PplWare Mobile

Estudo associa ouvir ou tocar música a uma redução de até 39% no risco de demência

                                    
                                

Fonte: Medical Xpress

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Gringo Bandido says:

    Música é magia, altera a consciência e o mundo, só espero que tenhamos boa magia que não nos torne ainda mais estúpidos.

  2. BurroFuiEuQueEstudei says:

    Vou começar a ouvir reggaeton e funk brasileiro, o dia todo…. se calhar vai ter o efeito contrário 😀

    • há cada gajo says:

      Tens de ouvir a musica que tu gostas. Cada um o seu gosto.

    • Grunho says:

      Veio do Brasil a mais elevada expressão da música ligeira, mas não é nada dessa chungaria. É a bossa nova. Contam-se pelos dedos as pessoas que sabem reconhecer de ouvido os acordes de bossa nova.

      • Hugo says:

        Música é música e cria as mais diversas sensações nas mais diversas pessoas…conheças ou não os acordes e gostes ou não do estilo. Essa mania de acharem que sabem “ouvir melhor” ou ouvem “melhor música” está apenas na vossa cabeça.

  3. Factos says:

    Basta olhar para a quantidade de divorciados no mundo da música, principalmente em Lisboa. Tenho um espaço para concertos e recebo bandas e grupos musicais diariamente, desde rock a fado. 90% deles são divorciados e não é pelas diferenças de horário de trabalho, mas sim pelo “atraso cognitivo” estampado em cada um.
    E não fica por aqui: 90% as divorciadas já têm todas rebentos “musicais” e a busca é eterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.