Quantcast
PplWare Mobile

Empresas querem cada vez mais saber o que dizem delas!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Rui "ALL" Sousa says:

    Artigo interessante.

    É sp uma mais valia para o consumidor haver meios de aproximação entre ele e a empresa que presta o produto/serviço.

    • Paulo Silva says:

      Sim. E realmente as organizações querem cada vez mais, ser vistas quase como, se de indivíduos se tratassem.

      Realmente esta necessidade de “apalpar” a opinião pública sobre é cada vez mais uma necessidade crucial das marcas, pois tendo dados sobre o que interessa ou afasta os consumidores dos seus produtos, ou que os torna mais ou menos apetecíveis, dá-lhes, sem sombra de dúvida info mais que útil para tomar decisões ou adoptar estratégias mais cativantes.

  2. Helder says:

    Excelente artigo.

    Realmente esta é uma necessidade que cada vez mais empresas sentem. Com a entrada das empresas nas Redes Sociais, torna-se essencial a monotorização do que é dito sobre as mesmas.

    Um problema se levanta quando estas análises precisam de ser automatizadas, dado o volume de dados. Por esta razão, a necessidade de criação de ferramantas de text mining para a língua portuguesa é cada vez mais evidente, em especial opinion mining. É nesse sentido que o mercado tem que caminhar.

  3. Helder says:

    Paulo,

    Há alguma maneira de ter acesso a este estudo?

    Obrigado

  4. Yuy says:

    Na pratica, grandes movimentos de opinião talvez, mas a opinião individual não conta muito… lembro-me de ter feito um comentário sobre a mudança de formato de produto, que parecia trazer consequências adversas para a minha pessoa, e a empresa (portuguesa) não deu grande importância… por isso estas novas redes sociais devem dar uma ajuda, porque já não é uma opinião isolada, já são dezenas, centenas ou mesmo milhares de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.