PplWare Mobile

Astrónomos identificaram 28 asteroides perigosos para a Terra

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Que passem é bem longe.Para tragédias já anda o mundo cheio. 😐

  2. João says:

    Promessas…

  3. Miguel Alves says:

    Dos 31 995 NEO’s conhecidos a data de hoje 19052023, as orbitas estão estáveis e são conhecidas. A minha duvida é se um objeto igual ao Oumuamua (1I/2017 U1) poderia alterar as orbitas de alguns dos 31 995 neo’,s, qual o poder para recalcular e quanto tempo levaria para saber as novas orbitas.
    Qual seria a massa de tal objeto (pequena lua) e em caso extremo ao passar pelo asteroide belt de Marte, Júpiter, novos NEO’s.

    • Sky Net says:

      Deste isso em Física.
      Podes rever a fórmula da atracção gravitacional aqui:
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_da_gravita%C3%A7%C3%A3o_universal

      Defines como constantes, a trajectória e a respectiva massa, e depois é só fazeres as contas, dando uma margem de erro de 5~10% e ficas logo a saber se algum dos objectos da Cintura de Asteróides seria afectado pela força gravitacional. Para o efeito podes usar uma vulgar folha de Excel.

      Em caso de perigo, basta enviar a sonda Galamba que ela dá-lhe dois socos e diminui-se o factor de risco. Ou não… Os Dinos não se safaram, mas também não tinham esta sonda poderosíssima…

  4. deepturtle says:

    “Nós humanos estamos com sorte” LOLOLOL

    quem escreveu isto com certeza também deve acreditar que foi uma grande sorte do nada ter surgido tudo! LOLOL

    • Vítor M. says:

      Eu acho que foi uma sorte, sim, um combinar de elementos e num timing certo. O aparecimento da vida requer combinações altamente complexas, tinha tudo para correr mal 🙂 e possivelmente por isso, para já, só temos vida na Terra (com esta complexidade).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.