Quantcast
PplWare Mobile

Alerta OMS: Registada uma propagação muito rápida da Ómicron

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Carolina Costa says:

    quem é que ainda vai nas tretas da OMS ? será que não tem mais nada para fazer ? eles quando falam já é tarde.. quando tomam decisões arrependem-se ou são tarde… enfim

  2. Bicho says:

    Estão a vender poucas e necessária mais uma estirpe, Acordem

    • Carolina Costa says:

      a vender o quê ? ja aqui disse que só não ganhou dinheiro com as vacinas quem não quis.
      investisse nas empresas que as produziram antes de serem produzidas, vist oque foi bem sucedido valorizou, logo saía a ganhar… não falem só por falar, estudem um pouco e tentem perceber. olhem para os numeros do ano passado nesta altura e para os de deste ano… depois tirem conclusões.

  3. Luís Costa says:

    Muito rápida na propagação e menos severa que as outras.. No país de origem as mortes pelo COVID começaram a descer com esta nova variante

    • Asdrubal says:

      E “Segundo a OMS, a vacinação, por si só, não vai evitar a propagação da nova estirpe…”, ou seja, é a evolução do vírus covid-19 assim como muitos outros vírus coronavírus no passado, o vírus vai se adaptando ao ser humano sem o matar sem o destruir. É a táctica da sobrevivência destes vírus para se manter e prosperarem, nos primeiros contactos com o ser humano foi um choque porque nem um nem outro se “conheciam” e agora vão se adaptando, e daqui a uns tempos o covid-19 será um vírus como todos os outros coronavírus resultando apenas em ligeiras constipações.

  4. Zé Cabra says:

    Épá e a Gripe ? e o gás a quase o dobro do que em espanha ? e porque é que sempre chumbam a lei do enriquecimento ilícito ? e porque o nosso nível de vida continua a ser isto ? e porque os poderosos e afins continuam a passar entre os pingos da “justiça cega” ? e porque razão o povo continua a votar neles mesmo passando gerações em que as coisas mudam para que tudo fique na mesma, esta realmente é de desconfiar o porque do povo não ver… (Não apoio nenhum partido) é realmente impressionante ver as coisas a passarem por nós e perceber que somos comidos à descarada sem que uma justiça real se vislumbre… poderia ficar aqui mais umas 2 h a escrever …

  5. Apha says:

    Medo… mais medo

    Mais uma razão para demonstrar a estupidez que é controlar uma pandemia seja com medidas estupidas como confinamentos e máscaras bem como vacinações massivas de população saudável.

    mas ainda precisam de mais erros para aprenderem…

    • Carolina Costa says:

      se não fosse as mascaras e as vacinas te garanto que já teria morrido muito mas muito mais gente… mas enfim… estamos quase em 2022 e ainda ha que não saiba para que serve o cerebro

      • Memória says:

        Provas, por favor?

        Ou mesmo uma única prova

      • Memória says:

        Já agora podes/podem dar uma vista de olhos em
        https://evm.min-saude.pt/#shiny-tab-em_total

        Façam as contas….

        • Tadeu says:

          engraçado como há pessoas que tentam usar o número de mortes como argumento contra vacinas e máscaras quando foram políticas como as vacinas e máscaras que permitiram manter a propagação do virus controlada e manter o número de mortes pressão sobre os hospitais em níveis razoáveis. Engraçado também como a memória e os olhos dessas pessoas incrivelmente tentam ignorar o que se passou em Janeiro e Fevereiro deste ano depois das pessoas terem deixado de ter cuidado na forma como se juntavam com outras.

      • Sardinha Enlatada says:

        Carolinas refereste aqueles 1800 mortes que aconteceram antes das vacinas ? Realmente e avassalador, e um ceifar de vidas que ate arrepia. em 11 milhoes de habitantes vs 1800 mortes [que nem sabemos se sao verdadeiras ou nao) e agora as vacinas sao as verdadeiras vencedoras de evitar o terror que nunca existiu, o panico que nunca existiu, e o medo que nunca existiu, tudo fabricado apenas para usar a engenharia social e meter medo ao resto da populacao. E com isto tudo e um atropelo constante a Constituicao, e nao podemos fazer nada quanto a isso.

        • Camilo Lopes says:

          O pessoal parece que esquece que a gripe no inverno de 2014-2015 matou em Portugal mais de 8500 pessoas e não teve este alarido todo… é mesmo o medo implantado.

          É perigoso, sim, mas proteja-se os mais vulneráveis e deixem a maioria saudavel em paz…

    • Tadeu says:

      Claro… Toda a lógica… Quando se desconfina os casos descem e o número de mortos também, como é que possível alguém dizer que sobem, não é? Vacinas… a mesma coisa… quando ninguém estava vacinado é que era bom, havia menos mortes e as pessoas era felizes. E vacinar pessoas saudáveis… onde é que já se viu tal coisa… toda a gente sabe que as vacinas só se devem tomar depois de se ficar doente

      • Carolina Costa says:

        errado, deves tomar antes de ficar doente, pelo menos a da gripe sempre foi assim, antes de teres a gripe e não quando tens a gripe. lool

      • Carolina Costa says:

        assim como muitas outras que são feitas quando se nasce.. para prevenir..

        • Camilo Lopes says:

          Esse é um dos problemas levantados por vários especialistas, estamos a tratar toda a gente como umunodeprimidos. A grande maioria não precisa de vacinas para nada.

          • Tadeu says:

            comentário ignorante!
            Queria ver o que teria sido da tua vida se não tivesses tomado nenhuma das vacinas em criança. As vacinas são tomadas para aumentar a imunidade contra doenças com graves riscos para a saúde individual e para reduzir a propagação de doenças dentro da população.

          • Camilo Lopes says:

            @tadeu, ignorancia é não pensar…

            Sabes como funcionam as vacinas? Podes “ensinar” o teu corpo com uma vacina (virus atenuado, adenovirus, …) ou podes pegar o virus naturalmente. Chamas-se imunidade natural e ambas são válidas.

            O que alguns especialistas estão a tentar dizer (porque são calados) é que ao se vacinar massivamente toda a população,
            1. Estás a tratar todos como imunodepressivos, porque vacinas pesosas saudaveis que poderão nunca ficar doentes.
            2. ficas sem grupo de controle, porque não consegues comparar quem tomou a vacina com quem não tomou.

            Essa palermice de que os não vacinados é que espalham os virus e que criam as variantes, diz-me então:
            1. Se só vacinados podem viajar, como a omnicrom se propagou tão rápidamente?
            2. Andamos mais de um ano sem vacinas e sem variantes. Após vacinação já temos mais de 15 variantes que aparecem quase mensalmente?

            Vamos, mostra lá a ignorância…

          • Tadeu says:

            Camilo Lopes, experimenta ganhar imunidade “natural” contra hepatite, contra a varíola, etc!!! Há uma razão para as pessoas serem vacinadas, é para poderem obter imunidade sem o risco de morrerem da doença, e assim quando ficarem infectadas terão maior probabilidade de sobrevivência.

            “2. Andamos mais de um ano sem vacinas e sem variantes.”
            claramente não prestaste atenção ao número de variantes qua apareceram antes das vacinas.
            “Se só vacinados podem viajar,”
            Isso é falso! Pessoas que façam um teste também podem viajar, sendo que um teste negativo 48 horas antes não é garantia de que não se fica infectado entretanto.
            2) Estar vacinado não é garantia de que não se fica infectado, mas reduz o risco de ficar infectado, e reduz ainda mais o risco de ter doença mais grave.

            Vives à custa de falácias…

          • Camilo Lopes says:

            @tadeu, andas distraído.
            1. A primeira variante a “alfa” apareceu à cerca de 1 ano (https://en.wikipedia.org/wiki/SARS-CoV-2_Alpha_variant)
            2. O risco de morrer da doença é uma decisão pessoal, assim como assumir os efeitos secundários da vacina ou de outro medicamento qualquer.
            3. A maioria dos paízes apenas aceitam a vacinação. O nº de pessoas que viajam sem a vacinação é mínima. Mas acreditas no que quizeres…

            Em relação ao viver em custa de falácias, não creio nisso, apenas vejo os dados, tomo cuidados adicionais, e tento proteger os mais vulneráveis à minha volta. Agora viver no medo e acreditar que a vacina é a única salvação, isso não, acredito. Aliás, nem as farmaceuticas, pois os testes “exaustivos” que eles fizeram nem detectaram que a protecção baixava após 6 meses… enfim…

          • Tadeu says:

            quem é que te disse que essa foi a primeira variante?
            Vai ver a lista de variantes e olha para as datas! E para além dessas houve muitas outras resultantes de pequenas mutações que pouco mudaram o virus.
            “O risco de morrer da doença é uma decisão pessoal”
            Cada parvoíce! Haver risco de morrer não é uma decisão pessoal, é algo sobre o qual não tens controlo… Tu quereres correr o risco de morrer não sendo vacinado é que é uma decisão pessoal.
            “3. A maioria dos paízes apenas aceitam a vacinação. O nº de pessoas que viajam sem a vacinação é mínima”
            Isso é falso! Nenhum país europeu exclui a entrada de pessoas não vacinadas…
            Não crês? Quase tudo o que atiraste para aqui ou são falácias ou informações erradas. Quem acha que pessoas saudáveis não devem ser vacinadas não faz a mínima ideia do que são vacinas e do perigo que é ser infectado com certos virus ou bactérias.

          • Camilo Lopes says:

            @tadeu, que grande nó vai nessa cabeça… bem, tens toda a razão… eu sou mesmo um falacias… fui…

          • Tadeu says:

            é o problema de não entenderes a diferença entre RISCO de morrer de algo (que existe sempre), e correr o risco associado a determinada opção!

          • TideMáquina says:

            @Tadeu …estás a gastar o teu tempo a responder a um iletrado que escreve “paízes”, como é que queres que o gajo entenda?

    • Asdrubal says:

      As máscaras e todas as medidas de precaução serviram para que não houvesse entupimento nas urgências e as vacinas para preparar os organismos das pessoas para um possível primeiro contacto com o vírus. Quando todos estiverem vacinados, já não deverá haver grandes preocupações. Portugal com a maioria da população vacinada, já não deveria haver grande alarme, há que diferenciar morrer de covid, e morrer com covid.

  6. diogo says:

    A Palermia continua… “Vai ficar tudo bem!”

  7. SANDOKAN 1513 says:

    Já estão registados 69 casos em Portugal ?? Ó meu amigo… 😐

  8. Carlos says:

    Esta variente é um presente de natal.
    Doença leve e muito transmissível.
    Ou seja vamos todos ficar imunizados por uma pequena constipação.
    A seleção natural nos virus é assim. Cada vez mais transmissível mas mais fraco.

  9. Tonheco says:

    Uiiii, que medo. Venha lá mais 14 dias em casa.

  10. Migas says:

    Só para avisar os mais distraídos que em 2019 morria por dia 36 pessoas devido a doenças respiratórias.

    • Tadeu says:

      Só para avisar os mais esquecidos que chegámos a ter mais de 200 mortes por dia durante 20 consecutivos por causa da COVID19, quando se deixou a doença espalhar descontroladamente na população.

      • Tempo ao tempo says:

        Só para avisar que o João morreu de acidente de viação. Foi feito o teste e tinha COVID.
        Como foi contabilizada esta morte? Acidente de viação ou COVID?

        • Tadeu says:

          uau! Quer dizer então que durante semanas a fio, e quando as pessoas até já estavam fechadas em casa, tivemos mais de 200 pessoas a morrer por dia em acidentes de aviação!? Enfim… há pessoas que nem pensam no que dizem

          • Tadeu says:

            lol! quer dizer, lanças falácias e se alguém te demonstra o ridículo da tua falácia não te estão a responder!? enfim… quem será o bébé por aqui.

      • Tempo ao tempo says:

        Só para avisar que se te vacinares já não contagias ninguém.

        • Tadeu says:

          Meu caro, a vacinação reduz a probabilidade de contágio, pode não reduzir a zero, mas reduz.
          É um dos motivos porque se viu uma forte redução do número de casos e um dos motivos porque é que agora, apesar de termos muito menos restrições que no ano passado e testarmos muitos mais, o número de casos é mais reduzido do que no ano passado, e com muito menos pessoas a morrer e a ir parar ao hospital.

          • Asdrubal says:

            Creio que a vacina apenas reduziu o efeito do vírus num primeiro contacto com o organismo. O vírus continua a prosperar a progredir e a evoluir, e nas condições favoráveis como tempo frio e menos luz solar, progride mais rapidamente, pelo que “Segundo a OMS, a vacinação, por si só, não vai evitar a propagação da nova estirpe…”.

          • Tadeu says:

            Asdrubal, não! Estás a confundir a não ausência de risco de contágio com ter o mesmo risco de contágio sem vacina. Basta comparar o número de casos deste ano com os do ano passado, mesmo havendo muito menos restrições este ano.
            Aliás é pensar um pouco, se pessoas vacinadas têm menos riscos de desenvolver formas mais graves de doença quer dizer também que em média esse grupo de pessoas tem o virus durante menos tempo. Menos tempo com o virus, menos tempo para propagar, menos risco de contagiar outros.
            O problema aqui é que as novas variantes que entretanto apareceram reduziram a eficácia das vacinas que foram desenvolvidas, e o grau de contágio dessas variantes também aumentou significativamente. Isto tem fortes implicações no nível de vacinação da população e no nível de eficácia da vacina, necessários para controlar a propagação só com a vacina.

          • Tadeu says:

            Tempo ao tempo, desafias? essa boa, um ignorante com a lata de vir desafiar.
            O número reportado da eficácia da vacina contra se ser infectado com a variante omnicron é de 35%! E dado que és ignorante, vou-me dar ao trabalho de explicar que eficácia é uma medida da redução de número de casos face a não vacinação! Logo se há alguma eficácia contra se ser infectado, há menor risco duma pessoa vacinada infectar outras por logo à partida uma pessoa vacinada ter menor risco de estar infectada para sequer infectar outras..
            A somar a isso pessoas vacinadas que fiquem infectadas ficam em média menos tempo doentes, ora menos tempo de doença implica menos tempo em que podem infectar outras, logo menos risco para infectar outras.

          • rui says:

            Tempo ao Tempo
            Deves gostar pouco de coalas deves!
            Mostram um fact Check (entre varios) e em vez de leres o que falam sobre o vosso site maravilha (onde conseguem ir buscar atletas mortos ANTES da pandemia) vens mandar bocas e o quanto gostas de coalas.
            Eu deve estar a fazer algo de bem, pois a tua raiva sentiu se logo.
            Conselho: toma R E N N I E ( e escrevi devagar para perceberes)
            🙂

          • Asdrubal says:

            Sim, Tadeu. Faltou isso, sim. Com a vacina, o risco de contágio é menor, uma vez que o infectado já vacinado, ou, infectado anteriormente, o vírus permanece menos tempo no indivíduo e em menor quantidade. Agora, sinceramente, mais vacinas só se forem para as pessoas que estiverem em maior risco de saúde, que de resto, as pessoas mais saudáveis deve ser indiferente mais vacina ou menos vacina, desde que já tenham uma, mesmo que os anticorpos desçam em quantidade, parece haver “células memória” que conseguem recuperar os anticorpos mais rapidamente.

      • Tempo ao tempo says:

        Só para avisar que quando atingirmos um número elevado de vacinações, a nossa vida volta ao normal. Por isso, todos a vacinarem-se sff.

        • Tadeu says:

          Só para avisar que apareceram novas variantes do virus… Se não entenderes o que isso implica sempre podes pagar por uma explicação!

          • Tadeu says:

            Quer dizer que tu apresentas argumentos científicos? onde?
            O risco duma miocardite pela vacina é bem mais reduzido do que as complicações por ficares infectado pelo virus, mesmo que sejas jovem e saudável.
            Onde é que disse que a subida no número de casos vem duma nova variante? As novas variantes que apareceram no inicio do ano é que reduziram a eficácia das vacinas, logo as afirmações feitas no início do ano sobre conseguir voltar a uma vida completamente normal só com esta vacina deixaram de ser possíveis… Tens aqui mais uma explicação gratuita… aproveita…

          • rui says:

            @ Tadeu
            Não ligues ao tempo ao tempo, pois ele manda para o ar, mas provas …. ZERO.
            Ele viu no site negacionista e por isso é verdade.
            Quando se mostra que não é, vens com (tentativas) ofensas e que o site dele é que esta certo.

        • Infinity says:

          Entao porque não fizeram autópsias as pessoas que morreram do “Covid” após terem sido vacinadas? Aposto que a maioria foi consequencia da vacina

      • Tempo ao tempo says:

        Só para avisar que as máscaras dão uma falsa sensação de segurar.

        • Tadeu says:

          Se houvesse imposto sobre a ignorância terias sérios problemas… A função primária da máscara é proteger os outros, reduzir o número de partículas que uma possível pessoa infectada possa transmitir para o meio envolvente. Uma função secundária é reduzir o risco para o próprio, mas se queres mesmo reduzir esse risco terás que usar máscaras melhores.

          • Tadeu says:

            Tempo ao tempo, tanta ignorância que nem sequer é capaz de interpretar o que escrevem…

          • Memória says:

            Infelizmente a Graça Freitas estava até a Covid chegar a Portugal quase nada procupada, ou antes, estava mais preocupada com a epidemia da tosse dos camelos

          • Memória says:

            O link:
            https ://tvi24.iol.pt/sociedade/coronavirus/pneumonia-da-china-em-portugal-nao-temos-de-estar-alarmados-e-preciso-estarmos-atentos

        • Ze das Quintas says:

          Só para avisar que tas vivo porque tens um plano de vacinação eficaz, cagar nisso e tar prai a falar estupidamente em teorias inventadas por anti-vaxers faz me pensar que nem devias tar vivo!

  11. Memória says:

    O que se sabe já sobre a Omicron e o que é razoável esperar

    Dr. John Campbell
    UK, 50% omicron now
    https://www.youtube.com/watch?v=XzrG3Odgf28

  12. Zed says:

    Ainda bem que se propaga rapidamente, porque é uma variante com sintomas geralmente mais leves.

  13. Tempo ao tempo says:

    Eu só tomarei a sputnik. Enquanto não for aprovada não tomo nenhuma vacina. 😉
    Tanto tempo para aprovarem esta!

  14. Ze das Quintas says:

    Não tarda mostras o tratado de Nuremberga e bla bla bla de que é tudo um atentado contra os direitos humanos, meu vocês são uma MINORIA agora a vossa voz não interessa para nada, vai te vacinar de uma vez!

    • Sardinha Enlatada says:

      Ze e precisamente essa atitude que esses “Senhores” querem que tu tomes, agredir os outros so porque sim. E eles de poltrona a verem o espectaculo. Obrigado pelo teu bom senso, e sensibilidade perante os outros. Eu por acaso pergunto se ajudas os velhotes na rua ou so te interessa o teu umbigo ? Pois e quando a suposta “morte fabricada” chega a todos, toda a gente fica com as cuecas multicolor. Se fosses bem educado nem falavas assim para as pessoas. O terror continua e sem fim a vista. Ano novo vida nova, estirpes novas, e para continuar, estou a avisar. Vai ficar tudo bem ? So quando “eles” quizerem.

    • Antonio says:

      Há pessoas que perderam os neurónios, não se sabe, se antes ou depois da vacina! 🙂

      • (˵ ͡° ͜ʖ ͡°) says:

        “António” eu repondo a essa afirmação com uma pergunta.
        Os vacinados já tinham poucos neurónios, depois de vacinarem achas que ficaram com mais?

  15. Emanuel D. says:

    Nem é preciso ir muito longe, respirar dioxido de carbono todo o dia reduzindo os niveis de oxigenio nas celulas deve ser melhor com certeza. Enfraquecimento das celulas = enfraquecimento do corpo. Para nao falar das particulas que contem as mascaras, inaladas ajudam bastante o nosso sistema imunologico.

  16. (˵ ͡° ͜ʖ ͡°) says:

    Vou-me repetir mais uma vez.

    Se Portugal viesse a ter um Ditador, teria a vida bem facilitada, ninguém questiona, ninguém se opõe, ninguém exige provas, etc., graças a mentalidade de palas nos olhos de alguns Tugas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.