PplWare Mobile

Tem velas perfumadas ou ambientadores em casa? A ciência aconselha a deitá-los fora…

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Manuel da Rocha says:

    Portanto, se selar o WC e despejar 84000 metros cúbicos, de ambientador, posso morrer, com cancro do pulmão.
    A pergunta é: Ora um wc de 8m2, não consegue comportar a quantidade de ambientador necessário, portanto, morria da falta de ar.
    Há estudos que deviam suportar os números iniciais, antes das conclusões. Sim, é verdade que podem fazer mal mas, em tal quantidade, que seria pior que fugas de monóxido de carbono… além de que, se deve ventilar, as casas, sempre que possível, o que remove 90% desses ambientadores ou nano partículas, de cera. O restante acaba agarrado aos móveis.

  2. João says:

    Engraçado que ainda se utilizem expressões como “A ciência…”. Quanto muito há cientistas que dizem algumas coisas, algumas das vezes contraditórias entre si, e por vezes de forma interesseira.

  3. Maria says:

    Pela lógica do que está escrito no artigo, também deveríamos acabar com os perfumes que usamos diariamente e pulverizamos algumas zonas do corpo e inalamos, os produtos de higiene para a casa como por exemplo limpar o pó e que também tem produtos químicos e outros produtos de higiene, quer pessoal quer do limpeza de casa.
    Acho que os “cientistas” precisam estudar muitos outros produtos antes de lançarem a confusão.

  4. Maria says:

    Ou seja, pela Ciência, o melhor é não limpar nada!
    Não tomamos banho, não limpamos a casa! Quando vier o verão vamos tomar banho à praia, e durante o verão deixamos a casa toda aberta para não cheirar mal!!! Quando chegar já lá não tenho nada, por isso já não preciso limpar nada! Oh valha-me Deus, ele há cada uma!!!+

  5. A Gonçalves says:

    Acrescente-se a isso as substâncias volátéis nocivas das tintas, materiais sintéticos e produtos de limpeza, as micropartículas do vestuário e textêis doméstigos e o cloro libertado da água dos banhos quentes.

  6. Miguel says:

    Há pessoas que gostam de cheirinhos, e há pessoas que são alérgicas aos mesmos, e há pessoas que preferiam não os ter de respirar mas para não ofender ninguém acabam por aguentar. O ar que respiramos assim como a água que bebemos deve ter o mínimo de substâncias embelezadoras para nos enganar e inibir de detectar outras que possam lá estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.