PplWare Mobile

Curiosity Rover: NASA suspende operações científicas devido a falha técnica


Tomás Santiago

A tecnologia e aquilo que é possível fazer com ela sempre foi algo que me cativou bastante. Estudo Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Adoro programar e desenvolvimento de aplicações móveis, principalmente para iOS. É a escrever para o Pplware que partilho os meus conhecimentos. Sigam-me no Twitter: @mrtomasantiago

Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. Falcão Azul says:

    “Este misterioso percalço,e que tantas dores de cabeça está a dar à NASA,apareceu no Sábado,dia 15 de Setembro.” Esta agora,na precisa altura que foi fechado(por razões indefinidas),um observatório no estado do Novo México,nos Estados Unidos.Coincidência a mais ?? E,ao que parece,também na mesma altura foi detectado um gigantesco objecto de proporções impressionantes junto ao Sol,juntamente com uma frota de objectos que o seguiam.Querem ver… 😐

    • Miguel says:

      Vá lá tomar a medicação…

    • Luis says:

      Falcão, voas demasiado perto do sol e depois a insolação gera alucinações. 🙂 Com 2,53 mil milhões de smartphones no mundo e ainda ninguém filmou um ET ou OVNI. É preciso azar! 🙂 [Fora brincadeiras, respeito a liberdade de cada um em acreditar em teorias da conspiração, por mais ridículas que sejam]

    • Marco says:

      Chamem-lhe teorias de conspiração ou o que quiserem, acho é preciso ter mente aberta… As pessoas que decidem gozar podiam estar caladas, pois a verdade é que não têm forma de provar que essas teorias são falsas ou verdadeiras, pelo menos por enquanto.
      Houve muitos “loucos” que defendiam que a Terra era o centro do universo e posteriormente provou-se o contrário e muitas outras teorias malucas existiram.

    • Nuno V says:

      O SSO foi fechado no dia 7, e não no dia 15. O SSO também não foi fechado permanentemente, mas sim temporariamente. Os cientistas que lá se encontram estão neste momento a trabalhar na informação colectado pelo observatório e é esperado voltarem ao trabalho em breve.

      “E,ao que parece,também na mesma altura foi detectado um gigantesco objecto de proporções impressionantes junto ao Sol,juntamente com uma frota de objectos que o seguiam.Querem ver…”
      Fonte ou GTFO.

    • O Extraterrestre says:

      Sem fontes aparecem logo pessoas a criticar é normal. Contudo cada um tem o direito de acreditar no que quiser… O meu conselho é mete links do que dizes 😉
      E para aqueles que só metem lenha na fogueira, é só estatisticamente impossível ou improvável que não existam outras formas de vida no universo, que alguém viu ou não viu isso é diferente.

      • Nuno V says:

        Correcto, cada um tem o direito de acreditar no que quer, no entanto cada um também tem o direito a por em questão o que um terceiro acredita.

        De notar que quando digo fonte, quero uma fonte credível, de alguém especialista na área. Não de um idiota, sem formação alguma na área, a afirmar que fomos visitados por extra-terrestres, que foi raptado e que lhe enfiaram uma sonda anal.

        O teu último argumento é uma falácia de equivocação. A afirmacao da probabilidade de existirem seres extra-terrestres no nosso universo não é equivalente à afirmação que estes nos visitaram.

        • O Extraterreste says:

          Mas qual foi a parte do “que alguém viu ou não viu isso é diferente” que não foi clara na minha afirmação?
          Eu disse que era muito improvável eles não existirem e depois colmatei o fim da frase dizendo que uma coisa são cebolas outra são batatas, penso que não podia ser mais claro.
          Só para terminar deixo aqui um link para os mais sépticos.
          http://science.sciencemag.org/content/360/6393/1096
          Pelo menos sabemos que já existiu e não muito longe daqui.

          • Nuno V says:

            Errado, não sabemos se existiu vida em marte ou não. Matéria orgânica não equivale a vida, ou existência prévia de vida. Matéria orgânica é matéria que, no nosso planeta, regra geral, é formada pelos processos orgânicos dos seres vivos, como por exemplo, metano. Quando detectamos matéria organica, existe uma forte possibilidade de este ser oriundo de processos orgânicos, mas não é obrigatoriamente oriundo destes processos. Resumindo, leste o artigo e não o percebeste.

  2. Apokita says:

    Penso que é BURRICE, acharem que nós estamos sozinhos no universo inteiro…acho que dá para entender o que quero dizer….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.