PplWare Mobile

Descoberta revela que molécula de açúcar pode impedir o crescimento de células tumorais


Eduardo Mota

Redator. Apaixonado por Ciência, Tecnologia e Engenharia, aprecio a particular capacidade que estas três áreas do saber têm na evolução da Humanidade. Tento contribuir, diariamente, um pouco para esta tendência, com os meus artigos aqui no Pplware e o estudo na Universidade do Porto.

Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. Luís Marques says:

    Há gente que diz que faz muito mal… há malucos para tudo

    • Pedro Amorim says:

      A ser verdade sempre podemos matar tumores com diabetes.

      Assim sendo as pessoas que fazem a dieta keto vão morrer todos, porque não reduzem os açúcares simples e Hidratos de carbono ao máximo.

  2. afdasfd says:

    ninguém se entende! tudo faz mal e no dia seguinte já faz tudo bem! xD

  3. Paulo Brago says:

    Já não percebo nada disto. Ainda ha pouco diziam, medicos inclusive, que o açucar era o alimento dos tumores. Agora de acordo com este artigo é exactamente o inverso??????

  4. antonio says:

    Bem, não se esqueçam é que pode ser muito importante saber que “o tal monossacarídeo responsável pela inibição era a manose”
    – mas que é mais importante saber que não se devem consumir grandes quantidades de açúcar. Para os diabéticos (e pré-diabéticos) os açúcares livres são mesmo produto proibido.

  5. daniel says:

    Bom… trocar cancro por diabetes… não se morre do mal morre-se da cura….

  6. Jorge says:

    O acucar e a principal causa do cancro! Artigo completamente falso e descabido, leiam um artigo da revista science do verao do ano passado sobre isso

  7. TSSRK says:

    Proxima noticia: PCP reduz o iva dos produtos açucarados para 6%

  8. BC says:

    Portanto, a julgar pelos comentários, quase ninguém leu o artigo.
    Isto ja parece o facebook… Criticam a notícia apenas pelo título.

  9. Arlindo says:

    Sendo eu da área da Ciência, deixem-me elogiar o enormíssimo rigor científico que foi empregue neste artigo. Assim dá gosto ler, caro Eduardo Mota!

    Sugestão para o futuro: evitar frases do estilo “descobriram que a sensibilidade à manose era inversamente proporcional aos níveis de uma enzima que metaboliza a manose nas células”. Um público que não seja da área pode ter dificuldade em perceber logo o que aqui está escrito. Poderia ter sido dito em vez de “A inversamente proporcional a B” algo como “quanto maior for A, menor é B”.

    De resto, artigo excecional.

  10. Gualter Fontes says:

    Este estudo poderia ser interessante se existisse um resultado claro e válido, não é o caso.
    O açúcar é o grande responsável pelo aumento das células tumorais que necessitam de muito mais energia para se multiplicar. E como refere neste artigo “O açúcar é comummente, e com razão, associado a doenças como a diabetes.”
    Referir este estudo, sem conclusão válida, com o efeito sinérgico com quimioterapia torna-o com menos rigor científico.
    Preferia ler artigos com conclusões validadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.