AMD neste caso for a falencia, os accionistas tal como tu e eu, iremos receber compensassoes do que quer a empresa tenha, pois a AMD tem patentes, tem imoveis, tem contratos que valem dinheiro. Olha o caso da Hertz que foi a falencia, tem tinha accoes nao perdeu tudo, pois quem comprou a empresa na falencia deu compensacoes aos accionistas.
        O valor da AMD esta ligado a fatia mercado que eles tem, as inovacoes e novos produtos que eles facam ao valor que eles geram.

        • Porto says:

          Diz o que quiseres mas ganhar dinheiro com btcs para quem sabe nunca foi tao facil…que as pessoas continuem a falar mal por ignorancia nao me incomoda nada, eu invisto ja ha varios anos e so posso falar bem. Podia viver sem elas? Podia mas nao teria a vida confortavel que tenho

          • Milhais says:

            O que e para ti para quem sabe? Abrir uma conta no coinbase achas que e dificil, ou usar o binance? Esse nao e o problema, todos fazem isso, todos sabem comprar com mais ou menos dificuldade. E esperar que mais pessoal pense que vai valer 100k ou 200k. Pois de resto nao ha nada por tras que a faca valer isso como moeda. Ao contrario de quem investe em accoes, tu es um accionista de uma empresa, que tem valor, segue regras e tem auditorias.

          • Manuel Costa says:

            Olha para o Musk… fez 78000 milhões de dólares com a Tesla a investir 30000 milhões a comprar BTC, esperou 4 dias, 3 posts depois, quase triplicou o proveito. Entretanto descobriu que pagar 1100 milhões em comissões, vai obrigar a uma auditoria, que irá fazer a empresa pagar uma multa muito alta… aproveita e vende 32000 milhões de dólares de acções da Tesla. E voilá, paga os impostos, as multas, faz a empresa cair 5000 milhões, na bolsa, aumenta os custos financeiros, em 7% mas, ficou com 70000 milhões na conta bancária dele.

  9. jorge santos says:

    O mais engraçado nisto tudo é que há quem ache que faz “análises técnicas” com rácios e tudo o mais, sobre a evolução de criptomoedas…
    Enquanto a “flatulência” de alguém influenciar o preço de qualquer coisa, essa coisa não vale nada.

  10. Rui says:

    Já li vários comentários mais ou menos especulativos sobre o comentário do CFO (Chief Finantial Officer) da Twitter, mas ninguém referiu o mais óbvio que dá pelo nome de halving da bitcoin, mas o que menos conhece de criptomoedas sou eu……

  11. ervilhoid says:

    Sim é suscetível a flutuações por alguém importante dizer algo.. mas não é assim tudo o resto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.