PplWare Mobile

Novo sensor permite detetar Alzheimer com 17 anos de antecedência

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Jorge says:

    Promissor, muito promissor, estão de parabéns.

  2. Joaquim Sobreiro says:

    Detectar não é conhecer na forma de origem ou prevenção. Que diz a história da medicina dos registos desta doença? Como tem evoluído a sua manifestação? Criar medos que nos levem a consumir medicamentos de uma maneira preventiva, porque foi detectada, é uma boa solução comercial, mas não eticamente correta.

    • Mr. Y says:

      Tu deves ter um trauma qualquer com médicos e investigação médica!
      Os investigadores trabalham com dados e modelos imensamente complexos e não com a intenção de provocar medo às pessoas. Acho que não entendes bem a diferença entre medo e prevenção.
      Penso que ainda não haja cura efectiva para o Alzheimer portanto é perfeitamente lógico que se observe mais de perde quem terá a maior probabilidade de o ter. Por isso, sim é mais um grande avanço na medicina!

  3. Vitor Tavares says:

    Portanto descoberta uma forma de colocar uma pessoa a sofrer por antecipação durante 17 anos…entretanto a pessoa em causa morre ao fim de 15 anos. Por esse motivo os últimos 15 anos de vida foram em sofrimento no mínimo psicológico…não seria preferível que a pessoa tivesse uma vida normal durante esse tempo e “acabasse” da forma mais natural possível?! Mas “isto” é a minha forma de pensar e apenas isso…

    • Joaquim Sobreiro says:

      Princípio básico do efeito nocebo. Claro que cientistas como Bruce Lipton e o seu livro Biologia da Crença não são notícia. Notícia é lançar uma ideia rentável, para os mesmos interesses económicos e encomendam os estudos científicos com resultados já determinados.

  4. Grunho says:

    O bruxo da Areosa já faz isto há décadas. Com uma simples bola de cristal que se pode comprar em qualquer loja de decorações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.