COVID-19: Portugal em risco moderado! Vários países da Europa sobem…
O Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças (ECDC) disponibiliza aos cidadãos mapas sobre a COVID-19 no território europeu. Este foi um pedido do Conselho da União Europeia, tendo em conta o agravamento da situação epidemiológica em vários países.
Portugal mantém-se em risco moderado de infeções por COVID-19, muito graças à elevada percentagem de vacinados. Vários países europeu têm passado para nível de risco vermelho.
O Centro Europeu de Controlo de Doenças indica nos seus mapas que…
- A VERDE estão as regiões onde a taxa de notificação de novos casos nos 14 dias anteriores é inferior a 25 casos por 100 mil habitantes e a taxa de testes positivos fica abaixo dos 4%.
- A LARANJA é utilizada nas zonas em que, no espaço de duas semanas, há menos de 50 novos casos de infeção por 100 mil habitantes, mas a taxa de testes positivos é igual ou maior a 4%, ou no caso de esta ficar abaixo do limiar dos 4%, a taxa de notificação se encontrar entre os 25 e 150 casos por 100 mil habitantes.
- A CINZENTO estão as zonas para as quais não há informação suficiente ou a taxa de testes é inferior a 300 casos por 100 mil habitantes.
- A VERMELHO as regiões em que a taxa de notificação a 14 dias é igual ou superior a 50 por 100 mil habitantes e a taxa de testes positivos é igual ou maior a 4%, bem como as regiões onde a taxa de notificação a 14 dias é igual ou superior a 150 infeções por 100 mil habitantes mesmo que a taxa de testes positivos seja inferior aos 4%.
COVID-19: Crescimento significativo em vários países europeus
De acordo com a última informação, Portugal mantém-se em risco moderado. Tal cenário já acontece há cinco semanas consecutivas. Portugal está no nível de incidência de 75-200 casos por 100 mil habitantes reportados a 14 dias. Na vizinha Espanha há zonas a verde, mas também a zonas com nível de incidência elevado.
Na França o risco é semelhante a Portugal, havendo apenas uma região que se encontra em alto nível de incidência. Os restantes países têm visto crescer significativamente os números, com taxas de incidência acima dos 200 casos por 100 mil habitantes.
Este artigo tem mais de um ano
Vencemos e tal, mas a realidade é que o covid veio para ficar, e tal como a gripe vai levar alguns milhões de europeus todos os anos, desde os mais frágeis aos não vacinados. Quanto à transmissão, pelo que se vê nas escolas e nos lares, ter ou não ter vacina vai dar ao mesmo.
E antes que venham dizer que sou negacionista. Não sou! Sou realista, algo que neste país de povinho com palas nos olhos já não existe.
Com uma ressalva: menor risco de internamento e morte.
É incrivel como com os dados à frente da cara ainda é preciso indicar qual é o real benefício das vacinas.
Depois ainda dizem que os covideiros é que são os chatos.
Só falta dizer que não há mais mortes e internamentos porque esses já foram todos à vida.
Isso mesmo.
Podem dizer o que querem, mas as vacinas funcionam, e ajudam a diminuir a gravidade do Covid. Só os “tapados” não vêm ou não querem ver isso.
Agora 3 dose, ou mais? A gripe é todos os anos e não se queixam.
Eu , se tiver de levar todos os anos…. venham elas.
🙂
Funcionam… vamos ver quanto. Chegar a essa conclusão só com uma temporada de Inverno e as vacinas dadas na Primavera e verão vale 0 para tirar conclusoes.
Mas agora é só certezas de milagres… desde que seja dentro da narrativa dominante…
Zzz Zzz
A gripe é todos os anos, uma vez por ano, e não de 6 em 6 meses com uma ou duas doses, a ver vamos.
https://theexpose.uk/2021/11/11/89-percent-of-covid-19-deaths-were-among-the-fully-vaccinated-in-the-past-month/
Se morrer pouca gente , durante muitos anos , acaba por o total de mortos ser superior do que que se morrer muita gente durante poucos anos. E parece-me que se caminha para aí . Tornou-se uma coisa de curta duração , numa coisa quase eterna. Enfim é o que dá ter ao comando políticos e “assalariados” das farmacêuticas. Ignorância e a ganância nunca foram boas conselheiras. Neste caso está à vista o resultado.
Menor? Onde?
Não se vê, apenas passaste o verão com mais 2X óbitos que o ano passadom vamos ver como corre o Inverno
Lá vens tu com a mesma lenga lenga. Espero que venhas aqui comentar e reconhecer o erro quando estivermos no pico do Inverno.
Já agora porque não falas dos números actuais comparando-os com o ano passado? É só uma pequena diferença de uma média semanal de 6 contra 58 mortes. Ainda assim n ão ficas convencido?
Podes continuar a tentar. Eu desisti há um tempo.
Boa sorte e paciencia
Não o alimentes. Deixa-o morrer à fome.
Engraçado estava a ver a Indonésia, país com 20% de vacinados. Todos ao monte nas ilhas… Com os cuidados de higiene que se sabe.
Os casos e mortes subiram e desceram como uma curva normal .
De certo que foi da vacina chinesa lá xD xD
E na Austrália ao lado numa democracia querem prender os não vacinados em casa.
The new Apartheid
O que tem os números actuais? Vamos comparar 2 semanas com duas semanas no ano passado? Que cherry picking brilhante.
Tens de olhar para meses de evolução, não é pegar nos números de uma semana e comparar com o ano passado!
Vocês só dizem que não… os outros é que são malucos.
Mas recusam-se a ver o que está à frente. Não há descida da letalidade significativa e a bengala é a comparação destas duas semanas com a outra
@Alpha eu não fiz cherry pick nenhum. Não tentes distorcer porque não vais conseguir. Tu é que vens sempre com a mesma história do Verão. Não estarás tu próprio a fazer cherry picking? Já te disseram milhares de vezes que no verão houve outros factores como as restrições de mobilidade e de confinamentos.
Só disse o tempo actual simplesmente é a altura que estamos a viver e onde já temos a cobertura que temos. Se quiseres alargar a análise a dois ou três meses que passaram estás à vontade. Tenho a certeza absoluta que as mortes e os internamentos baixaram nessa comparação.
Já perdi a pachorra para te estar a apresentar os números porque vens logo desconversar e ignorar quando não bate com o que pensas.
Mas, como disseste, tal como a gripe, a transmissão não é o mais importante. Se não houver pico de internamentos, sobretudo em UCI, as vacinas fizeram o seu trabalho e esta é só mais uma doença endémica. Tal como na gripe, os mais frageis poderão levar a vacina anualmente.
E até vacinados batem as botas. Já são vários casos de pessoas totalmente vacinadas e que morreram. Obviamente que são menos do que os que não estão vacinados.
Uiiii. Os não vacinados. Que medo!!
A cada dia que passa é malta jovem com problemas graves com as vacinas e vcs preocupados com os não vacinados. É cada burrice!
É uma questão de tempo, começou no norte e leste e chega cá.
Chama-se SAZONALIDADE.
Aí vão perceber que a vacina não reduziu a letalidade, o que contribuiu para descer foram as pessoas susceptíveis que ficaram doentes ou morreram em Janeiro de 2021.
Claro que não vão faltar desculpas, a mais óbvia vai ser a falta de pessoas com 3ª dose.
Se comparasses o numero de infectados e de internamentos e óbitos antes e depois da vacina, verias logo o tamando dos teus disparates.
podes dizer que é da vacina, mas também podes pensar que os mais susceptíveis ao virus morreram no passado, logo no presente sobraram menos. A maioiria das pessoas que apanhou covid e n tinha vacina, ja tem mais imunidade agora. É esperar para ter-mos conclusões sólidas..
Ai sim, deixa adivinhar… Com Janeiro??? 😐
Se tivesses a noção de como estás enganado não dizias isso. Com 100% de vacinados acima dos 60 anos, tem de haver uma descida brutal face a períodos homólogos sem vacina, o mesmo de letalidade.
Nem um nem o outro…
as vacina funciona, e as vagas vao continuar. só ainda não percebeu como isto funciona quem não quis.
mais de 85% da população vacina, a grande maioria dos casos detetados é sintomas ligeiros ou nenhuns por isso metam na cabeça, a vacina ajuda a prevenir que haja mais mortes e mais internamentos. é normal que pessoas acima de uma certa idade, com vacina ou sem vao sempre ficar em pior estado, sempre foi assim com a gripe por exemplo.
o que temos que meter na cabeça é que a vida continua e jamais se pode voltar a fazer confinamentos, caso isso aconteça vamos ter uma divida para pagar até 2189
Exactamente! O número de internamentos e mortes não parece indicar que seja necessário fazer confinamentos e ninguém tem interesse nisso.
Esperemos que de facto a 3ª dose seja dada aos mais idosos e ao pessoal que lida directamente com eles para evitarmos ter a vaga com números trágicos que tivemos no último inverno, por se ter baixado as restrições.
Sim claro, basta uma variante nova que anule a vacina para cair por terra essa teoria de que funciona. Relembro que a vacina atual já ta desatualizada, e tem os seus riscos, se para funcionar tens que tar sempre a levar doses e mais doses todos os anos aumentado assim os riscos colaterais, ok.
a da gripe é todos os anos, e até aqui nao havia tantos anti vacinas..
variantes sempre houve e sempre vai haver.. com tendência para cada vez mais fracas devido ás vacinas… a grande culpada disto tudo foi a OMS, mas ja ninguem lhes dá credito.. temos os media que basta subir um pouco e já metem os números grandes só para causar o pânico..
“Portugal em risco moderado! Vários países da Europa sobem” isto é um titulo sem noção com um único objetivo, o clique na noticia.
Os média vivem das audiências , quanto pior melhor para as taxas de audiência.
Pelos números do INE temos mais mortes e internamentos do que nos períodos homólogos do ano passado
manda link pff
loollll,…. la estao eles outra vez a enganar o povo!
Não estraguem os ajuntamentos para os jantares de natal!
Entao mas não é só tomar a vacina que o virus acaba? Oh…
não, nunca foi isso, nem nunca se falou em acabar o virus com a vacina, se assim fosse a gripe já tinha acabado, mas é por causa de mentalidades assim que andamos nisto..
Falou-se sim, acabar com o virus, e também se falou (e muito) na chamada ” imunidade de rebanho” ou já não se lembra?
Eu acho que estamos assim por causa do virus e de tudo à sua volta, incluindo e.o. a incompetência política e não por causa de “mentalidades”
À medida que o Inverno vai chegando vindo do Norte e de Leste o mapa
vai escurecendo
De resto os argumentos a favor da “vacina” fazem-me lembrar a famosa luta entre
o rei Arthur e o Cavaleiro Negro de Monty Python.
A “vacina” primeiro impedia a infeção, depois impedia a transmissão, depois impedia adoeçer
depois a doença grave etc.
A “Vacina Negra” — Pois inguëm sabe ao certo a sua composição —
Contra Arthur, o rei dos Bretões
https://www.youtube.com/watch?v=ZmInkxbvlCs
Adoro os seus posts. Dá sempre para rir um bocado. Obrigado e continue com o seu bom trabalho.
Alguém concorda comigo.
Ele faz um optimo trabalho para a malta rir um pouco.
🙂
Porque motivo ainda se insiste em olhar para novos casos? Já está mais do que provado que as vacinas não impedem contágio, deve olhar-se sim para os internados/UCI, que para já estão controlados, veremos como estamos no início do Inverno…
pq dos certificados digitais então?
Eu nao consigo entender e porque e que as pessoas vao a correr tomar a vacina do covid. Este virus so ataca os mais frageis. Ha muita gente saudavel que nao necessita da vacina para nada. Apenas propaganda da vacina que a comunicacao social ajuda a difundir, e os tubaroes agradecem. Pais abram os olhos, salvem as criancas.
Não percebes porque não queres. Todos os dias te é explicado aqui a mesma coisa. Já perdi a conta do número de vezes. No entanto escolhes ignorar porque vai contra a tua narrativa.
A nova ordem mundial agora é assim : acontece algo de positivo ? Foi devido à vacina …acontece algo negativo ? Foi devido aos não vacinados…Mesmo que … pelo que vi, ninguém perceba muito bem o que está realmente a acontecer neste momento . Pelo que vejo a comunidade científica está dividida , uns dizem é preciso continuar a vacinar , outros dizem é preciso parar a vacinação….
França já disse aos velhotes. Boost para terem certificado para a “liberdade”…
A seguir vão pendurar o certificado nos casacos, para assim saberem quem podem mandar para os campos de concentração. os que não fazem parte do rebanho……
O que vai nessa cabeça…
Talvez porque seja verdade. Os não vacinados são um perigo maior, ciência ensinada na escola básica.
Viste mal, na comunidade científica é uma minoria que não está de acordo com a segunda questão.
As vacinas trouxeram a imortalidade.
Nao compreendo como nos EUA com as vacinas, no mês passado ultrapassaram as mortes do ano passado. Isto com vacinas de 70% a 94%.
Nao compreendo como Africa não incumbiu ao vírus…
A memória é certamente curta…
A Memória não falha, mas existem falsificadores (rascas) de identidades. O comentário em cima não é meu.
Nunca ninguém afirmou isso.´
Os dados são simples de entender, pessoas vacinadas contra o coronavírus apresentam taxas de mortalidade mais baixas em comparação com os não vacinados.
Isso é porque as estatísticas são escondidas para não estragar negócios.
Perdão, queria dizer: morrem à mesma, mas muito mais saudáveis
Mais um doidinho de conspirações. Mais um do rebanho negacionista. Ainda bem que o rebanho não é muito grande.
mas olha que o teu rebanho é grande e compõe-se se marias que vão com outras.
nada sabem nem querem saber , vão com a manada .
E são diferentes dos conspiracionistas como? Que idolatram e seguem todos os mesmos 10 chalupas doidinhos de Youtube e Facebook. Hahahaha
Mau , mas então a vacina serve para quê ?
As vacinas funcionam, e ajudam a diminuir a gravidade do Covid. Ninguém tem culpa que não queres ver os dados, que são públicos.
Agora já vão na 3º depois vem a 4 a 5 a 6 e por aí vai ……………………………….
E’ preciso ver que neste forum a “identidade digital” não está a ser protegida, existem falsificadores que com o nome de “Memória” publicam textos pró “vacinas”
Esses textos são tiros que lhes saiem pela culatra, como podem verificar
“You can’t fix Stupid”
Não sei quem é pior na verdade. Pelo menos a outra Memória parece que fumou menos uns charros.
Finalmente descobri como a Pandemia vai acabar:
Os virus Bretões investem à conquista da Panaceia:
https://www.youtube.com/watch?v=qRxwBb7ev1Y
O que acabaste de dizer não faz absolutamente sentido nenhum. Adoro como distorces isto para ir de encontra à tua visão distorcida da realidade.