Descobertos anticorpos capazes de neutralizar as variantes da COVID-19
O mundo ainda se mantém em estado de pandemia por COVID-19, e a culpa é, provavelmente, das sucessivas variantes. A ciência tem criado soluções de proteção, mas as variantes do SARS-COV-2 têm complicado todo o cenário.
Recentemente foram descobertos anticorpos que podem neutralizar as variantes da COVID-19.
Descoberta de anticorpos abre porta ao desenvolvimento de novas vacinas
Uma equipa de cientistas internacional fez saber que conseguiu identificar anticorpos capazes de neutralizar as variantes do vírus SARS-COV-2. Este vírus, causador da doença COVID-19, tem tido várias variantes, destacando-se atualmente a ómicron, que é responsável por cerca de 82% dos casos em Portugal.
Segundo o que foi agora revelado, o tipo de anticorpos descobertos podem atacar partes da proteína "spike", a chave mestra que o vírus SARS-COV-2 usa para infetar células do corpo, que não são alteradas por mutações. O estudo foi já publicado na revista "Nature", onde é revelado que esta descoberta abre a porta ao desenvolvimento de novas vacinas e tratamentos que serão eficazes para variantes que eventualmente venham a surgir no futuro.
Segundo o JN, a variante ómicron - que em Portugal representava, no final de dezembro, cerca de 82% dos novos casos - acumula 37 mutações na proteína "spike", que se agarra em força às células, invadindo-as e, por consequência, gerando infeção.
Esta é a principal hipótese para justificar a velocidade com que esta nova variante se dissemina, bem como a sua capacidade de reinfetar e reduzir a eficácia da vacina.
Nos testes realizados, o estudo revela que quem tinha tomado as vacinas da Pfizer-BioNTech, Moderna e AstraZeneca mantiveram a imunidade à Ómicron, mas reduzida para entre 20 e 40%, muito mais baixa do que contra outras variantes. A dose de reforço demonstrou ter a capacidade de restaurar a imunidade a valores mais eficazes.
A nova variante do SARS-CoV-2, Ómicron, detetada há pouco mais de um mês na África do Sul já é considerada como a que tem a propagação mais rápida da História.
Este artigo tem mais de um ano
bota em vacina e da mais uma dose!
As vacinas da gripe são diferentes todos os anos e este não será exceção.
Tem alguma coisa contra a diferença?
A diferença este ano é que ainda é menos eficaz do que o habitual
(tavez 8%)
https://edition.cnn.com/2021/12/16/health/flu-vaccine-mismatch/index.html
As vacinas da Gripe não levas com 3 mais 50 mil testes covid $$$
13 booster, JA!
Mais um shoot, aproveitem que para já são grátis.
Desde o início da pandemia que se sabe que anticorpos ocorrem de forma natural em determinadas pessoas, sem a ciência saber ainda porquê, mas decerto por especificidade genética.
Espero que a ciência não se lembre de me vir dizer que descobriu que a Terra é redonda.
lol!!!! Todas as pessoas (excepção para quem terá problemas imunológicos) desenvolvem anticorpos naturalmente, não é só algumas. É este o princípio usado com as vacinas para se criar imunidade contra virus, bactérias, etc, sem que o processo cause a doença.
Poder fazer isto reduz o risco de contrair a doença ou a morte quando houver um contacto com o vírus real, etc.
Muita opinião, pouca ciência, muita confusão, muito respeito, pouco siso.
Não é bem assim. O que há é pessoas que possuem imunidade natural. Assim como se o bicho passasse e não ficasse.
E se o bicho não tocar? O que acontece?
O bicho nem existe! Foi criado pelos Chineses! Mas não existe! Mas foi criado pelos Chineses!
Pois….depois do secretário de estado da saúde ter dito que eram 90 % de não vacinados que estavam internados , à noite na entrevista à CNN já dizia que podiam ser 60% , 70 % , ou outro número qualquer …a base científica daquelas afirmações era uma conversa de amigos 🙂 ………Em Portugal os estudos em que se baseia o Governo para decidir , são conversas de amigos…….ninguém sabe quem são na realidade os internados . Que idade têm , qual o sexo predominante , doenças anteriores …nada . Em Portugal a ciência são conversas de amigos ….Bastava um estudo com os dados que eu referi , para se saber quem tem realmente urgência e necessidade em vacinar-se …A maioria do povo segue estes ignorantes como este secretário de estado , e vai em manada vacinar-se e testar-se , eles sem saberem porquê . Disseram-lhes que se não se vacinassem ficavam muito doentes…sem perceberem que quem fica realmente doente , são as pessoas que já sofriam doenças que os incluem nos grupos de risco , ……Nem um simples guia de comportamento , sobre como se comportar , incluindo alimentação e cuidados de saúde , em caso de sintomas a DGS foi capaz de lançar , a organização contra a vacinação fez um , bastante completo , 32 páginas ….Enquanto isso a SIC continua a dizer que quem se vacina está do lado da ciência …eu acho mais que estão do lado da ignorância ….Entretanto o Frois , anda a dizer que foi ameaçado , coitadinho… nunca o ouvi dizer , é que cada vez que emite uma opinião favorável a vacinas , há um grande conflito de interesses , porque recebe milhares dos fabricantes das vacinas …São estas as pessoas , que estão do lado da ciência …..ciência pelos vistos agora passou a ser sinónimo de conversas de amigos , ignorância e muitos $$$$$$ ….nos bolsos deles
As pessoas morrem doutras patologias mas foi de covid porque lhes interessa para por medo a populaçao
Permita-me que acrescente ao seu comentário, que o diretor do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, informou que todos os pacientes que estão em UCI no “seu” hospital estão vacinados, uns com duas doses, outros com três.
A DGS garantidamente terá a informação que utentes internados nos cuidados intensivos estão vacinados ou não, o problema é que emitir esses dados não ajuda á narrativa da vacinação em massa.
É mais fácil e conveniente ir a canais televisivos e despejar mentiras para cima dos cidadãos.
O que dizes não é verdade. O diretor do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra não disse tal coisa, pelo contrário disse que a maioria dos casos seria não vacinado.
Um responsável do São João é que mencionou que no Hospital São João a maioria dos internados já seria vacinada (não falou em UCI), mas não tinha os dados.
O facto é quando quase todos estiverem vacinados passa a haver muito menos casos com pessoas não vacinadas já que há muito menos pessoas não vacinadas do que vacinadas. Levando ao extremo para melhor visualizares, se não houver pessoas não vacinadas então é óbvio que 100% dos casos seriam com vacinados…
O preocupante é mesmo com 90% de população vacinada, os não vacinados representarem a maioria dos casos nas UCI nalguns hospitais.
Não , o preocupante não é isso…o que é preocupante é ninguém saber que tipo de pessoas , idade , sexo , historial clinico são estas pessoas…Só assim se definem critérios de risco….andar a contar vacinados e não vacinados é simplório demais e da uma imagem de contas de merceeiro , ou manipulação pura . Ou eles querem mesmo estudar o assunto , ou andam a fazer de nós parvos . Eu tenho quase a certeza de que estas pessoas , vacinadas ou não , são pessoas com problemas de saúde anteriores …..e esse é que é o fator determinante….não se vacinaram por medo de agravarem o seu estado de saúde….
engraçado que no meio da desgraça achas que o mais preocupante é tu não conheceres dados e não o facto de muitas das pessoas morrerem porque não se quiseram vacinar.
Interessante que recentemente se descobriu que este virus também se transmite directamente entre células não necessitando desta forma das proteínas de espícula (spike proteins)
https://www.sciencedaily.com/releases/2021/12/211223113127.htm
O virus não existe! Ainda não percebeu? Foi inventado pelos chineses! Mas não existe! Mas foram eles que o criaram…
É evidente que os chineses atingiram a Superioridade Quântica
As pestes no antigo Egipto já eram coisas inventadas pelos Chineses, pelas farmaceuticas, pela NASA e pelo Bill Gates! Quando esta civilização desmoronou passaram a atacar a Grega. A seguir foi Roma. Depois foi a Europa… Estas multinacionais estão em todas a criar doenças para nos sugar até ao tutano!