Quantcast
PplWare Mobile

EUA não querem que Intel recorra a fundições chinesas para combater a escassez de chips

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Tiago r says:

    E obrigar a apple a produzir na europa e estados unidos em vez da china? De que estamos a espera para trazer a industria para a europa? Os chineses acham se os maiores mas apenas produzem o que o ocidente manda e copiam os nossos produtos porque não sabem mais

    • Tony says:

      Nao digas asneiras… Nao sabem mais? Deves achar que so na Europa ou na America é que estao os inteligentes…

    • MCakaZim says:

      Se trabalhasses em grandes industrias, vias que há muitos chineses a trabalhar la e estou a falar em portugal mesmo XD. Mas sobre a China, as coisas são feitas lá porque a mao de obra e materia prima é mais barata lá. n tem mais motivo nenhum. Claro que ha produtos desenvolvidos por eles também

  2. Tonheco says:

    Este Trump é do pior que poderia ter aparecido. As restrições que colocou são muito más para a a economia.
    Espero que o Biden tome outras medidas mais acertivas.

    LETS FO BRANDON

  3. Bruno says:

    Ora a china já á muito tempo que deixou de ser um pais que copia, para ser um pais com desenvolvimento proprio e com grande capacidade de produção.
    O problema dos EUA é que não se conformam que estão a ficar para trás como principal potencia do mundo. Aliás a china já devia ter obrigado os EUA a pagar a divida financeira que têm com a china como medida de retaliação.

    • OSVANDER says:

      Correto Bruno, e já estar ficando para trás a algum tempo e que a usa não se cuide eles vão dominar a tecnologia em geral!

    • Don Lae says:

      Apesar de a China dever quase tanta dívida aos EUA (grande parte dela perdoada)?

      Enquanto a China for dirigida de forma totalitária e a exportar a sua censura, a partilha de tecnologias com ela deve ser restringida. É o governo do país que tem o povo refém. E estás enganado, a China pode ter desenvolvido autonomia em muitas áreas, mas continua a roubar e a copiar um grande leque de tecnologias do Ocidente, até às vezes aqui de Portugal, e foi em grande parte devido a isso que cresceu tanto. A política do deixar a China crescer à custa dos outros já durou tempo demais!

  4. Valter says:

    It’s a free market as long as we, the White House, control it.

    Os empregos foram mandados para fora do país durante os Anos Reagan e agora estão impedindo a companhia privada de produzir mais pois os EUA não tem capacidade nem preço (leia salários muito baixos) para competir. Para quem é Capitaparasitalista tem alguma coisa estranha acontecendo.

  5. Bernardo duro says:

    Continuem a comprar chinês… Depois queixem se que perdem liberdades e vivem num regime totalitário plantam e colham

  6. Luis Costa says:

    Quando dizes China, queres dizer República Popular da China ou República da China (Tawain)? É que acredito que seja mais a segunda através da TSMC e assim leva a notícia leva um bocado ao engano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.