PplWare Mobile

“Lua de Trovão”: A primeira superlua de 2023 vai estar visível hoje

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. José says:

    Como mediram a distância da terra á lua? De que parte da terra? Visto que supostamente o planeta é redondo!
    Porque não é um globeta? Ou anda a enganar o humano! E o mundo é plano

    • Joca says:

      É a distância do centro da Terra ao centro da Lua. Há 50 ano que é medida através de um raio laser refletido num espelho colocado na Lua pelos astronautas da missão Apolo 11
      https://pt.euronews.com/2019/07/18/astronauta-frances-continua-a-usar-refletores-postos-na-lua-ha-50-anos

    • arconte says:

      Como permitem este comentário aqui?Afinal que moderação é feita neste espaço de comentário?
      Terra plana???

      Para informação e cultura geral do ser josé, a primiera medição que mostra copmpreesão da realidade foi feita em…… cerca de 200AC, portanto veja bem como você em plena era da informação não consegue ter a capacidade cognitiva de à mais de 2000 anos.

      Depois, bastava ter prestado atenção nas aulas de matemática do secundário e poderia usar trigenometria, em casa, para fazer o cálculo bastante aproximado da distância.

  2. Yamahia says:

    Samsung’s chamados ao palco looolool

  3. Maria says:

    uma boa pergunta, há tanta coisa para perguntar, é pena que em lugar de discutir as ucránias a toda a hora, não fosse muito útil mesmo muito falar sobre a ciência, e tantas coisas tão bonitas que podia-mos ser muito mais felizes!!!!!!

  4. Moon® says:

    Irrita um pouco aos americanos não terem publicidade na lua visivel da terra, não tardará que a mcdonalds patrocine um bombardeamento de modo a desenhar o logo na lua, outras marcas se seguirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.