Quantcast
PplWare Mobile

Alterações climáticas vão custar 4,6 mil milhões de euros por ano até 2070

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Zz Zz Zz sou uma abelha says:

    Temos o planeta sobrelotado, o clima e o ambiente quase a entrar em falência com tanta poluição e população e qual é o problema disso? O custo!!
    Para que vai servir o dinheiro quando tudo estiver destruído… para comprar ar puro engarrafado para poder-mos respirar?
    É preciso deixar que a população mundial seja reduzida em larga escala reduzindo a natalidade, mas não é preciso deixar as pessoas morrer!
    O planeta não precisa de mais cidades de cimento e alcatrão, precisa de espaço para as arvores plantas e animais, eles “não dependem de nós” se não lhes roubarmos os habitates mas nós dependemos deles!
    É urgente chegar a um equilíbrio de homem e natureza mas os grandes gerentes da população mundial só tem olhos no saldo, tanto que é tão importante o saldo para eles que até meia dúzia de indivíduos chegam a ter mais dinheiro que a população inteira de um pais… 1 gasta em luxos milhares morrem de fome! É preciso um equilíbrio para tudo!

    • Jose says:

      Nem mais. O Ser que auto intitula Homo Sapiens Sapiens deveria usar essa supostinteligência para encontrar soluções lógicas, inteligentes e eficazes. Há imensa construção destruem-se recursos numa geração que poderiam ser ultizados por gerações futuras – basta ver casas e terrenos abandonados quando se constrói ao lado novas casas com recursos finitos. Uma ideia simples ė ver uma pedreiras de mármore por exemplo. Exploram esse mármore para o ver destruído 50 anos depois e em seu lugar ver-se construir novos edifícios que irão usar mármore novo! Ou veros campos abandonados em países onde há fome ou como Portugal, que nunca produziram o suficiente para alimentar a sua população. Inteligência é necessária para se explorar e usar novas culturas se forem necessárias. A população mundial tem de diminuir paulatinamente, não há planeta que aguente tanta gente. Aos políticos pede-se, exige-se responsabilidade que se deixem de planos para a guerra para levar o mundo ao caos e mais morte e se preparem para a paz, uma paz que dará muito, mas mesmo muito trabalho a construir.

    • Spoky says:

      Foi para isso que foi feito o covid, diminuir a população mundial e o tal sobrecarregamento ambiental e a nível de recursos escassos. 😉 Não tomem a elite por parvos.

      • Nuno V says:

        O covid 19 não me parece uma medida muito eficaz no que toca a controlo populacional, tendo em conta que a população mundial de 2020 já teve um aumento de 81 milhões de habitantes e ainda não chegamos ao final do ano.

    • jorgeg says:

      Hoooooo Gretaaaaa,.. hahahahahahahahaha

  2. Joao says:

    Podiam meter o link para o estudo… Estou a achar esses valores muito baixos tendo em conta que se está a falar da economia mundial.

  3. BlackFerdyPT says:

    3 minutos e 20 segundos, é tudo o que é preciso para desmontar esta falácia…

    https://www.youtube.com/embed/MP3Rp6iQq6A?start=5219&end=5419

    Mas, ainda assim – e com a Internet ao seu dispor – há quem queira ser ignorante.

    Este vai ficar para a História como um exemplo mesmo muito demonstrativo do quão fácil é enganar quem é desprovido de inteligência.

    “Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo”, não é, população portuguesa?

    • Joao says:

      Realmente… com a sabedoria mundial na ponta dos dedos e a raça humana é cada vez mais ignorante… Isto é tudo uma cabala à escala mundial. Também vais apresentar “provas” de que o COVID19 também não existe?

    • Zz Zz Zz sou uma abelha says:

      Acredito que seja verdade que o CO2 não seja responsável pelo aquecimento global, acho que o verdadeiro responsável seja o Oxigénio, não o excesso mas sim a diminuição dele!

      • Sujeito says:

        O aumento de CO2 está diretamente relacionado com o aumento de oxigénio, que por sua vez está diretamente relacionado com picos de prosperidade da natureza e humanidade.

        Até nas escolas em garoto se aprendeu parte deste ciclo.

      • Luis Costa says:

        A fonte principal de oxigénio no planeta são os oceanos, não é amazónias nem qualquer coisa que se pareça..

    • Abreu says:

      Ainda acreditas nisso… O gajo parece da IURD.

      Para parar as alterações climáticas depende das políticas de cada país, se remar todos para o msm lado talvez daqui a 100 anos podemos contornar isso.. mas não está fácil!!

      A cura para o CO2 e as plantas, devemos ter muito respeito por elas, mas não e o que acontece, cada vez mais países governados por palhaços estão a destruir as grandes florestas… Até quando vamos ser governados por esses palhaços???

      Devemos ter o respeito pelas árvores como temos actualmente pelos animais de estimação.

      Sem plantas a terra já era um “Vénus”

      Abc

    • Nuno V says:

      Outra vez esta argumentação? Porque razão não colocas o vídeo da audiência que ocorreu dois dias depois?

      https://youtu.be/5vsfx7OmmIg

      Já sei, porque estes não concordam com a tua retórica. Nem sequer mencionas o consenso dos climatologistas e metereologistas brasileiros.

      • Sujeito says:

        Consenso? Só há consenso se ignorares os que dizem o contrário.

        • Nuno V says:

          Tendo em conta que mais de 80% dos cientistas na área concordam que as alterações climáticas são de origem antropogénica, eu cá diria que não é apenas um caso de ignorar o contraditório. Mas já sei, é tudo uma conspiração, ou uma artimanha perpetrada pelos malvados cientistas.

    • Pgomes says:

      Deixa de dizer disparates com essas teorias de conspiração.

    • Paulo says:

      Felizmente a população portuguesa está sintonizada com a maioria da população mundial e acredita na ciência, em cientistas CREDÍVEIS e não em pacóvios sem credibilidade nenhuma. Tu, meu caro BlackFerdyPT, é que levaste uma lavagem cerebral e foste bem formatado. Afinal, é mais fácil não mudar e acreditar em teorias da conspiração do que encarar a realidade. As melhoras.

  4. Spoky says:

    É tudo Teorias da conspiração…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.