PplWare Mobile

Categoria: Notícias

Android 3.1 e Ice Cream Sandwich apresentados no Google I/O

A Google iniciou hoje a sua reunião anual. O Google I/O é o local por excelência para serem apresentadas todas as novidades sonantes que a empresa de Mountain View tem para dar a conhecer ao mundo.

Este ano não foi diferente e, pelo menos no primeiro dia, já vieram a público três novidades, que apesar de uma delas ser esperada, traziam a todos muita curiosidade e expectativa. Veio finalmente a público a tão falada loja de música da Google e foi apresentada a próxima versão do Android, a 3.1, e também a versão Ice Cream Sandwich.


iOS 5 poderá permitir actualizações “Over-the-Air”

Temos ouvido falar já desde há uns meses várias vozes que reclamam pelos updates nos iDevices sem recurso ao cabo que liga o dispositivo ao computador. A Apple por sua vez, com a filosofia de controlo sobre todos os processos que envolvam os seus produtos, tem preferência pelo processo tradicional de ligar o cabo ao iTunes e receber os updates de software. Já o disse e já o provou com a permanente insistência na dependência criada nos iDevices.

O caminho, no entanto, está traçado, a procura é extraordinariamente exigente e provavelmente será já uma realidade termos no próximo iOS 5 o conceito OTA, actualizações over-the-air, já existente no Android.

A questão que se coloca no entanto é se será mesmo necessário cortar as amarras dos fios para fazer updates ao sistema operativo dos produtos da Apple? É que este passo envolve e passa o controlo para terceiros, os fornecedores de serviços de dados. Será que o cliente ficará beneficiado?



Playstation Network ainda …… sem Net.

Conforme o Pplware tem vindo aqui e aqui a acompanhar, estas ultimas semanas têm vindo a revelar-se um autêntico suplicio, tanto para Sony, como e principalmente para todos os proprietários de Playstation 3 e utilizadores dos seus serviços, Playstation Network e Qriocity.

Os terríveis ataques que alvejaram a Sony bem no coração, foram bastante mais fortes que os inicialmente anunciados e recentemente um porta-voz da companhia nipónica veio avisar que talvez … talvez, lá para o final deste mês, ou inicio do próximo os serviços estejam reestabelecidos.


 


Negócio fechado – Microsoft compra a Skype… e passa à frente da Google e do Facebook

Os rumores sobre uma possível aquisição da Skype por um dos gigantes da indústria eram certos e estavam a ganhar forma. Os concorrentes identificados foram à partida dois pesos pesados que apenas teriam a ganhar com a integração da rede Skype e tudo o que ela representa em clientes. Google e Facebook estavam na corrida e tudo parecia encaminhado para que a compra fosse possível. Mas como os rumores podem sofrer reveses, o negócio teve um desfecho que poucos consideravam provável. A Microsoft, numa jogada audaz, conseguiu suplantar a concorrência e acabou por adquirir a Skype. O negócio foi terminado ontem ao final do dia e foi agora anunciado de forma oficial!

Ilustração Skype


Quota de mercado do Chrome atingiu os 20%

Todo o empenho que a Google tem aplicado na construção de um browser que seja verdadeiramente universal e que agrade a todo os utilizadores tem surtido efeito. Muito utilizadores têm mudado para o Chrome por problemas nos seus browsers preferidos ou porque testaram o browser da Google e ficaram convencidos.

O Chrome é sem dúvida nenhuma um browser capaz de competir com a concorrência mais directa e será dentro de muito pouco tempo o brower mais usado na Internet, segundo muitos especialistas. A sua quota de mercado tem vindo lentamente a crescer e é já expressiva, face aos concorrentes. Os 20% que já apresenta são sinónimo de crescimento sustentado e um alerta para os demais browsers.