PplWare Mobile

“Implantes Cerebrais” tipo Google podem tornar a aprendizagem obsoleta em 20 anos


Imagem: Twitter

Fonte: Daily Star

Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Asdrubal says:

    A ideia é boa, mas não sei se o cérebro terá os drivers do implante.

    • KodiakShadows says:

      Boa? Eu diria assustadora

      • Flavius says:

        SkyNet…o problema que sempre se irá colocar, quem tem acesso aos dados ? Se for por meio humano, estaríamos tramados, se for por meio de uma IA avançada, veríamos o nosso fim bem cedo.

    • k says:

      Vai haver um windows update a estraga-los a cada actualização. Montes de povo em coma até a microsoft resolver. Também precisas de ter X espaço disponível no cérebro para conseguir fazer o update.

  2. Paulo Oliveira says:

    Matrix Millenium

  3. Sergio J says:

    Aprender ou ter acesso à informação? Porque um dos graves problemas actuais é esse mesmo acesso fácil à informação. De repente parece-mos todos doutores em todas as áreas. Não adianta ter-mos acesso à informação se não a processamos convenientemente.

  4. Devsys says:

    Pronto, o sonho de todos os caloes burros tornado numa miragem longínqua, mas já imaginada. Parece quase aqueles anúncios publicitários daquelas cintas de pequenos impulsos elétricos que fazem maravilhas, deixam qualquer um tonificado, a julgar pelo anúncio.

  5. Joãozito says:

    O sonho do governo: acabar com as escolas, com os professores e auxiliares, logo menos despesa com a função pública. Ponham em prática quanto antes! 😛

  6. Rui says:

    Isso comigo queimava que da maneira que eu me esqueço das coisas ía estar em constante busca de informação.

  7. Roberto says:

    E então IA controla os humanos….

  8. Simone says:

    Por isso, que os cursos profissionalizantes e superiores, sempre vai existir, para especializarmos na área escolhida e o restante de conhecimento noção básica para convivermos e entender o meio que vivermos.

  9. eu says:

    “Matrix” com mix “The 100”.
    Sinceramente, espero que se chegar, seja bem mais lá para a frente depois da minha existência ter terminado.

  10. Miriam cordeiro says:

    Isso seria o chip da do diabo disfarçado de Boa ideia …acabar com tudo de uma vez …os humanos seria robôs.

  11. Miriam cordeiro says:

    Isso seria o chip da do diabo disfarçado de Boa ideia …acabar com tudo de uma vez …os humanos seria robôs.

  12. Yago says:

    Kkkk nao sei nao,todo esse poder na mão de seres super gananciosos,falsos e dominadores e falhos? Kkkkta nacara que vao privar todo mundo disso e so os mais poderosos vao poder usufuir e ae que comecam a ferrar mais ainda a maioria desprivilegiada(eu, vc),vao passar a saber o que pensamos (nao basta como ja nos bigiam pelo satelite,cameras da cidade ,comoutador,celular)para nos escravizar mais ainda intensificando nosso desejo de consumir . nao sou de esquerda é simplesmente a verdade.

  13. Miguel Araújo says:

    “I know Kung Fu.”

  14. Mistouko says:

    Uma coisa é aprender, outra coisa é ter acesso à informação. Neste momento, a maior parte das pessoas tem acesso a todo o tipo de informação através do telemóvel que guarda no bolso de trás das calças… E mesmo assim, a curta viagem entre o rabo e o cérebro não consegue produzir génios.

  15. gus says:

    numa operação ao coração…

    – doutor, o que fazemos agora?
    – Espero só um pouco, estou a ver um tutorial…

  16. Joao says:

    Só acho estranho que ninguém note isto do IA e o cérebro humano em nada tem a ver. Isto é impossível de “fazer o download de computadores diretamente para o cérebro”. Não se conhece absolutamente nada sobre o “código” do cérebro. Este código nem parece existir. Nem o cérebro humano se reduz a sua inteligência. A teoria das localizações cerebrais nunca conseguiu ser validada e gera na biologia uma enorme confusão. Mas lá vem o bimbo americano do Elon Musk afirmar que somos todos robôs mas uns são mais parvos do que outros.

  17. Sam says:

    Haveriam pessoas a fazerem pesquisas pouco éticas sem repercussões.

  18. Antonio Dias Filho says:

    Eu tive traumatismo craniano a 38 anos, estou com 88 anos e ainda quero aprender mais.E aguardo esta nova invenção para melhoria da humanidade.Agradeço ao Google pela grande noticia! A. Dias.

  19. Ruy Acquaviva says:

    Somente quem não tem a menor noção sobre neurociência pode propor um absurdo desses. Esses disparates não tem a menor base no funcionamento do cérebro, que é completamente diferente dos computadores. As propostas citadas no artigo são feitas exclusivamente por profissionais da área de computa~ção que estão “chutando” ideias altamente especulativas, baseadas na analogia entre cérebro e computadores, que se mostrou completamente irreal e inadequada, a ponto de ser amplamente rechaçada pelos neurocientistas que afirmam categoricamente que essa é uma péssima metáfora. Esse tipo de especulação sem base científica serve apenas para enganar pessoas deslumbradas com a tecnologia de computação e sem a menor base de conhecimento biológico.

    • TwoEyez says:

      Ora alguém que percebe do que se trata. Concordo plenamente a ser assim tão “fácil” em 20 anos teríamos de já poder controlar braços e pernas biónicas na sua totalidade. Teríamos já de conseguir tocar guitarra com um braço biónico, coisa que está ainda a muitos e muitos anos de se conseguir, quanto mais pensar e ser respondido no mesmo método.

  20. roberto jose carlos baltazar says:

    conn este sistema desaparecen los docente de los colegios y seran reemplazados por este sistema como mario

  21. ALTERED CARBON says:

    Para quem não conhece, a Netflix tem uma série que se baseia “nesta ideia”. O nome é “Altered Carbon”.
    Não sei, à velocidade que a ciência, tecnologia e os conhecimentos nas duas áreas têm evoluído, nunca se sabe. O que ontem parecia impossível, hoje é algo banal.
    Tem com tudo várias vantagens com também todo um conjunto de riscos e senãos.

    https://www.youtube.com/watch?v=DpyNN3WJEFY

  22. ALTERED CARBON says:

    como tudo*

  23. MataRatos says:

    Isso se não descarregar bem a informação do 69 não serve para nada!
    Votos CCM

  24. Nuno Rodrigues says:

    Colocando isto de um ponto de vista comercial seria interessante. Se o download da informação fosse pago então só teria direito à informação os mais ricos. Ora uma vez que durante séculos se lutou para que todos tivessem direito a educação e livre acesso a toda a informação possível penso que isto seria um enorme retrocesso na humanidade. Seja como for, pelos comentários de alguns nesta página parece-me que pelos vistos estamos no caminho certo (ou não).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.