Quantcast
PplWare Mobile

Usar um Laser para desviar a trajetória de relâmpagos?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Técnico Meo says:

    Fantástico.

  2. Jota says:

    Tenho a certeza que isto só vai ser usado com boas intenções

  3. ANTONIO RODRIGUES says:

    RELAMPAGOS NÃO SE DESVIAM. OS RAIOS, ACREDITO QUE SEJA POSSÍVEL.
    NADA DE CONFUSÃO ENTRE TROVÃO, (SOM DA ESPLOSÃO), RELAMPAGO (A ESPLOSÃO) E RAIO (A DESCARGA)

  4. Grunho says:

    Para quê? A maneira mais rápida de carregar um EV é ligá-lo ao para-raios numa noite de trovoada.

  5. SANDOKAN 1513 says:

    “Segundo as estatísticas, mais de mil milhões de raios atingem a Terra anualmente, causando milhares de mortes, dezenas de milhares de feridos e muitos danos materiais.” É bem verdade mas infelizmente muitos nem querem saber.Infelizmente conheci 4 amigos meus que morreram na hora quando estavam a ver um jogo de futebol das distritais em 1995,ou seja,há 28 anos atrás.Estavam debaixo de uma árvore a abrigar-se por causa de estar a chover,começaram a cair raios e um deles atingiu estrondosamente a árvore e a zona onde eles estavam.Morreram instantaneamente,ainda moços novos.É assim a vida.Foi muito duro na altura,logo 4 rapazes.Nunca mais na vida me hei-de esquecer.Nem eu nem muitos.

  6. NMMA says:

    Desde o tempo que estudo fiíca, não conheço nenhum termometro na TERRA capaz de medir tais temperaturas…
    Se eu fosse pago ao mês , com o mesmo valor que estes “cientistas” da NASA que soportam estas universidades, quue pagam estas revistas…. Seria óptimo….

    • Técnico Meo says:

      Penso eu que essas temperaturas são estimadas por espectrografia, da mesma forma em que estimam determinadas características de corpos celestiais distantes, através de um processo análogo ao efeito Doppler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.