PplWare Mobile

Matrix é realidade: este youtuber gerou eletricidade a partir do calor do seu corpo

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. X says:

    Não é tão cinematográfico mas o metano humano tambem produz calor se for colhido e depois faiscado!

  2. MKD says:

    O filme foi criado pelos irmaos wakowski, so viraram irmas 20 anos depois

  3. nameblomcc says:

    Quando a industria XXX implementar esta nova tecnologia a eletricidade irá ficar mais barata.

  4. Rui says:

    Claro que é possível, existia dúvidas? Os elementos Peltier existem há dezenas de anos. Mas a eficiência na geração de energia é péssima e depende da diferença de temperatura entre os dois polos. Aqui estamos a falar de quê? Uns 30ºC? É muito pouco…
    infelizmente não vejo nada de inovador nisto

    • says:

      Tenho um “frigorífico” com elemento peltier. A eficiência é de facto má, mázinha. Aqui há uns anos fiz alguma investigação para um projeto e descartei o uso de módulos peltier devido à eficiência ser tão má.
      Acho que este é um bom exemplo de um vídeo de entretenimento puro. Fizeram algo que na teoria já se conhece bem. Só não aplicam na prática porque não tem qualquer resultado útil. Acho que o dínamo da bicicleta do meu avô deve ter mais potência que isto.
      Não quer dizer que os módulos não tenham usos práticos “reais”. Têm, mas são em contextos muito específicos.

      • Rui says:

        Pois, eles são principalmente usados para criar frio, por exemplo para arrefecer CPUs, ou nos mini frigoríficos. Usados dessa maneira a eficiência já é pouca, usados como geradores de energia ainda são piores. Tecnicamente é possível mas não é viável. Realmente o vídeo é só para entreter, só não gostei do título deste artigo que dá a entender que foi feito algo inédito…

  5. Mapril says:

    Li há muitos anos que o corpo humano em repouso gera cerca de 100W de potência sob a forma de calor. Eu, numa bicicleta estacionária, gero uns míseros 100W de energia electro-mecânica. Uma pessoa mais jovem e em razoável forma deverá gerar uns 250W, mas não durante muito tempo.

    • says:

      Os ciclistas profissionais de topo têm números verdadeiramente assustadores:

      “ou might want to take a seat before reading this next section. Van der Poel averaged a stunning 285 watts for the 6.5 hours with a peak power of 1,406 W. That’s 1,406 watts in the final seconds of a six-hour-and-thirty-four-minute-long race.”

      E estamos só a falar de energia motora. Se conseguíssemos extrair energia do calor também, dava quae para uma casa.

  6. int3 says:

    em vez de dar comida, queimavam-na numa caldeira e produziam energia mais eficientemente…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.