PplWare Mobile

Jornada titânica: iceberg gigante desprende-se e navega pelo hemisfério sul

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. says:

    A verdadeira questão é: estaremos perto de assistir a um Titanic 2?

    • Toni da Adega says:

      Muito dificilmente. Actualmente existem radares, GPS, satélites e monitorização de icebergues.
      Na altura do Titanic era tudo feito a “olho”

      • DangerASA says:

        Não só isso, mas o Titanic foi avisado do Iceberg. A solução mais segura seria embater de frente e deixar inundar o 1º ou o 1º e 2º sectores de contenção. O comandante decidiu tentar desviar-se, o que provocou o rasgo lateral e inundou demasiado sectores.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Isto se apanha até o maior barco, cruzeiro ou petroleiro do mundo dá-se uma autêntica tragédia. Isto é a morte à frente dos olhos.

  3. manuel says:

    Desprendimento de icebergs acontece todos os verões antárticos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.