PplWare Mobile

A Superlua Azul de Sangue está a chegar


Tomás Santiago

Tenho 19 anos, sou do Porto e adoro tecnologia! Estudo Ciência de Computadores na faculdade de Ciências da Universidade do Porto e escrevo para o Pplware.

Destaques PPLWARE

17 Respostas

  1. Jose Baptista says:

    Bom artigo (+1) ! Amanhã vou tentar vê-la com um telescópio velhinho (método das lentes de Newton)… ainda bem que não há previsão de nuvens.

  2. Tiago says:

    E não diz o horário em que ocorrerá o eclipse e em que zonas do mundo será visível?

  3. PSG says:

    A Super Lua Azul é claro que é visivel em Portugal, só o eclipse não é visivel porque não vemos a lua no momento em que vai acontecer, é de dia.

  4. Renato Nismo says:

    pousaram facilmente marte pela primeira vez
    depois de 1969, 49 anos depois, ainda estão a estudar um local adequado para pousar, e sendo a lua mais perto da terra.

  5. Nuno says:

    Nenhum dos termos usados para descrever o eclipse lunar em questão são termos científicos. A supérlua é um termo usado pelos astrólogos e muitos cientistas detestam o usar por isso mesmo. O mesmo se diz da lua azul e da lua vermelha. O termo técnico da supérlua é sizígia de perigeu da terra-lua-sol. O termo técnico da lua vermelha é simplesmente eclipse lunar. A lua azul não tem qualquer termo técnico porque não tem significância em termos astronómicos. Apenas uma correcção, o eclipse lunar de 31 de Janeiro não foi uma “supérlua”, foi próximo, a lua encontrou-se no seu perigeu no dia 2 de Janeiro de 2018. O próximo eclipse lunar em que a lua se encontra no perigeu é em 2033.

  6. Null says:

    Vejam o nascer da lua cheia perto do solstício e vem exactamente a mesma cor, noutro tamanho claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.