Sky Cruise: Hotel Voador com capacidade para 5 mil pessoas
Quando achamos que já vimos de tudo, há sempre algo que nos consegue surpreender. Na verdade, a evolução realizada pelo Homem, mostra-nos que quase não há impossíveis.
Hoje damos a conhecer o Sky Cruise, um hotel voador com capacidade para 5 mil pessoas e que pode ficar anos no ar.
Sky Cruise tem como piloto Inteligência Artificial
Um vídeo conceptual do Sky Cruise, uma máquina voadora gigante que pode transportar 5.000 passageiros e que tem todos os luxos do mundo, tornou-se viral na internet. Segundo o The Independent, o criador do vídeo referiu que tal aeronave construída no futuro não teria pegada de carbono.
Pilotado por inteligência artificial (IA), este hotel voador teria a sua própria torre de observação em forma de disco como se pode ver nas imagens.
Os passageiros poderiam ver as paisagens ao redor, nas alturas, "acima das nuvens", como explica um vídeo publicado pelo cientista Hashem Al-Ghaili, um dos autores do projeto, no YouTube.
Este super nave voadora, alimentada por energia nuclear, tem a capacidade de permanecer no ar durante anos. Ao nível do design, o Sky Cruise é um misto de navio com uma aeronave.
Como se pode ver no vídeo, o Sky Cruise teria 20 motores elétricos, responsáveis pela propulsão da estrutura. Os motores seriam alimentados por um "pequeno reator nuclear" trabalhando sob a reação de fusão altamente controlada. Qualquer turbulência ou outro tipo de problema durante os voos seriam previstos e analisados pela IA do veículo futurista.
Para este vídeo, Al-Ghaili imaginou um mundo onde voar fosse além de uma simples viagem. Quando solicitado a definir uma data para quando o voo seria possível num futuro próximo, Al-Ghaili estava confiante de que não estava tão longe. "Eu apostava na década de 2030 ou 2040 no máximo. Tudo o que precisamos é de energia suficiente para conseguir descolar a aeronave. É por isso que a energia nuclear fazia parte do projeto. Acredito que é uma questão de tempo até que os poderosos reatores nucleares se tornem pequenos o suficiente para caber dentro de um avião desse tamanho."
Este artigo tem mais de um ano
Vocês vão adorar a experiência!!!
#VaiCorrerTudoBem
#YourUltima(te)Trip
Por mais um pouco …. prefiro aguardar pela USS Enterprise 😀
lindo .. !
+1
Titanic 2.0
Há sempre alguém a consumir demasiada ficção cientifica…
que loucura!
Tem tudo para correr bem! :d
Anos no ar ?
Só se for a planar porque um bicho desses não voa sem combustível.
Andamos nós a pagar as reformas para migrar para veículos eléctricos , em ( prol do ambiente ?!?!?) e estes idiotas (seres humanos com ideias) a inventar “problemas “
Se tivesse lido o artigo todo tinha percebido que seria alimentado a energia nuclear, dai ser indicado que poderia passar anos no ar.
o problema é mesmo sair do chão
Se tivesse sido a notícia toda, talvez tivesses aprendido alguma coisa.
Enfim: A humanidade numa encruzilhada acerca dos nukes de um louco maniaco-depressivo, já numa idade em que certas habilidades começam a fraquejar… E; lá tem de aparecer alguém para quem usar uns nukes não é problema nenhum desde que isso nos dê o prazer nosso de cada dia nos dai hoje???…
I’m out!…
Tanta gente a criticar e não fala da shield que tem uma nave bem superior do tamanho de quase meia Lisboa
e cheia de armamento. Para n falar que é um mirolho que comanda aquilo
Mas o da Shield não gasta combustível porque é a Capitã Marvel que o move 😉 Só há porblemas quando o Thor se mete á batatada com o Hulk, que foi enfeitiçado pela Wanda….
Nada é perfeito 🙁
Imaginação não falta, quantos milhares de milhões custaria um “brinquedo” daqueles uma pessoa só pode tentar adivinhar.
A aerodinâmica daquilo com elevadores externos é do melhor (só que não).
E abastecer e eventualmente fazer entrar e sair passageiros através de outras aeronaves é um desastre à espera de acontecer praticamente com garantia de 100% de acontecer.
Fusão nuclear, está dito no artigo. Não é o mesmo que as atuais centrais utilizam.
Não, nas Centrais o processo é Fissão Nuclear, um pouco de pesquisa e tinha visto isso.
Será que irão alterar as leis da aerodinâmica para conseguir fazer aquilo voar??!
A reposta que ninguém dá, e se um mostro desses caisse movido a fusão nuclear? qual seria o resultado?
Energia nuclear dos submarinos já existe. E os problemas dela também.
O que as pessoas estão fumando? Olha a aerodinâmica desse objeto voador não identificado kkkkk vamos ver quem será o louco para investir numa coisa dessas
Se a ideia é ficar anos no ar sem nunca aterrar em lado nenhum… qual a razão de ser um veículo que se desloca?
Arranjem ao homem um balão de ar quente… até pode ser a energia nuclear, simples e muito mais barato.
Enfim… também gostava de não ter nada para fazer, bora lá trabalhar…
posso pagar com os juros(aditamento) que vao aumentar na proxima decada? nota so posso pagar no fim de 2 decadas.obrigado
Gente alguém pode me dizer se compro a passagem ou faço reserva e onde será que na rodoviária do Tietê??? Kkkkkkkkk
“Avião?!? o que é isso? Como é possivel fazer o homem voar?” e no entanto la andamos nós a voar. Como qualquer invenção, tudo começa por uma ideia muitas vezes insana.
Mas existe alguem que acredita nisto?!
Se há quem acredite no vaporware que o Musk apresenta…
Pode ficar anos voando, o check-in/out é feito em terra mas os hóspedes são teleportados ida e volta num feixe de luz. Tal como provisões e mantimentos. É o mesmo sistema que usam para ir a Asgardia, donde se tem uma vista e panoramas melhores e será o mesmo para ir ao hotel em órbita que também está quase pronto a inaugurar.
Isto parece um “avião” que eu uma vez fiz no Kerbal Space Program.
Sr Pedro Pinto, aconselho-o a ver este video sobre esse “avião”. https://youtu.be/N6tSYBeNkFM Isso nunca na vida vai voar! Mas é tudo maluco ou quê? Não tem ponta por onde se pegue!
Se não faltar financiamento não vejo porquê não possa voar. Podíamos até ter ido mais longe e propor a decolagem vertical dum submarino nuclear para o espaço, sem qualquer problema. E ele ia, mesmo que fosse só no ecrã. A ideia desta notícia é: motores de jacto em aviões comerciais.