PplWare Mobile

Estudo afirma: garrafas de vidro podem conter mais microplásticos do que as de plástico

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Grunho says:

    Se for verdade só há uma solução: beber da torneira. Aliás é isso que se deve fazer sempre. Bom para a saúde, bom para a carteira, bom para o ambiente.

    • Max says:

      Tens razão, uma mini tem muitos MP (micro-plásticos) por causa da tampa, mas um mini-barril de 5 L de cerveja não deve ter. O estudo não diz nada é sobre o vinho engarrafado com rolha de cortiça. Mesmo assim, em casa, é preferível um pack de 3 L, com torneira.

    • Zé Fonseca A. says:

      Também tem, vai só depender do concelho

  2. Max says:

    O que vale é que há estudos para tudo. Estes andam à procura da rolha.

  3. Gonçalo says:

    Querem ver que daqui a nada ainda acabamos a beber agua numa garrafa de cortiça, também não dá para usar nada já

  4. Filipe says:

    Provavelmente esqueceram-se de ir visitar a/s Empresa/s e o respetivo local onde armazenam as matérias-primas e a/s Empresa/s onde engarrafam as bebidas e ver onde é que essas bebidas estavam previamente armazenadas antes de serem postas em garrafas de vidro. Mais um estudo da treta para favorecer a Indústria gigante do plástico. Enfim.

  5. Torrão says:

    Solução. Não pintar as tampas.

  6. Maratoco says:

    “garrafas de vidro podem conter mais microplásticos” com esta eu vivo bem, mal será se as garrafas de vidro passam a ter tambem as tampas agrradas as garrafas.

    Vou voltar para Marte, nunca devia ter saido de lá.

  7. Sérgio V. says:

    E trabalhar? Não há trabalho nessas empresas?

  8. Profeta says:

    A questao que se coloca e como e que no vidro foi la parar os microplasticos ahah.

  9. Manuel da Rocha says:

    O caso das garrafas de vinho, a resposta está nas próprias tampas: a maioria são de metal liso. Não são pintadas, nem possuem aquele isolante, plástico. Algo que, nos refrigerantes é obrigatório, em vários casos, sem estar colado, na tampa.
    Mesmo assim, deviam revelar quais foram os produtos. É que, em caso de garrafas de vidro, é normal que o valor seja inferior, principalmente em gaseificados. É que o CO2, também absorve micro plásticos. Numa garrafa, plástica, consegue respirar, o que reduz a absorção, numa, de vidro ou lata, absorve todo o tipo, de plásticos que apanhe.
    E existem os bocais de enchimento. No caso do vinho, quase todos já usam bocais de alumínio. No caso, dos refrigerantes, são de borrachas (para poderem ser trocados, com facilidade e baixo custo).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.