PplWare Mobile

Escala de Richter: como funciona e com que magnitudes deve preocupar-se?

                                    
                                

Fonte: National Geographic

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Sérgio V. says:

    Se não fosse haver um sismo hoje não havia tanto alarido.. Só depois das coisas acontecerem é que se abre os olhos

  2. Aves says:

    “com que magnitudes deve preocupar-se?”
    Um sargento, a dar instrução, pergunta a um praça: “Aonde é que queres estar quando cair uma bomba?”
    Resposta: “Em qualquer sítio em que possa perguntar: “O que foi isto meu sargento?”
    Idem, em caso de sismo 🙂

  3. Leo says:

    Importa referir que o epicentro tem igual ou maior relevância que a intensidade do sismo na escala de Richter. Este último ocorreu a norte das falhas que deram origem aos abalos de 1755 e 1969, ou seja, mais próximo do Continente. Haverá sismos de maior magnitude que terão menor impacto do que este, se o epicentro se localizar mais a sudoeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.