Monkeypox: OMS emite nível mais alto de alerta para o surto
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto de Monkeypox como uma emergência de saúde pública de preocupação internacional, o nível mais alto de alerta, quando estão notificados mais de 16 mil casos em 75 países.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) afirmou que Portugal já adotou as medidas fundamentais para responder à Monkeypox.
Monkeypox: Portugal totaliza 588 casos confirmados de infeção
A Organização Mundial da Saúde emitiu este sábado o nível mais elevado de alerta para tentar conter o surto de Monkeypox, que afetou já quase 17 mil pessoas em 74 países, anunciou o diretor-geral da organização. De referir que Portugal é um dos países do mundo mais afetados pela Monkeypox, em termos do número de casos diagnosticados.
A designação de "Emergência de Saúde Pública de Preocupação Internacional" por parte da OMS tem por objetivo fazer soar os alarmes sobre a necessidade de uma resposta internacional coordenada a uma doença ou surto, alertando para a necessidade de financiamento e esforços globais na partilha de vacinas e tratamentos.
Está é a sétima vez que a OMS declara a emergência internacional (mecanismo iniciado em 2005), depois de o ter feito para a Gripe A em 2009, para o Ébola em 2014 e 2018, para a Poliomielite em 2014, para o vírus Zika em 2017 e para o coronavírus que provoca a COVID-19 em 2020, este último ainda em vigor.
De acordo com os últimos dados da Direção-Geral da Saúde DGS), Portugal totaliza 588 casos confirmados de infeção pelo vírus Monkeypox.
Segundo a DGS, uma pessoa que esteja doente deixa de estar infecciosa apenas após a cura completa e a queda de crostas das lesões dermatológicas, período que poderá, eventualmente, ultrapassar quatro semanas.
Os sintomas mais comuns da doença são febre, dor de cabeça intensa, dores musculares, dor nas costas, cansaço, aumento dos gânglios linfáticos com o aparecimento progressivo de erupções que atingem a pele e as mucosas.
Este artigo tem mais de um ano
mais uma fabricada a um ano atras já tinhamos um laboratório a fazer vacinas ! Agora os laboratórios passaram a adivinhar com antecedencia. e como os ratos de laboratório são poucos agora já se faz em real timenas cobaias humanas.
Não sabes do que falas… Já há anos que existia esta doença e já existem vacinas há muito tempo
A OMS é apenas uma “charlatada” para meter milhões no bolso deles…
Técnica de engenharia social: propagação do medo em doses constantes. A forma mais efetiva para se aceitar todo o tipo de medidas restritivas.Deixo a pergunta? Como vamos de “doenças raras”?
“…surto de Monkeypox, que afetou já quase 17 mil pessoas em 74 países…” Isto não é nenhuma brincadeira,bem pelo contrário. 😐
E quantas doenças estão agora com índices muito superiores? E quantos mortes por iatrogenia poderiam ser evitadas? E com que valor econômico diário vive metade da população mundial? E porque 10% da população detém mais que os restantes? E porque detém BlackRock o poder econômico que os meios de comunicação subsidiados não informam?
Lol e nenhuma morte nos países ocidentais.
Andam a brincar às emergências.
Por número de casos, dos cinco países con maior número de casos, quatro son europeus (Espanha, Alemanha, Reino Unido y França. Talvez seja coincidência com a excelente taxa de inoculação.
Patrocinado pela BlackRock e Vanguard: VenRock, a Rockefeller foundation.
+1
Comecou a danca. Lembrem-se tenham medo muito medo e nao saiam a rua. Vidros fechados e mascara na cara, porque isso ja virou marca registada para qualquer virus, mesmo que nao evite nada. A guerra devia era ser levada para a OMS que gosta muito dos seus joguinhos mundiais a servir os mesmos patroes de sempre. Tristes pessoas satanicas estas, que so sabem fazer mal ao mundo. E disso que eles gostam, quanto mais confusao melhor.
Esta eu não apanhar
Nunca digas desta água nunca beberei…
“De referir que Portugal é um dos países do mundo mais afetados pela Monkeypox, em termos do número de casos diagnosticados.”
Portugal sempre na vanguarda. De tudo o que não interessa…
A OMS ?
A mesma que no inicio da Covif anunciou em como a china foi exemplar e irrepreesivel na forma como lidou com o virus na sua fase inicial ?!?
Ok … “continuem a mandar postais”
Não foi bem a OMS, foi o Diretor Geral, o Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus. A OMS propriamente dita, a painel escolhido, votou 9 contra 6 para não emitir esse anúncio.
Supostamente, esta palhaçada começou numa festa com 80.000 pessoas de “vidas alternativas” numa ilha Espanhola! Como afecta esse tipo de gente, é de imediato lançado o alerta. Nisto há um facto a doença é contagiosa, mas creio que, indivíduos como eu jamais a apanharão. Não vou em festas.
Foi essa a justificativa dos meios de comunicação subsidiados, quando se inventou o medo SIDA.
Diferença é que o monkeypox não é uma doença incuravel nem fatal.
Este pessoal agora vai passar a vida a brincar aos virus ? Nao passam disto ? E claro que tem o apoio da comunicacao social e dos governos e meio caminho andado para o sucesso. Vai ser uma festa. Estou a pensar seriamente em contratar um terrorista lol porque a OMS nao serve para mais nada senao andar a meter medo as pessoas.
A OMS serve os fins dos financiadores. Maioritariamente privados. A informação existe. Vejam as semelhanças dos objetivos atuais com os de quando foi criada. Vejam os interesses dos financiadores que beneficiaram com a alteração da definição de pandemia, pouco tempo antes de ser utilizada.