PplWare Mobile

Cérebro de porco ressuscitado parcialmente mais de quatro horas após a morte


Imagem: Health Line

Fonte: BBC

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Lol says:

    Ressuscitado… lol
    Eles só descobriram que o cerebro ainda tem alguns processos metabolicos apos a morte: normalissimo e logico, visto que ainda existem nutrientes no sangue.
    Nada mais que isto.

    Context:It is important to distinguish between revival of neuro-physiological activity and recovery of neurological functions. The observed restoration of molecular and cellular processes following 4h with lack of oxygen should not be extrapolated to signify resurgence of normal brain function. Quite the opposite: at no point did the authors observe the kind of organised global electrical activity associated with awareness, perception, or other higher-order brain functions.

    https://www.nature.com/articles/s41586-019-1099-1

  2. ToFerreira says:

    The winter is coming.

  3. RM says:

    Em breve teremos o Frankenstein. Esteja atento e não perca o próximo episódio!

  4. Asdrubal says:

    Queres ver o teu corpo?
    Mata um porco.

  5. Zé Duarte says:

    Imaginem o que é ter consciência e não ter contacto nenhum com o corpo. Não podes ver, ouvir, sentir, comunicar, etc. Estás no teu mundo imaginário e nada mais. Deve ser como estar em coma mas pior pois não há possíveis influências do exterior.
    Deve ser uma coisa arrepiante.

  6. bola says:

    No último parágrafo não seria: “…permitem que os …” em vez de “…não permitem…”

  7. Joao Ptt says:

    “O processo que define quando um ser humano morre não é tão simples como parece.”.
    O ser humano não morre, apenas larga um corpo do qual necessitou para interagir nesta matéria, e volta para a matéria fina de onde veio antes de aqui chegar.

    Quando é que o ser humano deixa de conseguir voltar para o corpo humano? Em condições normais, quando a ligação ao corpo através do cordão que une a alma ao corpo é desfeita integralmente… geralmente entre dias a semanas… tanto mais rápido quanto mais pura for a pessoa… o que tem a vantagem de quanto mais pura for a pessoa mais fina será a ligação e assim já não sentir as últimas dores do corpo a decompor-se.

    • Sxac says:

      Quem te contou isso tudo?

      • Joao Ptt says:

        O Filho do Homem, através de livros que deixou escrito.

        • Louro says:

          Com todo o respeito relativamente aquilo que cada um acredita, no entanto há uma coisa que se deve de ter em consideracao quando se vem fazer afirmacoes deste genero.
          O livro que tu falas, tem várias versoes escritas e adaptadas pelo homem ao longo de seculos…

          Nos tempos em que a nossa evolucao cientifica era limitada e o acesso a educacao era muito limitada, algo como este tipo de comentários era sem dúvida aceitável e tido como correctos, hoje em dia, com a evolucao que temos e também com o acesso simples, fácil e rápido que temos a informacao, nao há qualquer tipo de razao para este tipo de afirmacoes baseadas em nada.

          • AlexX says:

            Creio que o Joao se refere a estudos realizados, seja em laboratório ou a título particular desde há pelo menos 140 anos, não a qualquer bíblia ou crença religiosa. Foram vários que os fizeram entre Duncan MacDougall e Bruce Lipton e tudo está sendo divulgado. O artigo fala em 4 horas mas muitos humanos já foram dados como mortos, o corpo arrefecendo, e no entanto acordaram passadas bem mais que 4h. Outros morrem mesmo e seguem por aí perdidos e pensando que ainda estão vivos à semelhança do filme O Sexto Sentido, que é mais realista do que possas imaginar.

          • Joao Ptt says:

            Não sei a que se refere, mas o livro (principal, o autor publicou outros) a que me refiro foi publicado pelo autor em 1931, ainda nem passou um século sequer.

            A evolução cientifica foi inversamente acompanhada pela regressão nos conhecimentos espirituais que realmente explicam as coisas desde a sua origem… ou será daqueles que ainda ignora que veio dos campos mais baixos do paraíso espiritual e que para se tornar auto-consciente e ser capaz de se manter auto-consciente na parte mais baixa do paraíso espiritual eterno, teve de descer para a matéria fina e matéria grosseira (onde estamos agora)?

            Se calhar ainda será daqueles que pensa que a vida começa quando nasce e acaba quando morre… nada mais errado!

            A informação está disponível, para quem realmente a quiser encontrar e estiver disposto a analisá-la e aceitá-la se intuir e raciocinar que de facto tem lógica, porque toda a Verdade tem de ser lógica e simples de ser compreendida mesmo pelos mais simples… contudo poucos querem largar realmente aquilo que acham que sabem, mesmo que o que se lhes apresente tenha mais lógica, e não se abrindo de verdade não é possível beneficiar… é preciso reconhecer humildemente que se é ignorante e que é Deus que realmente sabe o que é correcto e estar disposto a seguir o caminho apontado… por si mesmo… já que ninguém fará o caminho por si.

            Tanta coisa com a ciência… se a malta tivesse os conhecimentos espirituais correctos, que já deveriam ter há muito, poderiam estar a produzir coisas 10 vezes melhores do que aquilo de que são capazes hoje em dia.

  8. nop90 says:

    Peço desculpa mas a notícia está incompleta. Falta o parágrafo:
    E após ressuscitar foi implantado num político. Este procedimento tem vindo a ser feito há décadas o que explica o estado actual do país.

  9. Caio Gabriel says:

    Será que se colocados em observação por um longo período( sob circunstâncias iguais ou semelhantes ao experimento )
    esses cérebros, semi-vivos, iriam de alguma forma realizar novas sinapses?

  10. Bertocco says:

    Bom saber disso , talvez isso venha indicar que algum dia os esquerdistas possam ter uma esperança de voltar a pensar novamente depois do processo de idiotizacao pelo qual eles se deixam passar

  11. Miguel says:

    Não sei porque…me lembrei de The Walking Dead…

  12. Peri Carpo says:

    Ainda que em futuro razoavelmente distante esse procedimento possa ser feito em humanos, registro aqui o meu desejo de ser deixado em paz. Caso venha a morrer, prefiro seguir em frente a retornar e permanecer prisioneiro de uma massa de matéria orgânica degradada, e o pior de tudo: com cérebro de porco 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.